kim seokjin estava tendo um dia de merda.
havia saído de uma reunião com seu chefe e acabou aceitando uma proposta de trabalho que com certeza o deixaria mais sobrecarregado do que já estava. porém, pensando por um outro lado, um salário melhor lhe daria mais conforto. começaria na próxima semana, então tinha mais alguns dias para se despedir de sua antiga rotina. enquanto abotoava sua camisa social, reparou na vista afora de sua varanda: estavam descarregando móveis de um caminhão..
— sinal de gente nova por aqui. — pensou alto. jin agarra sua mochila e parte rumo ao seu trabalho, se deparando com uma figura assim que as portas do elevador se abrem.
— opa, bom dia. me desculpe, vou precisar só de uma licencinha, por favor. — diz um rapaz agradável de camiseta branca, shorts bege e tênis da vans preto com duas caixas nos braços. era ele que estava se mudando e pra melhorar, era seu novo vizinho do 404.
— obrigado! — ele agradece, colocando as caixas no chão e levando-as para dentro logo depois. jin só conseguiu retribuir um sorriso gentil, não conseguiu esboçar uma única frase. estava encantado pelo moço do 404.
foi ali que seokjin viu namjoon pela primeira vez. pôde reparar em como carregava tudo com cuidado para não se machucar e não quebrar nada. desceu os andares do elevador sem parar de reproduzir em sua mente as poucas palavras que seu novo vizinho havia dito, ele parecia ser muito educado e respeitoso.
jin via namjoon todo tímido, entrelaçando seus dedos e olhando para o chão, quando acabavam se encontrando dentro do elevador. às vezes, nam cogitou em usar as escadas por conta de sua timidez com o vizinho do 403. porém, kim namjoon não fazia ideia do que o esperava naquela noite. às duas horas da madrugada, sentado na pequena cadeira em sua varanda, bebericava goles curtos de vinho tinto. cabernet era seu favorito. o vento acariciava seus fios de cabelo enquanto vigiava abaixo dos quatro andares de seu prédio um carro familiar adentrar o hospitaleiro prédio de apartamentos.
o carro era de kim seokjin ou carinhosamente chamado de seokjinie, seu vizinho do mesmo andar. bom, ele só ainda não sabia desse apelido inventado por kim namjoon.
— essas são horas de chegar em casa? — nam questionava aos sete ventos, inclinando sua cabeça para vê-lo descer de seu automóvel preto, se misturando com a escuridão da noite.
eles já haviam se trombado pelos corredores, trocado cumprimentos nas saídas para levar o lixo fora, mas nada tão desenvolvido quanto aquelas conversas fiadas de elevador. seokjin soava ser um cara seguro, galanteador e independente. namjoon estava em um limbo, não sabia quem era direito, havia acabado de entrar num novo emprego e havia se mudado para um bairro novo. tudo era tão ameaçador e para ajudar, a presença ilustre de jin só o deixava mais nervoso.
seokjin era lindo demais pra ser verdade. porém, tão bom demais pra ser mentira.
havia reparado nisso quando bateu os olhos nele pela primeira vez: nocaute. primeiramente, notou a falta de uma aliança em suas mãos. em uma segunda análise, notara os olhos cheios de expressividade que segundos depois já o encaravam de volta e por fim, notou seus sapatos sociais quando desviou o olhar para o chão.
— você é o novo inquilino do 404, não é? — uma voz pergunta formalmente, fazendo namjoon levantar seu queixo centímetros acima para encarar a figura em sua frente. era ele. suas mãos começavam a suar, seu coração palpitar e sua cabeça mandar uma tela azul de erro.
— ah, sim! — namjoon exclama estendendo as chaves do apartamento para jin, que ficara comovido com tal atitude tão espontânea. entretanto, nam havia se torturado por ter quase esfregado seus chaveiros multicoloridos na cara daquele rapaz bonito, não queria ser grosseiro. — terminei a mudança faz algumas semanas, tô me acostumando com a nova vizinhança mas aqui parece ser bem tranquilo. — finaliza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
upside down, namjin
Fanfictionnamjoon estava farto de fugir do novo vizinho de seu prédio, kim seokjin. criava cenários mirabolantes, temendo em ficar um segundo que seja na presença dele. porém, depois de uma noite mal dormida, na varanda de seu prédio, mal ele sabia que o hyu...