Capítulo 2

845 71 20
                                    

Fazia um pouco mais de uma semana que Zuko avia entrado para o grupo e as coisas estavam... Estranhas.

Ele sabia que conquistar a confiança de todos ali seria complicado, mas estava parecendo impossível!

Aang já confiava nele, e aparentemente Toph também. O problema era os irmãos da água. Era complicado conversar com qualquer um dos dois, Zuko sabia que merecia esse vácuo, mas isso o deixava deprimido.

Certa noite, Zuko estava sozinho no quarto, um pouco triste por causa da situação de Sokka e Katara, quando se lembrou de um truque que seu tio Iroh avia ensinado. O príncipe começou a fazer pequenas estrelinhas de fogo com as mãos, isso sempre o animava.

(...)

Alguns dias depois, Sokka e Zuko aviam voltado de Rocha Fervente, com Suki e Hakoda.

Quando eles chegaram ao templo de ar, Zuko ouviu Hakoda perguntar para o filho.

- Então, você e a Suki estão juntos?

Suki e Sokka se olharam e começaram a rir.

- Claro que não, pai. Ela é só minha amiga!

- E eu não namoraria um idiota como ele, senhor.

- Ei! Isso doeu!

Os três começaram a rir e o moreno falou.

- Zuko, me defende! Eu sou irresistível, não sou?!

Zuko ficou um pouco chocado com a pergunta, mas disfarçou.

- Eu prefiro ser um dragão do que concordar com isso.

Todos menos Sokka começaram a rir quando Katara apareceu.

- Do que vocês estão rindo?

- É que o Zuko fez uma piada, filha.

- Ah. Eu vou embora.

- Kat, espere aí.

Sokka foi atrás da irmã.

O clima ali ficou um pouco tenso, então todos foram embora.

Quando Zuko estava indo para seu quarto, ouviu uma conversa entre Katara e Sokka.

- Eu não acredito que você confia NELE! - Katara parecia estar com muita raiva.

- Ele atacou a nossa aldeia, nos perseguiu por toda parte, atacou a ilha Kyoshi...

- E você não sabe nada sobre ele! - mesmo não vendo a briga, Zuko conseguiu imaginar a garota com o rosto franzido de raiva.

- E você sabe por acaso?!

Sokka respirou bem fundo.

- Não, mas eu quero conhecer, tá? Você é minha irmã, Katara, mas é muito arrogante! Ele mudou, tá?! Eu gosto dele e-

Sokka ficou em total silêncio. Ele falou de mais. Zuko quase caiu no chão na hora. Sokka gostava dele? Mas em que sentido?

Katara parecia bem mais calma agora. Talvez ela estivesse preocupada com o irmão.

- Já deu para notar, né?

Pelo barulho, Sokka avia se sentado. Com um suspiro longo, ele respondeu a irmã.

- Olha, eu não escolho quem que eu vou me apaixonar, tá?

Zuko paralisou no lugar. Como assim o Sokka gostava dele no sentido romântico?

Predominou um silêncio entre os irmão.

- Sokka, eu não quero te desanimar, mas você sabe que provavelmente o Zuko não gosta de você, né?

O garoto demorou um pouco para responder.

- Sim, eu sei, Kat. Mas eu não sou de desistir tão facilmente. Eu vou conquistar-lo! Você vai ver, Katara.

- Sokka...

- Você não entende, né? Eu tô, tipo, caidão por ele tem um tempo, mas eu tenho certeza que um dia ele vai me ver.

- Eu só não quero que você se machuque, tá?

Sokka riu. Um riso triste.

- Eu sei, Katara. Eu sei.

Ela suspirou e foi saindo do quarto. Zuko estava tão chocado que nem reparou.Quando ele se virou, Katara o encarava com os olhos mostrando uma fúria assustadora.

Foi neste momento que Zuko decidiu uma coisa: ele iria primeiro conquistar a confiança de Katara, depois ele pensaria sobre Sokka. Porém, inevitavelmente, Zuko pensou no moreno até dormir. Como alguém como Sokka poderia gostar dele? O príncipe foi dormir sorrindo naquela noite.

(...)

A briga com Katara foi a situação perfeita para ajudá-la.

No meio da noite, os dois estavam indo até Appa quando ouviram um grito.

- Você vai pegar o Appa mesmo?! - era Aang. Ele foi contra o plano desde o início.

Atrás dele, estava Sokka. Zuko o cumprimentou com a cabeça, mas desviou o olhar para disfarçar o rubor que  crescia em seu rosto.

Mal sabia ele que Sokka percebeu e sorriu bobo.

Katara e Zuko subiram no Appa e levantaram voo. Ficou um silêncio constrangedor até a garota o quebrar.

- O que você ouviu naquela noite?

Zuko tentou de tudo para não olhar para ela.

- Tudo.

O silêncio voltou por um tempo.

Por que Sokka gostava dele? Zuko foi um idiota desde o dia em que se conheceram, então, por quê? Não é que Zuko iria dar um fora em Sokka, mas ele não sabia o que fazer! Seu único namoro foi com Mai, e era claro que eles nunca se amaram. Em Rocha Fervente, Mai explicou que não estava chateada pelo término, afinal, era óbvio que a relação dos dois era só para manter as aparências para as famílias. Quando Zuko falou que era gay, a garota não demonstrou surpresa nenhuma. Não que ela demonstrasse alguma emoção, né?

Mas Sokka era tão... Ele? Ele era incrível, engraçado e bonito! Era irresistível! Então o que ele viu em Zuko?

Era isso que ele se perguntava toda hora.

Me ensine a amar...Onde histórias criam vida. Descubra agora