Capítulo 10

20 6 0
                                    

Era o primeiro sábado de Fevereiro, o único final de semana que o Padre Jones da paroquia que a mãe da Charlotte frequentava, tinha livre para celebrar o casamento de Casey e Charlotte.

A casa dos Daniels estava movimentada com garçons andando pelas dependências, floristas carregando grandes arranjos de flores, e alguns convidados que tinham chegado um pouco cedo demais. O jardim tinha sido preparado para receber os convidados para a festa, e para ser feita a cerimônia. Tudo estava perfeito, muito bem arrumado, graças a Maggie que se encarregou de escolher cada detalhe da cerimônia.

Charlotte estava no seu quarto nervosa, cercada por dois cabeleireiros, e um maquiador cuidando dela. Maggie fez questão de contratar os melhores profissionais da cidade de Seattle, para deixarem sua filha mais linda do que ela já era. Ela tinha achado um exagero sua mãe chamar dois cabeleireiros, um só com toda certeza daria conta dos seus cabelos.

Casey, e sua família chegaram em Seattle na quinta-feira a tarde, e na sexta-feira a noite, foi promovido um jantar no hotel aonde eles estavam hospedados para as famílias se conhecerem melhor. Todos pareceram se dar muito bem, até mesmo Giovanni que era contra o casamento, se manteve cordial e se propôs conhecer a família da futura esposa de seu filho.

Charlotte e Sarah se deram bem de primeira. Elas tinham quase a mesma idade, tinham pensamentos diferentes pois tinham tido uma criação diferente, mas elas se identificaram uma com a outra desde o primeiro momento em que se viram.

Já com o cabelo e a maquiagem prontos, Charlotte foi deixada sozinha em seu quarto. Maggie estava terminando de se arrumar, e logo iria ajudar sua filha a colocar o seu vestido de noiva. Charlotte andava de um lado para o outro nervosa em seu closet, quando ela ouviu a porta do seu quarto abrindo, e depois passos dentro do cômodo.

-Ai esta você. – Sarah a irmã mais nova de Casey falou entrando no closet. - Nossa você esta linda Charlotte! – Ela parou próxima de sua cunhada.
-Obrigada Sarah, você também está muito bonita. – Charlotte elogio a bela mulher a sua frente, que usava um vestido salmão, tomara que caia e saltos altíssimos.

Sarah Salvatore era a filha mais nova de Giovanni Salvatore, já era casada á mais ou menos dois anos, com o filho de um sócio, e amigo de seu pai. Ela era muito parecida Casey, cabelos escuros, olhos azuis, e era um muito mais baixa que seu irmão. E com toda certeza ela era mais alegre, e sorridente do que seu irmão mais velho.

-E então, você está pronta para se casar?
-Sinceramente não. – Charlotte falou sincera. - Eu estou suando, estou sentindo que a minha maquiagem está borrando toda. - Ela falou torcendo os próprios dedos suados. Ela sentia que ia desmaiar a qualquer momento.
-Fica calma, eu também fiquei assim ou até mesmo pior no dia do meu casamento com o Josh, mas no final deu tudo certo Charlie. - Sarah se aproximou dela, e afagou seu braço. – No final tudo sempre dá certo.
-Sarah eu sei que nós só nos conhecemos somente a dois dias, mas eu queria te fazer uma pergunta meio intima.
-Pode fazer...
-Você amava o seu marido quando se casou com ele?
-Ah, bom eu só tinha dezenove anos quando me casei com o Josh. Eu nem sabia o que era amar um homem. Mais com o passar do tempo nós fomos nos conhecendo melhor. E agora depois de dois anos, eu posso dizer que amo o Josh. Ele me faz bem. – Sarah sorriu com afeto quando falou do marido. – Ele cuida de mim, e eu cuido dele. Nós somos felizes do nosso jeito, sabe.
-Sinceramente eu não sei se vou chegar a amar o Casey algum dia. A forma como o nosso compromisso foi firmado, de uma forma obrigatória. Eu não sinto nada por ele.
-Olha Charlotte, eu não vou mentir, o Casey pode ser um homem difícil de lhe dar no dia à dia. Mas depois que você o conhecer melhor, você vai ver que o meu irmão não é tão ruim assim. Eu convivi com ele durante toda a minha vida, e não morri. – Sarah falou, e as duas riram. – O Casey é um bom homem. Ele só tem que manter a faixada de Durão por causa da máfia. Mas eu te garanto que ele é uma boa pessoa.
-Com você falando assim parece fácil. Mas, eu não consigo enxergar ele dessa forma.
-Eu te entendo. Eu vou rezar para que você e o meu irmão fiquem bem, e tenham um bom casamento.
-Assim, eu espero... – Charlotte sorriu fraco, e tentou se acalmar.

Depois de ficarem conversando por mais um tempo, Sarah deixou Charlotte sozinha novamente, e foi ver como seu irmão estava no quarto de hóspedes no andar de baixo.

Charlotte permaneceu por longos minutos olhando para seu vestido, que estava pendurado bem na sua frente. Daqui a pouco ela iria vesti-lo para a cerimônia. Ela sempre imaginou que seu casamento seria de uma forma diferente. Que ela se casaria com o homem da sua vida, um homem que a amasse, porém infelizmente não era isso o que estava acontecendo.

Faltando menos de meia hora para o início da cerimônia, Maggie foi até o quarto de Charlotte, e ajudou sua filha a colocar o vestido branco de um só obro. Enquanto ajeitava a alça que era cravejado de pequenas pedras brilhantes, o maquiador Roger, ajeitava longa saia do vestido, que caia solta pelo corpo de Charlotte.

-Minha nossa como você está linda Charlie. - Maggie falou tentando não se emocionar. - Eu sempre sonhei em ver você assim, vestida de noiva.

Maggie sabia que das condições em que este casamento foi formado, mas ela não poderia deixar de se emocionar, ao ver sua única filha vestida de noiva.

-Obrigada mamãe. Sem você eu não teria forças para seguir com esse casamento maluco.
-Eu só fiz a minha obrigação de mãe. Você o seu casamento tem que ser o mais perfeito possível.
-Eu te amo mamãe. - Charlotte falou tentando conter as lagrimas que ela vinha segurando já fazia algum tempo.
-Também te amo minha filha. - Maggie secou uma lágrima que escapou.
-Por favor, vê se não vão começar a chorar agora. A cerimônia vai começar daqui a pouco. - Robert falou entrando no closet. - Minha nossa Charlotte, como você está linda!
-Obrigada pai. – Ela sorriu, direcionando o olhar para seu pais.
-Maggie querida, eu queria conversar um pouco com a Charlie. Você, e o Roger poderiam nos deixar á sós por um momento?
-Claro amor. Eu vou descer para ver como andam os últimos detalhes, e já volto para buscar vocês dois. - Maggie concordou seguindo para a saída do closet. – Vamos Roger.
-Claro, com licença. – O maquiador sorriu cordial, e seguiu Maggie.
-Como você está se sentindo querida?
-Nervosa, mais do que eu já me senti antes... Eu estou com medo do que vai acontecer daqui para frente depois do casamento. – Charlotte admitiu para o seu pai.
-Ainda dá tempo de desistir Charlie. Eu andei vendo as nossas finanças, dá pra pagar metade dessa dívida agora, e em alguns meses eu pago a outra metade. Você não precisa se casar.
-Não pai. Já está feito, eu vou me casar com o Casey, e essa maldita divida vai ser esquecida de uma vez por todas. Eu vou dar conta desse casamento, e o senhor não vai precisar se preocupar com o que deve para ele.
-Ele é um homem perigoso Charlotte. Ele é da máfia. Os homens que vivem neste meio, não são boas pessoas.
-O senhor deveria ter pensando nisso antes de se meter com um tipo de pessoa igual á ele pai. Quem começou tudo isso, foi o senhor quando fez negócios com o Casey. E agora eu estou pagando por isso.
-Tá bom, eu mereci essa. – Robert riu sem graça. - Eu sinto muito por ter te metido nessa roubada minha filha.
-Esta tudo bem pai. Vamos esquecer isso, e seguir em frente, ok?
-Ok, vamos logo com isso então. - Robert se deu por vencido.

Alguns minutos mais tarde, Charlotte e Robert estavam descendo as escadas, e indo em direção á saída da casa, que dava acesso ao jardim aonde a cerimônia iria ser feita. Só de pisar no jardim, Charlotte pode sentir o cheiro das rosas brancas frescas que estavam espalhadas pelo jardim.

-Você está pronta filha? - Robert perguntou para Charlotte que estava mais branca que o normal.
-Estou sim. Vamos logo. - Charlotte falou respirando fundo, e logo a marcha nupcial começou a tocar.

Charlotte e Robert adentraram o espaço que foi arrumado no jardim para o casamento. Foi montada uma grande tenda aonde todos os convidados estavam acomodados em seus devidos lugares. No final do longo corredor, estava Casey em pé usando um terno preto. Bonito, alto e esperando sua noiva lhe alcançar. Lorenzo estava ao seu lado como padrinho observando a entrada da noiva, que por sinal estava linda!

-Até que ele está bonito. – Charlotte comentou baixo, observando Casey.
-O que você falou querida?
-Nada papai. Esquece.

Eles fizeram todo o caminho até o altar, e Casey não tirou os olhos de sua noiva, até a sua chegada no altar.

-Por favor cuide bem da minha filha. - Robert pediu suplicante para Casey.
-Você não precisa me pedir isso Robert. - Casey falou ainda sem desgrudar os olhos da sua futura esposa. - Você está muito, muito linda Charlotte.
-Obrigada. Você também não está mal.
-Obrigado. - Casey sorriu de lado.

Os dois ficaram de frente para o padre Jones que logo deu início a cerimônia...

-Nós estamos aqui hoje,  para celebrar a união desse jovem casal, Casey Salvatore e Charlotte Mary Daniels... - Padre Jones começou o seu sermão.

Charlotte estava tão nervosa, que ela nem ouvia direito o que o Padre Jones estava falando. Ela ainda estava processando a ideia de que realmente estava se casando com um homem que ela não amava. A única coisa que mantinha Charlotte ainda em pé e alerta era o aperto da mão de Casey na mão dela. Ele segurava firme sua mão, não a deixando se dispersar.

Quando finalmente o Padre terminou a cerimônia do Evangelho ele iniciou o rito do casamento.

-Casey e Charlotte vocês vieram aqui livremente e sem reservas para dar-vos um ao outro no casamento? Vão amar e honrar um ao outro como marido e mulher para o resto de suas vidas? – O Padre perguntou e Charlotte quase falou “não”. Mas ela tinha aceitado se casar com Casey, tinha dado sua palavra, então ela disse...
-Sim, eu aceito. - Charlotte e Casey responderam ao mesmo tempo.

Depois de falarem os seus votos, Casey e Charlotte trocaram as alianças. Charlotte estava tremendo na hora de colocar a aliança no dedo de Casey, e até teve um pouco de dificuldade de coloca-lo. A não parou de tremer, nem por um segundo.
Casey colocou a aliança no dedo fino de Charlotte, e deu um beijo no mesmo, olhando diretamente em seu olhos. Lhe mostrando que agora ela era dele.

-Pelos poderem que a mim foram investidos, eu vos declaro marido e mulher! Agora você já pode beijar a noiva Casey. - O Padre autorizou, e logo Casey se aproximou de Charlotte, e selou seus lábios com os dela em um beijo rápido e casto, pegando um pouco Charlotte de surpresa.

Todos no local começaram a aplaudir incessantemente, o beijo dos noivos, o que deixou a noiva um pouco envergonhada.
Charlotte sorriu fraco para Casey, que olhava para ela fixamente. Ela tinha medo desse seu olhar intenso.

-Agora você é minha, para sempre Charlotte Salvatore...

Dangerous Love (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora