Aproximadamente uma semana com Cassian e Nestha, Estrela se acostumava com a rotina. Pela manhã, acordava com Cassian fazendo o café e Nestha sentada no sofá lendo algum romance que provavelmente guardaria assim que a criança aparecesse no cômodo. -Tenho pensado em apresentar Estrela a algumas pessoas do círculo, aos poucos... talvez seja bom -O illyriano termina de pôr a mesa. -O que acha?
Nestha colocou o marca página em seu livro torcendo a boca pensativa. -Seria interessante para ela se sentir inclusa, mas temos que lembrar do detalhe de que ela tem pouco tempo conosco e pode se assustar. Se queremos que ela se sinta confortável vamos deixar que ela nos mostre o limite -A fêmea ergueu o livro com uma das mãos como um pedido mudo para a casa o guarda-lo.
Cassian concorda tirando o pano de prato do ombro olhando diretamente para a escada onde Estrela descia concentrada para não cair. -Já acordou Estrela? -Os olhos de avelã se direcionaram para a menina que encarou o macho de forma tediosa.
-Não, tô dormindo ainda -Emburra franzindo a testa fazendo com que Nestha sorrisse comprimindo o lábio para não ri da expressão indignada do General. -Bom dia Ness -A menor subiu no sofá com um pouco de dificuldade. -Vamos ter leitura hoje? -Balança as perninhas.
Nestha sentiu um aperto de felicidade em seu peito por ver a menina tão próxima de si, ajeitou a postura encarando a figura infantil. -Iremos sim, mas antes vamos tomar café e dar um bom dia para um Illyriano para não aturarmos um morcego um dando chiliques -Sussurrou no ouvido da menina que riu assentindo.
-Bom dia Morcego que dá chiliques! -Respondeu séria encarando o general.
-Bom dia Morceguinha rabugenta -O mesmo respondeu provocando a criança, mas se conteve em continuar ao ver o olhar sério de Nestha. -Ok parei, que tal café da manhã na sala, assim pode ler para ela....
-Não, quero tomar café na cozinha mesmo -Rebateu arqueando a sobrancelha seguindo para a cozinha.
Cassian mexeu nos cabelos compridos indignado -Como uma coisinha tão pequena consegue ser tão grossa?
-Talvez precise de um pouco mais de dedicação -A fêmea comprimiu os dedos mostrando a quantidade para Cassian que rolou os olhos -Um pouco de paciência Cass, você é ótimo com crianças, mas não é porquê não conseguiu de primeira que deve desistir. -Concluiu dando-lhe um tapinha no ombro do maior.
-E eu achei que só o trabalho que tive para te ter em minha vida era o suficiente -Comparou Cassian -Mas vejo que a mãe quer me testar -Negou seguindo para a cozinha com Nestha
~[]~
Sentados em volta da mesa os três tomavam café tranquilos, Estrela encarando o prato onde permitia ir e voltar as memórias. Antes de seu pai ficar totalmente dedicado ao trabalho e a sua madrasta, ele tinha como principal prioridade ela, as vezes se atrasava para as patrulhas apenas para ficar com ela.
-Estrela -Cassian atraiu sua atenção -Seu mingau ainda está no prato, se demorar ficará frio -A menor assentiu saindo dos desvaneios dando atenção a comida. O general pôde ver a mudança de comportamento da menina que possuía os olhos brilhosos de tristeza. -O que houve Estrela? -Perguntou usando um tom mais calmo. Fazendo com que as orbes de Nestha direcionassem para a menina -O mingau está ruim?
Os cabelos negros da menina balançasse quando a mesma negava com a cabeça -Conseguiram achar meu pai? -Perguntou chateada lembrando dos dias que estava ali, Estrela não queria sentir que existia a possibilidade de está se tornando um incômodo.
Em um gesto quase instintivo, as mãos dos parceiros se encontravam unidas por debaixo da mesa. Os olhos de avelã compreendiam o que se passava diante do olhar perdido da criança. -Não, Estrela. Sinto muito por não conseguir lhe dar uma resposta pelo paradeiro dele -Respondeu sincero -Mas iremos continuar com as buscas, meus melhores vigias estão rondando atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e esperanças -Nessian
FantasiaApós falhar em manter sua primeira gestação, Nesta passou a focar em seus treinos com as Valquírias bem como Cassian queria manter a ideia de que a chance de se tornar pai havia se dissipado quando sua parceira se arriscou para salvar toda corte pa...