Claire
A despedida de Jamie foi um festival de lágrimas das duas partes. Nós chorávamos de soluçar, agarrados um ao outro, ao ponto de várias pessoas ficarem nos olhando no aeroporto. Jamie queria desistir de ir dizendo que não poderia viver sem metade do seu coração, mas se ele fizesse isso causaria um rompimento com a família dele, e eu não queria ser a causa de uma tragédia dessas.
Finalmente chegou o momento de dar a Jamie o caderninho Moleskine cheio de lembranças que preparei para ele. Tirei da bolsa, amarrado com uma fita e entreguei a ele, que me olhou sem entender.
- Esse não é seu diário de viagem? Por que está me dando?
- Eu preparei isso para você, comecei logo depois que voltamos da trilha de Torres del Paine. Agora é hora de te entregar. Não abra ainda, deixe para ver quando chegar em casa, ok? Não é nada demais, são só lembranças e algumas pequenas declarações de amor.
Jamie olhou para o caderno e me olhou com os olhos cheios de lágrimas.
- Eu não acredito que esse tempo todo você estava preparando isso para mim! Muito obrigada, meu amor. Você é a melhor!
Nos abraçamos novamente, peguei a mão dele e beijei a aliança que agora ele usava. Nós havíamos comprado juntos um par de alianças e estávamos usando. Ele também beijou a minha mão.
- Não deu tempo de fazer nossa tatuagem... Fica para quando eu voltar. Como eu vou viver sem você???
- Nosso relacionamento é real, Jamie, e é para sempre. Essa é só uma breve despedida, logo estaremos juntos de novo.
Ele jurou que ia por pouco tempo, que daria um jeito de voltar para mim. E eu o tranquilizei, dizendo que caso ele não pudesse voltar, eu iria encontrá-lo. Pensei seriamente em desistir do restante da minha viagem e voltar correndo com ele para a Escócia. Quando Jamie entrou pelo portão de embarque, parecia que meu mundo ia ruir. Nosso amigo Tom, que tinha nos trazido ao aeroporto e permaneceu a distância enquanto nos despedíamos, apareceu ao meu lado, passou o braço no meu ombro, e tentou me consolar.
Voltamos para a casa dele, onde eu estava hospedada, e me fechei no quarto, abraçando o travesseiro que tinha o cheiro de Jamie e chorei até dormir. Acordei e já estava escuro. Tomei um banho e fui para a sala, onde encontrei Tom sentado no sofá assistindo TV. Ele sorriu para mim e indicou o lugar ao lado dele.
- Como você está, querida? Estava te esperando para pedirmos algo para jantar.
- Estou bem, Tom! Muito obrigada por tudo que você tem feito por nós. Além de nos receber aqui, ainda nos cedeu sua casa em Pipa por todo esse tempo. Posso dizer que alguns dos melhores dias da minha vida foram os que passei naquela casa, vou lembrar daquele lugar com grande carinho para sempre.
- Ah, minha querida, não tem que agradecer! A casa estava desocupada, eu fico muito feliz que você e Jamie puderam aproveitar, aquele lugar é muito especial para mim também. Geillis também adorou, espero que ela consiga vir para ficar mais tempo. Você tem que convencer sua amiga a tirar um ano sabático também, mas ela vai ter que vir para cá e ficar comigo, nada de sair viajando por aí.
Nós rimos e falamos sobre Geillis e Jamie por um tempo. Pedimos comida e ficamos conversando até tarde. Tom era um cara muito extrovertido e carismático, tinha um repertório infinito de assuntos, e conseguiu me distrair da dor que eu sentia por estar sem Jamie, depois de meses completamente grudados. Nós passamos dois meses maravilhosos naquela casa em Pipa, em uma verdadeira lua de mel, nos conhecendo e nos amando cada vez mais, e curtindo a natureza quase deserta do lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ano Sabático
RomanceEssa é uma história de Claire e Jamie, que se encontram em um lugar especial e, como não poderia deixar de ser, se apaixonam imediatamente um pelo outro, afinal eles são almas gêmeas, como todos do Fandom sabemos. Eles vão viver algumas aventuras e...