- Oi?!
Aos poucos seu rosto foi aparecendo nos raios ultra violetas.
- Ah, oi Lumine. Que bom te ver.
- Oi! Eu tava hamm fazendo missões da guilda!
- Legal... Você já acabou? Perguntou Xiao.
- Sim!! Respondeu Lumine apressadamente.
- Quer almoçar comigo? Perguntou xiao imediatamente.
- Po-pode ser!... Respondeu Lumine sem jeito.
Lá estava ele, o glorioso restaurante do pavilhão. Por fora ele era esculpido em madeira clara, com escadas da mesma cor subindo em direção a porta. Por dentro, um restaurante silencioso, com privacidade e comida deliciosa.
- Nós vamos comer aqui?! Mas não precisa reservar? Perguntou Lumine.
- Eu reservei uma mesa de duas pessoas para agora mais de manhã, mas pensei que comeria sozinho.
- Desculpe me intrometer...
- Não se preocupe, gosto da sua companhia. Enfim vamos entrar logo... estão começando a olhar para a gente...
Uma senhora mais velha passou na frente, e ao entrar no pavilhão, comentou a Lumine:
- Que namorado bonito mocinha! Vocês são um casal muito bonito sabia?
Lumine ficou MUITO vermelha, e Xiao discretamente ria enquanto dava um pequeno sorriso.
- Obrigada se-senhora, mas não somos um casal... respondeu Lumine educadamente
- Ainda. Completou Xiao.
Assim que entraram no restaurante, eles se sentaram um de frente para o outro, e pediram um prato carne de mora para cada um. Estava delicioso.
- Nossa isso está muito bom! Disse Lumine.
- Tem razão, está delicioso. Comentou Xiao.
Papo vai papo vem, nada de muito interessante no almoço, mas assim que sairiam do restaurante satisfeitos, as coisas ficam mais interessantes.
- Preciso vir aqui mais vezes! Falou Lumine.
- Lumine, preciso ir agora, meu tempo está apertado, mas me encontre no albergue às seis da tarde ok?
- Ok?
Sem dizer mais nada, Xiao desapareceu.
~Visão do Xiao~
- Droga estou atrasado!
Xiao chegou á reunião do Adepti. Ela é bem importante pelo visto.
- Com sabemos, Rex Lapis foi dado como morto por Liyue. Disse reitora da nuvem. E, após lutarmos contra o osial, Ningguang, dos Qixing de Liyue anunciou que o contrato de Liyue agora é da cidade com o próprio povo.
Mas cá entre nós, Liyue não viverá muito mais tempos sem os Adepti.- Oque faremos agora? Não estamos mais no contrato. Falou Ganyu.
- Nada. Vamos deixar Liyue do jeito que está por enquanto, mas se algum mal se aproximar, ficamos em guarda. Respondeu a Reitora da Nuvem.
(Alguns outros adeptis comentaram sobre, mas a ideia principal foi mantida)
- Preciso ir. Disse Xiao.
- Para encontrar a sua parceira loirinha? Todo mundo aqui já sabe. Falou o Escultor da Lua.
- Não! Tenho missões á fazer. Respondeu Xiao rapidamente.
- Parem disso! Aqui é um local sagrado tanto para Morax, tanto para nós, Adepti. Sugiro mais respeito para vocês dois.
- Estou indo. Adeus. Disse Xiao.
~~~~~~~~~~~~No albergue:
- Onde ele está? Já seis da tarde a um tempo, e pelo oque eu saiba, ele não é de se atrasar.
- Oi. Disse Xiao no ouvido de Lumine.
Lumine pulou de susto. O albergue tem uma vista panorâmica de toda Liyue, além de ser um local alto e com plantas para a arborização.
- Você me assustou!
(Silêncio)
- Como o céu está lindo. Está cheio de lanternas do festival. Comentou Xiao
Xiao foi chegando mais perto de Lumine, e Lumine ficava cada vez mais tímida em compensação. Um ficou de frente ao outro. Xiao fixava o olhar nos lábios dela.
As seis da tarde, no último andar do albergue de Liyue, aconteceu o segundo beijo do casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes, Indiferente. Agora Essencial - XiaoLumi
FanficIndiferente é uma história sobre o casal XiaoXLumine de Genshin Impact. Depois da batalha da Câmara de Jade, Xiao começa a sentir uma certa atração por uma humana, e seus feitos heroicos, coisa que acha que é passageiro e não aprova 100%. Enquanto a...