Capítulo 10 - Itens proibidos em Hogwarts

1.4K 185 24
                                    

Foi feita correção no dia 15/01/24. Pode encontrar algumas partes diferentes, portanto mesmo conteúdo.

....

— Preciso dar alguns socos em Ronald? — Foi a primeira pergunta que Hermione fez quando viu Harry entrando no grande salão com um adulto desconhecido logo atrás dele.

Harry apertou os lábios levemente, franzindo um pouco a testa para sua amiga. Lentamente, pegou as mãos dela.

— Só não me deixe saber que foi você — disse simplesmente, antes de soltar as mãos. Sua atenção voltou para os arredores enquanto Granger está determinada em se vingar.

Gallert piscou com a troca de palavras entre as duas crianças. A menina, com certeza, vai ser uma força a ser reconhecida no futuro, uma grifinória que se importa com conhecimento e um pouco violenta. Deve ter sido uma grifinória antes. Percebeu o olhar desconfiado que está recebendo dela.

— Olá, meu nome é Gallert Grindelwald, responsável por Harry — se apresentou, não escondendo seu nome. Prefere revelar a verdade a esconder. Também gosta de se exibir um pouco.

— Hermione Granger — disse, apertando a mão do bruxo mais velho.

Parecia que estava sendo analisado cada centímetro. Rapidamente, afastou sua mão, dando um olhar apertado à bruxa mais jovem.

— Não se preocupe com o sentimento ruim, Mione é cuidadosa quando conhece novas pessoas — informou Harry, aliviando-o um pouco.

Hermione corou um pouco, dando um pequeno sorriso tímido.

— Desculpe, sou um pouco difícil de confiança por causa de alguns eventos na escola não mágica — desculpou-se, curvando um pouco a cabeça para baixo.

— Entendo o sentimento — dispensou Gallert, acenando com a cabeça em aprovação. — Melhor irem aos seus lugares, Albus já deve estar voltando para dar um anúncio.

Harry se despediu de Hermione, deu passos rápidos chegando à mesa Sonserina, sendo recebido de volta alegremente. Gallert caminhou até a mesa dos professores, indo até a cadeira de Defesa Contra as Artes das Trevas, deixando muitos curiosos. Os professores pareciam ter visto a própria morte enquanto encaravam o bruxo elegante.

Dumbledore logo entrou, com madame Pomfrey atrás, que foi para seu lugar perto dos professores. Dumbledore ficou em frente ao seu trono dourado, enquanto cada um se silenciava aos poucos, percebendo que o diretor queria falar.

— Obrigado pela atenção de todos — começou satisfeito, dando um pequeno sorriso de avô. — Tenho alguns anúncios para fazer e mais algumas regras.

— Primeiro, a casa Grifinória irá perder todos os pontos, e todos os pontos ganhos vão ser contabilizados para negativos — suspiros horrorizados e gritos escandalizados ecoaram no salão, principalmente vindos da mesa vermelha. — Se o bullying for parado, irei repensar as decisões. Tenham em mente que pode acontecer com qualquer outra casa.

Os mais velhos olhavam com raiva para aqueles que estavam fazendo bullying com as outras casas, enquanto as encrencas se encolhiam com medo, olhando para seus colos.

— Isso é por rasgarem meu livro! — Gritou um Conival, vitorioso.

Os Conivais e Lufa-lufas pareciam bastante satisfeitos, os leões sendo reprimidos pelos outros, que estão ficando cada vez mais irritados.

— Agora se acalmem, não quero que comecem uma gritaria — alertou Dumbledore rapidamente, acalmando os alunos. — Segundo anúncio é bastante importante, um amigo bastante antigo se ofereceu para ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas.

Além do "Normal" - HPOnde histórias criam vida. Descubra agora