#7

2.7K 253 14
                                    

Assim que pisam em casa são escoltados por guardas e levados para os aposentos de seus pais. São recebidos por enxurradas de perguntas e questionamentos.
Daemon estava ao lado da poltrona onde Rhaenyra descansava, já arrumada para a coroação.

- KING'S LANDING?? Eu e seu pai estávamos preocupados. Por favor me digam que não fizeram nada de errado ou que possa levar a uma guerra! - Brigou irritada com a irresponsabilidade dos filhos.

- Mãe se acalme, não fizemos nada - Jace fala mas logo é interrompido por Luke.

- Apenas quis verificar com meus próprios olhos os traidores. Jacaerys foi comigo porque estava preocupado, por favor não o culpe mãe. Pode me punir, mas não brigue com Jace, ele não fez nada de errado.

Sabia que sua mãe não brigaria, Rhaenyra sempre foi uma mãe babona pelos filhos, sempre admirando o companheirismo. Suspirou cansada e segurou a mão de ambos os garotos.

- Está tudo, você fez bem em ir atrás de seu irmão. Mas não pensem que podem serem imprudentes assim novamente, não quero que se machuquem ou que algo pior aconteça. Eu só peço para que tomem mais cuidado, estamos em uma situação delicada e são alvos de qualquer um. Amamos vocês e nos preocupamos sempre. - Disse olhando os filhos com ternura.

Os filhos a abraçam forte, tentando de alguma maneira, melhorar tudo.

[...]

Trezentos pares de olhos observaram príncipe Daemon Targaryen colocar a coroa de Jahearys na cabeça da esposa.

- Rhaenyra da casa Targaryen, Primeira de seu nome;
Rainha dos Andâlos, dos Roinares e dos primeiros homens.
Senhora dos Sete Reinos e protetora do Reino.

- Minha Rainha. - Se ajoelhou diante da mulher segurando a Darksister, sua espada Valiriana.

Todos presentes se ajoelharam perante Rhaenyra num juramento a ela. Seus filhos a olharam com admiração, sabiam o quanto a mulher estava sendo forte naquele momento.

Lucerys não pode aproveitar muito a festa que veio a seguir, deveria ir a Ponta Tempestade atrás do apoio de Borros Baratheon.
Não contava muito com isso, o mesmo não compartilhava a vontade de seu pai de apoiar a decisão de Viserys.

Vestiu uma roupa apropriada com o emblema da casa Velaryon, tal qual um diplomata.
Embainhou sua espada, guardou uma adaga em uma de suas botas, uma por dentro das vestes, e outra levaria na cela, por precaução.

Foi até o grande salão para se despedir de todos, com um aviso de que voltaria logo.

- Tome cuidado meu menino- Rhaenyra beijou sua testa e o abraçou fortemente, com medo de que algo aconteça.
- Eu sei que você é capaz de se proteger, mas tente não se envolver em nenhum conflito ok?

- Minha Rainha ele já é adulto, sabe o que faz. - Daemon interferiu a conversa rindo e dando tapinhas nas costas de Lucerys.
- Se bem que para nós você sempre será nosso "Pequeno Luke".

Quem estava perto riu pela relação da família, fazendo o Velaryon corar de vergonha e desviar o olhar dos pais.

- É sério, vá com cuidado garoto, estaremos te esperando aqui. - O Targaryen falou sério olhando para o filho e o abraçando.

[...]

Ponta Tempestade era próximo de Pedra do Dragão, mas ainda sim uma viagem cansativa. Checou se havia pegado tudo e então saiu em seu dragão. Arrax se encontrava agitado, nem ele, nem seu montador estavam no melhor momento.
Sentia que algo sairia de seus planos.

Se dá conta de que está chegando quando começa a chover, os trovões e raios assustando e incomodando o dragão. Por sorte, encontrou um local seguro para pousar dentro da fortaleza. Ao descer do dragão e entregar a meistres, ouve um barulho conhecido de Vhagar.

Através da noite ~ Lucemond Onde histórias criam vida. Descubra agora