Atrasada... de novo. Tenho este emprego não faz nem uma semana e o despertador já está com problemas em tocar na hora certa. Enfim, cá estou eu a chegar na mesa do pequeno escritório da Editora SpiralBooks, que trabalha principalmente com novos escritores, tal como eu, apesar de também ter alguns que já estão neste ramo à anos, como por exemplo Chase Lynch, o escritor de alguns dos maiores Best Sellers dos Estados Unidos, apesar de ele ser um insuportável.
Chega de falar de gente irrelevante e voltemos ao que está a acontecer, eu mal acabo de me sentar na minha cadeira e deixo a bolsa em cima da secretária recebo um grande susto:
— Atrasada! De novo, a sério que não tem como ser pontual um dia?!
Agora vocês perguntam-se, "mas quem é que está a falar?", e eu digo-vos, sim, ele. Chase Lynch a pessoa que eu menos consigo tolerar neste mundo, mas o que eu posso fazer sobre isso? Exatamente, nada. Até porque o mesmo é meu superior, claro que ele também não é sempre assim, Chase já me ajudou em algumas situações como por exemplo, rascunhos com alguns erros e isso, apesar que foi muito pouco mesmo, eu também só estou aqui faz uma semana, então é.
— A culpa não é minha se o meu despertador não está a funcionar bem... — ok, talvez seja culpa minha sim...
— Se continuar assim não sei como irás conseguir manter este emprego.
—Eu juro que vou tentar ser mais pontual.
Ele acaba por se afastar após assentir com a sua cabeça, hoje Chase aparentava estar mais cansado, apesar de manter os seus cabelos negros arrumados como sempre, dava para observar o seu cansaço através das olheiras que o mesmo tem abaixo dos olhos caramelo que geralmente sempre aparentam estar determinados, e a roupa que costuma ser ligeiramente mais formal, ou seja, uma camisa social e umas calças de ganga, foram substituídos por uma sweater cinza e umas calças de fato de treino da mesma cor. É, ele claramente não está bem, mas não é como se a sua vida me importasse.
Depois disso eu apenas liguei o meu portátil em cima da secretária e comecei a trabalhar no meu atual rascunho, o mesmo que ele já ajudou a corrigir. Este livro que ainda irá existir pretende ser um romance, apesar de que eu estou com muita falta de ideias e criatividade para o escrever, mesmo já tendo o primeiro capítulo começado não faço a mínima ideia de como continuar, eu apenas espero que com o tempo me venham surgindo mais ideias, pois se eu fosse publicar este livro agora... o mesmo estaria em branco.
14/12/2022
(511 palavras)
__/»-»-»}———{«-«-«\__
Oi, este é o segundo livro que publico, e sendo honesta, não tenho a mínima ideia se isto irá correr bem.
Mesmo assim obrigado por lerem este primeiro passo para um grande caminho a percorrer.
Votem para ajudar, por favor, mas claro, só se gostarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho Que Escrevemos
RomanceAva, uma recém-escritora que começa a trabalhar no seu mais recente romance, mas encontra-se com dificuldades para o escrever. O que ela não esperava, ou esperava, é que fosse surgir uma nova inspiração...