Algumas semanas se passaram desde a última briga, o que havia sido motivo de fofocas por dias, todos falavam sobre a surra que Athena havia dado em Suzi, que havia quebrado o nariz dela e deixado cicatrizes e de brinde dois olhos roxos. Maddy e Suzi não mexeram com Athena, sempre que a ruiva passava por elas as duas garotas mudavam sua rota. Pansy e Draco não saíram do lado de Athena nenhum minuto, principalmente Draco que cuidava da Athena com muito carinho e consideração, Pansy também não ficava pra trás, Athena era sua protegida e ela não gostava quando a amiga estava triste, Athena frequentou todas as aulas até estar a alguns dias das férias de fim de ano onde cada um iria para a casa dos seus familiares, oque deixava Athena triste, não sabia oque ela e o irmão iriam fazer já que eles não haviam conversado sobre isso, na verdade não conversavam sobre muitas coisas a não ser sobre o resgate da pedra filosofal. Hermione e Ron haviam a procurado depois da briga e disseram que Harry estava preocupado mas não pode ir lá, os colegas dela demostraram verdadeira preocupação em como ela estava e quando a mesma disse que estava bem eles a abraçaram e disseram que ela não podia se meter em tantos problemas e que iria se machucar e eles não queriam isso, Athena agradeceu pela preocupação de Ron e Hermione e após conversarem um pouco ela se despediu dos amigos e disse que precisava ir à biblioteca e depois falaria com eles. Depois de se despedirem Athena passou o resto do dia na biblioteca estudando sobre a pedra filosofal, defesa contra a arte das trevas e transfiguração.
Já era noite quando Athena saiu da biblioteca em direção ao salão principal, estava sozinha e tinha a sensação de estar sendo observada e seguida mas sempre que olhava pra trás não via ninguém além de sua própria sombra, balançou a cabeça em negação achando que aquilo era sua mente lhe pregando uma peça mas por precaução se preparou para um possível ataque, quando estava a poucos metros do salão principal teve certeza que estava sendo seguida após olhar de canto de olho e observar uma sombra maior que a dela, a respiração da garota imediatamente ficou pesada e ela começou a andar mais rápido, só parou de andar quando tropeçou e quase caiu em cima de alguém, mas foi segurada, sentiu o cheiro da pessoa que havia a segurado e imediatamente se acalmou e suspirou fundo, olhou para cima e vou seu irmão a olhando curioso e desconfiado, a jovem firmou o pé novamente e ajeitou suas vestes, logo olhou para o irmão e o abraçou sem nem pensar duas vezes. Harry estranhou aquela atitude porém a abraçou de volta e deu um beijo no topo da cabeça dela, sabia que aquilo a fazia se sentir segura.
— oque houve raposinha? Está tudo bem? Você parece assustada... — Os irmãos estavam parados no corredor quando Harry levantou o queixo de Athena e a fez o olhar.
— Está sim Harry... Só tive medo de perder o jantar sabe? — Ela inventou uma pequena mentira com medo de Harry não acreditar nela, depois de falar sorriu de forma inocente para convencer o irmão que ela dizia a verdade.
— Uau, você deve está com muita fome então para vir correndo. — Harry arqueou a sobrancelha pois sabia que a irmã estava mentindo, Athena corou e suas bochechas assumiram um tom avermelhado, Athena não respondeu nada apenas encostou a cabeça no peito do irmão e suspirou baixinho, Harry faz carinho no cabelo da irmã porém logo a soltou e pegou a mão dela. — Bom, vamos entrar então antes que deem falta da gente, está bem? — Harry perguntou calmamente e deu um sorriso para a irmã que apenas assentiu e segurou a mão dele, Harry abriu a porta do salão e ambos entraram atraindo olhares por alguns segundos inclusive de um professor em específico que os encarava com desprezo, ambos ignoraram aquele fato tão sem importância e Athena não pode evitar se revirar os olhos após olhar para o professor, Harry beijou a testa da irmã e acariciou a mão dela levemente, logo a soltou e caminhou até a mesa dos leões onde Hermione e Ron guardavam um lugar para ele, Athena acenou para os dois com um sorriso e caminhou até a mesa das cobras onde Draco e Pansy guardavam um lugar pra ela após respirar fundo se sentou e imediatamente ouviu os amigos dispararem perguntas em cima dela;
— Ruivinha, onde esteve? Estávamos preocupados com você! — Draco perguntou preocupado e Athena deu um sorrisinho com a preocupação dos amigos.
— Thena, oque aconteceu? Porque Harry entrou segurando sua mão? Alguma coisa aconteceu? — Pansy perguntou e olhou para a amiga deixando sua comida de lado, Athena posou a cabeça no ombro de Draco que deu um beijo nos fios ruivos dela e Athena pegou a mão de Pansy a segurando.
— Quando chegarmos na comunal conto para vocês oque aconteceu, tem muita gente aqui e não quero que ninguém escute... — Athena falou pensativa sobre quem poderia estar a seguindo e sentiu Pansy apertar sua mão por debaixo da mesa, quando olhou de relance para a mesa dos docentes percebeu que um certo professor ranzinza olhava para a mesa dela, ignorou o fato e fechou os olhos enquanto Draco comia mesmo com ela apoiada no ombro dela, o loiro não queria a tirar pois a mesma parecia confortável. Quando Athena olhou para a mesa dos leões observou o trio a observando com um olhar preocupado, Athena forçou um sorriso e olhou para o próprio colo, o trio se perguntava oque poderia ter acontecido com Athena, principalmente Harry, conhecia sua irmã e sabia que havia algo de errado.
— ruivinha, coma pelo menos um pouco tá bom? Não quero que fique sem comer, não faz bem! — Draco sorriu e motivou Athena, a jovem negou com a cabeça e Pansy a olhou.
— Sente-se agora senhorita Athena Porter, você vai comer querendo ou não! Não me obrigue a te fazer comer! — Pansy falou em um tom de ordem que fez Athena se sentar direito e olhar para Pansy que a encarava tão séria que ela não contrariou, apenas serviu um pouco de sopa e suco de abóbora e começou a comer em silêncio enquanto seus amigos se encaravam preocupados, não entendiam oque havia deixado Athena daquela forma, logo Athena que era a mais comunicativa.
...
O jantar seguiu "normalmente", Athena havia ficado calada e havia comido muito pouco, isso preocupava seus amigos, e muito. Quando todos começaram a sair do salão os três amigos esperaram estar menos movimentado para sair do salão e quando o momento chegou eles se levantaram e saíram, o trio de ouro saiu atrás deles e os pararam quando já estavam virando o corredor.
— Thena, você parece abatida, está tudo bem? — Perguntou Hermione preocupada e os três amigos se viraram para encaram o trio de ouro.
— Você parece preocupada, tem algo te incomodando? Podemos te ajudar? — Perguntou Ron e Athena sorriu meio cansada enquanto Pansy e Draco observavam tudo calados.
— Você não comeu direito, quer ir a enfermaria? — Era a vez de Harry perguntar, Draco arqueou uma sobrancelha e tentou não rir com sarcasmo após um olhar feio que recebeu de Pansy, um olhar que dizia "não é hora, se falar algo eu te mato Draco Malfoy!" E o loiro preferiu ficar quieto para preservar sua vida.
— Eu estou bem pessoal, só preciso descansar, prometo que amanhã estarei melhor, é que o dia foi longo... — Athena falou e os amigos perceberam que ela não estava bem, todos a olharam e pensaram que ela só precisava descansar.
— Tudo bem Thena, então descansa, nos falamos amanhã!
Hermione falou calmamente e sorriu.
— Boa noite Raposinha.
Falou Harry.
— Boa noite Athena.
Falou Ron
— Boa noite Thena, se cuida!
Hermione falou sorrindo e o trio logo saiu de vista, Athena, Draco e Pansy foram para a comunal e ao entrar foram para o sofá que já era praticamente deles e Athena se sentou no meio, Draco se sentou a sua esquerda e Pansy a sua direita e logo ambos a olharam esperando que a mesma falasse oque estava acontecendo. Athena suspirou fundo e olhou para os amigos, logo falou;
— estou sendo seguida, por isso cheguei atrasada e estranha, passei o dia na biblioteca com a sensação de estar sendo vigiada e agora a noite, quando cheguei perto do salão principal olhei pelo canto de olho e como pensava estava sendo seguida, era uma sombra grande, andei tão rápido que tropecei em Harry que evitou que eu caísse, conversamos um pouco e por isso entramos juntos. — Athena falou tudo de uma vez e os amigos a olhavam de boca aberta, depois que Athena a falou respirou fundo recuperando o ar e olhou de um amigo para o outro, ambos pareciam chocados pela revelação de Athena e pareciam digerir tudo que haviam acabado de ouvir.
━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━
Olha que surpresa, comecei a escrever, hoje me senti muito motivada após ver quantas pessoas estavam lendo essa história, e ver pessoas curtindo e comentando me deixou tão feliz que me senti motivada demais a escrever, espero que tenham gostado desse capítulo, o mesmo teve 1492 palavras, eu posso garantir que quando vocês curtem e comentam me motiva muito! Quero agradecer as 1 mil de pessoas que estão acompanhando a história, peço que não desistam de mim, vou voltando aos poucos, tenham paciência. Enfim obrigada a todos vocês e boa noite, beijinhos da Giih 🧡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor impossível... ou não. | Severus Snape
FanfictionNaquela noite estrelada, Athena admirava as estrelas, totalmente encantada com a beleza das mesmas. Já Severus admirava a beleza de Athena como se ela fosse uma obra de arte, uma obra que ele tinha medo de perder, Athena ficava ainda mais bela com a...