🌵cacto🌵

48 3 0
                                    

Um dos gestos mais calorosos que alguém poderia fazer é mandar uma mensagem de bom dia, bem cedo, com um coração da frente. Isso mostra que ela se importa, que um dos primeiros pensamentos do dia dela são você.

Claro que há dezenas, centenas e até milhares de formas diferentes de demonstrar para alguém que se importa. Uma mensagem, um abraço, uma refeição feita com carinho e palavras são algumas das muitas maneiras de se expressar.

O importante era se expressar. Porque, se você não transmitir o que sente, não tem como a outra pessoa saber dos seus sentimentos. É injusto acreditar que não precisa fazer absolutamente nada para ser notado.

Não é assim que as coisas funcionam, nem na vida, muito menos no amor. E depois de ser notado, seu esforço não deveria parar por aí, não era tão simples.

Se pudermos comparar, o amor é como uma plantinha, que você tem que adubar e regar frequentemente para que ela possa crescer e se desenvolver. No momento que você abandona os cuidados, essa plantinha morre gradativamente.

Para se expressar, [Nome] mandava mensagens de bom dia para Draken, com um coração no final, lhe desejando toda a sorte do mundo. Mandava também de boa noite, pedindo para que ele não se sobrecarregue demais e descanse. Sem contar nas várias mensagens durante o dia com atualizações de seus afazeres e piadas para que a conversa se estenda mais.

No entanto, quase nunca era correspondida, ele nem ao menos retribuía as mensagens de afeto. Draken sempre estava muito ocupado. Mas tudo bem, isso não era o suficiente para deixá-la abalada.

Nos intervalos do colégio, quando podiam passar um tempo juntos, lá estava ele rodeado de garotos da Toman, cumprindo seu papel de vice-líder.

Depois das aulas? Ele ficava andando por aí com os amigos, rindo com o Mikey, batendo em alguns rivais da gangue e ajudando com alguns trabalhos em casa.

Costumavam se ver nos fins de semana, e pessoalmente ele conseguia ser tão indiferente quanto pelo telefone. Nem um mísero "fiquei com saudades".

No começo ela pensou que ele queria manter a pose de delinquente, mas que com o decorrer do tempo se tornaria mais afetuoso com a namorada. Infelizmente isso não aconteceu.

Em sua mente, [Nome] se questionava se isso era puro desinteresse da parte dele. Não conseguia mais não se abalar, ficar sempre dando o seu melhor para alguém que poderia estar até detestando seu esforço.

Era tão difícil assim mostrar um pouquinho só que se importava?

[Nome] não era um cacto, que crescia com o mínimo de água possível, precisava de mais. E sinceramente, o descaso estava acabando com seu humor e boa vontade, estava adoecendo suas raízes, metaforicamente falando.

Naquela manhã, como um reflexo, seu braço se esticou até o telefone e seus dedos logo estavam escrevendo a rotineira mensagem de bom dia. Porém ela se conteve, apagando tudo que escreveu antes de enviar.

Ele nem ia responder mesmo, que diferença fazia?

Se arrumou e foi para a escola, deixando o aparelho em casa para não cair em tentação. Era estranho acordar e não mandar a bendita mensagem, mesmo que não recebesse uma resposta a altura.

O sinal da escola tocou, alertando sobre o início da primeira aula. Hinata Tachibana tocou o braço de [Nome], que estava terminando de comer um lanche comprado de última hora na padaria.

— Não vai mandar a mensagem mesmo?

— Estamos atrasadas já — precisou contar sobre isso para alguém, mas agora que contou, Hinata estava fazendo com que ela ficasse angustiada.

Você se importa? (imagine Draken)Onde histórias criam vida. Descubra agora