⇢ 𝙾 𝙲𝚘𝚗𝚝𝚛𝚊𝚝𝚘 ⇠

26 2 17
                                    


Lá estava Luca, andando pelas ruas de San Francisco, Califórnia atrás de um emprego, coisa que o mesmo não conseguia a meses.

[...]

Ele nunca imaginou que seria tão difícil arrumar um emprego. Fazia três meses que Luca tinha se mudado de Orvieto, na Itália, para San Francisco, com seu amigo Rico, a diferença é que Rico administra a empresa de seu pai aqui nos EUA. Todos os empregos que tentou ele foi dispensado, o que ele considerou um preconceito com italianos. Ele está a caminho da última vaga que tinha encontrado. Tudo que passa em sua cabeça são as rejeições que tomara e as vozes de seus tios dizendo o quão fracassado e patético era. 

[...]

O homem o encara de cima a baixo se perguntando se aquilo era uma piada.

- Acha mesmo que consegue carregar um monte de coisas pesadas, garoto?... Isso é uma empresa de mudanças - Luca tem uma estatura um pouco abaixo da média italiana, 1,69, mas nada muito absurdo. Já seu físico não era dos melhores, ele é magricelo, em forma, mas magricelo, só que ele não treina nem nada.

- Certo che si! Digo, claro que sim - Ele diz animado, vai me dá uma chance, ele pensou enquanto sorria de orelha a orelha, mais uma rejeição e ele vai ter que pedir esmola na calçada. O homem suspirou e assentiu.

- Tudo bem, o emprego é seu, mas se vacilar... - Ele ergue o dedo indicador o apontando para o garoto em forma de ameaça enquanto arqueia as sobrancelhas.

- Não precisa se preocupar, eu sou muito eficiente, senhor! - Ele faz um joinha e o homem respira fundo - Então, quando eu começo?

- O Javon é quem dirige os caminhões, é só falar com ele - Ele aponta para um moço de cabelos loiros segurando uma prancheta.

Luca caminha até o outro que nem percebe a aproximação do garoto. Ele é bem alto, digo, perto de Luca isso não era algo muito difícil. Suas madeixas loiras estão ajeitadas para trás como se ele apenas tivesse usado a mão para ajeitá-las. Ele traja uma camiseta de manga longa azul com gola V, o que ficaria ridículo em qualquer um, exceto por ele. Bem que dizem que gente bonita fica bem em qualquer coisa, mas mesmo assim essa blusa é um pavor. Na parte de baixo uma calça jeans preta e um tênis básico. Deus, alguém precisa renovar o guarda-roupa urgentemente.

- Você é o Javon, certo? - O loiro é pego de surpresa pela voz com um sotaque estranho, ele se vira e abre um sorriso simpático enquanto acena com a cabeça, seu sorriso deixa o italiano um pouco mais confortável. 

- Sou eu mesmo, precisa de alguma coisa? 

- Eu sou o Luca e, bem, acabei de ser contratado, então o chefe me mandou falar com você.

- Oh, seja bem vindo a empresa! - Ele estende a mão para Luca que a aperta forte antes de soltá-la. - Bom aperto - Isso arranca um sorriso jovial do menor. - Pra sua sorte eu estou prestes a sair pra uma entrega, então, você pode vir comigo - Ele guarda a prancheta.

- Claro, vamos lá! - Diz entusiasmado, finalmente um emprego de verdade, tomara que eu não estrague tudo dessa vez... pensa o garoto.

[...]

Javon guia o italiano até o caminhão, o loiro tem um físico impecável, claramente malha, diferente de Luca que é mais sedentário, nem consegue se  lembrar da última vez que pisara em uma academia. O americano destrava a porta subindo no caminhão alto, o moreno dá a volta surpreso com o tamanho do automóvel, ele ainda não está acostumado com como os americanos usam carro pra tudo. Ele faz o mesmo que o loiro e se acomoda no banco, ele dá partida no carro, Javon seguia o gps que marcava a casa dos clientes.

𝕄𝕖𝕦 𝕟𝕒𝕞𝕠𝕣𝕒𝕕𝕠 𝕕𝕖 𝕒𝕝𝕦𝕘𝕦𝕖𝕝 ┤𝓑𝓸𝔂 𝔁 𝓑𝓸𝔂├ ♡Where stories live. Discover now