capítulo 8

39 11 2
                                    

Alice já tinha escolhido o arranjo de flores, mas o bilhete que deveria deixar junto dele era o que não conseguia decidir. "A melhor mãe do mundo"? Era um pouco brega. "Todos os dias é dia das mães"? Isso era uma completa mentira. "Obrigada por cuidar de mim"? Talvez fosse o mais honesto. Ela era realmente grata por isso.

Sua irmã já a tinha xingado em várias mensagens por ter avisado que não iria para casa de seus pais comemorar o dia das mães em família. Naomi tinha voltado para o Japão com o marido e o filho e estavam ficando na casa de seus pais ainda para decidir para onde iriam. Ela queria ver a irmã e o sobrinho, morria de saudades dos dois, mas dessa vez não estava escapando de propósito, ela tinha sido escalada para trabalhar no dia das mães.

Para se redimir, tinha prometido cuidar de Yui por um fim de semana para que ela pudesse descansar, algo que foi muito bem recebido por Naomi. Em adição, também ia enviar um buquê com um bilhete para ela. Não seria nada agradável se sua mãe recebesse um pela manhã e ela não.

— Você acha que Ayaka vai gostar?

A voz de Yuko ficava mais alta conforme se aproximava do caixa onde Alice estava. Hoje era sábado, dia de dar aulas para Hijon, então a alta resolveu encontrar Alice numa floricultura próxima de seu apartamento para que comprassem presentes para suas mães.

Ayaka, ex-supervisora de Alice e uma enfermeira querida pelas meninas, tinha anunciado que estava grávida no fim do mês passado. Essa foi uma grande alegria para o hospital e principalmente para Yuko e Alice que tanto gostavam dela. Por mais que ainda fosse cedo, sabiam que ela seria uma grande mamãe e não podiam deixar de enviar flores para ela também.

O bilhete era uma foto de um bebê sorridente com a mensagem "Se soubesse falar, diria que te amo". Uma fofura.

— Acho que ela vai amar. — afirmou Alice, retirando a carteira da bolsa e entregando o cartão para o caixa.

— As flores serão enviadas amanhã pela manhã e as outras escolhas já foram anotadas para nossa unidade em Kyoto. Eles vão fazer todos os preparativos. Obrigado pela compra, tenha um bom dia!

As duas agradeceram e saíram da loja apertando seus casacos contra o corpo enquanto andavam por Shinsekai. A semana inteira tinha sido de sol e tempo limpo, mas logo quando pretendia ficar fora de casa, as nuvens cinzas começaram a sobrevoar o céu e ameaçavam uma chuva até o fim do dia.

— Você quer que eu vá te fazer companhia no dia das mães? Ter que passar no hospital deve ser um porre. — perguntou Yuko enquanto andavam com seus braços entrelaçados. — Machi comentou algumas vezes como é deprimente ter que ouvir dos pacientes que não recebem visitas num feriado.

— Não fui a única escalada, acho que o ex-estagiário do Makihara vai estar lá, Machi e Hikawa também. Não deixe de aproveitar o dia com seus pais para papear comigo. Não vai ser fácil, mas é melhor do que ir até Kyoto.

— Meus irmãos são tão agitados, duvido que iriam reparar que eu saí por 1 hora. Mas tudo bem, me deixe sofrer com duas crianças o dia todo. — ela reclamou.

Alice teve a chance de conhecer a família de Yuko quando começou o estágio. Todos estavam muito animados por sua conquista e fizeram questão de deixá-la de carro e tirar várias fotos da alta uniformizada. Seus irmãos mais novos, que tinham por volta de 10 anos, não paravam de a abraçar e seus pais estavam muito orgulhosos. Eles estavam tão animados que nem pareciam parentes da menina ranzinza.

— Você vai sobreviver. — Alice segurou o rosto da amiga com a mão livre para mostrar um apoio e foi empurrada prontamente com um gemido de desgosto da amiga. Estava bem frio e nenhuma das duas usava luvas.

COISAS EGOÍSTAS › jojiOnde histórias criam vida. Descubra agora