Imprevisível

38 4 1
                                    

O mundo é imprevisível e infelizmente não podemos controlar absolutamente nada. Lembro da minha mãe me dizendo isso após o falecimento do meu pai. Afinal, tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.
Minha mãe era tudo pra mim. Ela era meu refúgio e sempre foi. Mas tenho certeza de que ela está em um lugar melhor, e que se ela foi tão cedo, foi obra do destino. Se ela não fosse, duvidaria que estivesse onde estou agora. Seria isso que ela me diria certo?
Mas queria que ela me acompanhasse apesar disso.
Gostaria de ouvir o som melodioso do empoeirado piano que estava na sala da minha casa,intocado desde que ela se foi.
Esse é meu maior desejo.
Me levanto da cama,com o relógio marcando 17:00. Eu tinha dormido a tarde inteira e pelo menos coloquei meu sono em dia.Ainda meio esgotado do dia anterior, levanto da cama e vou em direção a cozinha, me deparando com meus dois amigos discutindo aos berros.

XXX: Sabe qual é minha única regra!

XxX: Sei,sei. A área do Pietro é sagrada.

Pietro: Isso!É sagrada!

Entrar na cozinha e ver uma discussão entre os dois já é algo rotineiro. Eles moram comigo faz tempo, diria que são mais que amigos pra mim. Os dois já se tornaram minha família.

Thiago: Qual é! Não briguem!

Pietro: Ué Thiagão! Não estamos brigando! Afinal a Daisy só está um pouco nervosa porque vai encontrar o John Caballero o amor da vida dela!

Não pude evitar de soltar uma risada ao olhar o olhar repreendedor de Daisy. Os dois iriam à inauguração de um lugar chamado Fundom. Como sabia disso?Era óbvio. Eles ficaram o mês inteiro falando dessa festa e se não estavam falando disso, estavam falando do novo disco da banda da irmã de uma amiga deles: Moondust. Já seria o oitavo álbum deles que tinha o nome de "Vengo desde lejos". Claramente não dei muita importância, afinal, nesse último mês, depois do trabalho, as únicas músicas que eu queria escutar vinham do álbum 'Midnights'.

Thiago: Ei! Antes que vocês acabem destruindo a cozinha do Pietro – vejo um olhar vitorioso do garoto – Querem uma carona pra festa?

Daisy: Não precisa disso, Thiago! Bia disse que passaria aqui e iríamos andando. Agora é só o Pietro trocar essa camiseta! – Daisy estava claramente brava porque o cozinheiro se recusava a tirar uma das suas extravagantes e coloridas camisas para ir à festa.

Antes que eu acabasse no meio de outra briga deles, decidi me despedir pegando as chaves do carro e dirigindo até o restaurante onde trabalho. Cortesio meus colegas de trabalho enquanto vou até o vestiário colocar meu uniforme.
Volto pro restaurante me encontrando com Ariel. O garoto alto de cabelos flamejantes e pele oliva com vitiligo. Meu melhor amigo e parceiro de trabalho,se existir um garçom tão desastrado quanto ele, que um avião caia na minha cabeça!

Ariel: Kunst! – meu amigo corre até mim com um sorriso luminoso em seu rosto– Você já escutou o álbum novo né? É claro que você já escutou! Qual sua música favorita? A minha ta sendo I promise até o momento, mas Refúgio também está competindo pelo primeiro lugar!

A empolgação de meu colega me assustava. Ele havia passado a semana inteira falando sobre o já citado, novo álbum da Moondust. Desde que eles se apresentaram em um festival de música em São Paulo. Ele é fanboy principalmente do baterista. Ariel me disse uma vez que o admirava por ele ter arriscado se atrasar pro show pela segurança do irmão e da cunhada dele.

Thiago: Ariel, você sabe que eu não escuto essa banda, sou mais chegado em outros estilos.

Ariel: Aí Kunst! Você nunca escutou uma música! Você fala como se eles fossem amigos do John Mayer e você da Taylor.

Thiago: essa foi a frase comparativa mais horrível que eu já escutei Arie-

Com um grito estridente ele me interrompeu, apontando para a porta do restaurante, me chamando atenção para três pessoas sendo sufocadas em meio a uma multidão.
Na esquerda, um homem alto com um boné vermelho e uma barba rala , cabelos escuros e um sorriso brilhante. Ele está com uma jaqueta de couro e carrega uma guitarra nas costas. Há uma garota no meio. Mal consegui vê-la, seus cabelos são ruivos e longos, a garota veste um belo vestido preto e balançava alto um lenço dourado com as pontas arredondadas claramente pedindo pela ajuda de alguém. Do lado dela, um garoto mais novo que tá se achando um máximo, ele usa um boné branco e se parece bastante com o de boné vermelho. Os três eram extremamente familiares para mim.

Ariel: KUNST EU NÃO TÔ ALUCINANDO NÃO NÉ? Eu tô indo atender eles!

Antes que meu amigo pudesse correr para pegar o bloco de notas, vi o gerente do nosso restaurante parando ele. Ele estava sério, mas também confuso , provavelmente pelo caos que estava acontecendo no nosso estabelecimento.

Gerente: Senhor Ferreira eu não posso permitir que você atenda aquela mesa. Digamos que está muito elétrico e atender clientes assim não é muito profissional. Thiago, se você não se importar, poderia atender a mesa deles ?

Thiago: Tudo bem pra mim senhor.

Dou uma piscadela , provocando Ariel, que revira os olhos. Alcanço o bloquinho de notas e a bandeja, caminhando em direção a mesa dos fregueses que estavam causando o tumulto. Olhando de perto, pareceu óbvio! Eu tinha pesquisado sobre eles para que não fosse desconhecido o assunto que meus amigos tanto falavam.
Era famosa Moondust.
Fazia sentido agora o porquê de tão familiares.
Mas definitivamente quem mais me chamou atenção foi a garota. Agora a vejo melhor. Seus olhos são lindos, cor de café, e contrasta bem com os seus cabelos médios , ruivos com mechas vermelhas. Ela está rindo de algo que o garoto de com boné branco disse, seu sorriso é maravilhoso. Sinto meu coração acelerar, minhas bochechas ficarem um pouco quentes. Ela é linda.

XxXx: Olá! Você é o garçom, né?

Depois de deixar minha cara de bobo de lado, estendo minha mão pra mulher mais linda que eu já vi

Thiago: Sim, sou sim. Eu sou o Thiago Kunst e vou atendê-los essa noite.

—------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi pessoal! pode me chamar de Asun|a
Esse foi o primeiro capítulo de 'Por que você me faz sentir assim?' e coincidentemente o primeiro capítulo de fanfic que eu já escrevi na minha vida!
Por favor me deem feedbacks e se quiserem me dar críticas (construtivas apenas) eu aceito!

Um beijo da anfitriã ^3^

~Por que me faz sentir assim?~Onde histórias criam vida. Descubra agora