Capítulo 06

25 4 0
                                    

SEM REVISÃO

Camila ao abrir os olhos, encarou o teto branco, ficou confusa por um momento e então se lembrou que estava no hotel onde iria acontecer o casamento de Duda. Se animou em poder aproveitar novamente a presença da irmã. Duda era quatro anos mais velha e havia conhecido o noivo em uma festa da faculdade.

Jogou as cobertas para o lado e se levantou, entrou rapidamente no banheiro. Parou de modo brusco em frente ao espelho e analisou seu recém cabelo pintado. Havia feito uma aposta com uma das meninas de sua equipe, mas acabou perdendo afinal a garota que ela transasse com alguém da escolha dela.

Assim que ouviu aquele absurdo, simples encarou a menina e perguntou qual a cor que deveria usar. Não que achasse ruim pintar o cabelo, era algo que já estava querendo a muito tempo. Então não ligou quando as outras garotas debocharam de sua rápida perda na aposta. Tocou com delicadeza um de seus cachos.

Depois um rápido banho, parou em frente ao armário onde havia arrumado suas roupas, ficou em dúvida do que usar, se trocou e foi em busca da irmã que estava hospedada ao quarto ao lado. Bateu e esperou um pouco, expos seu melhor sorriso no momento que ouviu o barulho da porta, e então surgiu sua mãe.

Madalena abriu a porta e analisou a jovem que mudava a expressão em seu rosto enquanto a encarava. Arqueou a sobrancelha ao encarar a cor ridícula que Camila havia pintado seu cabelo. Balançou a cabeça em forma de demonstrar seu descontentamento. Passeou os olhos pela filha caçula, pode ver o olhar acuado, o sorriso forçado em sua direção. Respirou fundo e abriu a porta dando passagem.

— Poderia ter a decência de usar algo mais apropriado. — repreendeu a filha — Às vezes parece que faz de proposito, Camila. Qual o problema em atender um único pedido meu? E essa cor ridícula em seu cabelo!? — Tocou de modo brusco — Será que alguma vez na vida irá fazer algo certo?

— Mãe! — Maria Eduarda se aproximou e encarou a mãe que fuzilava a irmã. Encarou a roupa da irmã que estava perfeitamente normal — Você está linda, Cami! E eu amei seu novo visual.

— Maria Eduarda, pare de incentivar sua irmã. — Madalena repreendeu a filha mais velha e voltou os olhos para a caçula — Ao menos vai usar a educação que lhe dei e tentar não chamar a atenção para si!?

Camila baixou o rosto envergonhada. Afinal dentro do quarto já estavam algumas amigas de faculdade de sua irmã e a futura sogra. Pelo canto dos olhos, analisou as roupas das outras mulheres. Algumas usavam vestido de grife, sentiu-se envergonhada pela simples roupa que escolhera.

— Madalena, sua menina está linda. — Ligia se aproximou da jovem e tocou com delicadeza em seu ombro — Não é em todas que uma saia plissada fica tão perfeita como ficou em você, minha querida. Olha, desculpe, mas irei ser contra sua fala — Ligia voltou os olhos para a outra mãe e sorriu de modo carinhoso para Camila — essa cor, ficou tão perfeita em você. Até mesmo parece que é ruiva natural.

— Sim, sogrinha, concordo com sua fala. Na realidade, Cami tem o corpo do sonho de qualquer mulher. — Duda se aproximou novamente da irmã e a abraçou — não liga, você está linda. — sussurrou no ouvido da irmã.

— Obrigada. — Camila tentou disfarçar o constrangimento causado por sua mãe. — Animada pelo dia?

— Claro que sim.

Duda exibiu um sorriso forçado, Camila encarou a irmã um pouco confusa, afinal sabia que ela teria o casamento dos sonhos. Iria se casar com o homem por qual era apaixonada, talvez aquele sorriso fosse efeito do nervosismo do momento. Avistou a irmã se afastar e começar a conversar com a futura sogra.

Se afastou um pouco, olhou pelo luxuoso quarto. A família de seu futuro cunhado era uma das mais influentes do Estado. Então fazia todo o sentindo em estarem um hotel como aquele. Tinha que admitir que ao entrar em seu quarto, encarou a gigantesca cama, a primeira coisa que fez foi pular em cima e cair contra o colchão, rindo.

Laços Que Nos UnemOnde histórias criam vida. Descubra agora