Capítulo 3

883 71 35
                                    

A chuva que caia molhava tudo na ilha e se misturava com as lágrimas de Katara.

Zuko não sabia muito bem o que fazer, então simplesmente colocou a mão em seu ombro. Para a surpresa do garoto, ela não recuou.

Os dois voltaram para o Appa em silêncio. Como estava escurecendo, eles decidiram dormir por ali mesmo e partir ao amanhecer.

Zuko fez uma fogueira a noite e Katara separou algumas comidas para o jantar.

- Sabe, o Sokka acha que você cozinha muito bem! Ele me disse uma vez. - A garota falou tentando puxar assunto.

Zuko deu uma risada tímida.

- É, eu sei. Meu tio que me ensinou, sabe...

Ele começou a preparar a comida junto com Katara. Ela fez um arroz com alga em conserva e ele colocou um molho picante na carne.

Depois do jantar, Zuko estava se preparando para dormir quando Katara decidiu iniciar aquela conversa.

- Zuko, eu agradeço por hoje e tudo mais, mas sobre Sokka...

Zuko engoliu em seco. Parando para pensar, a única conversa desse tipo que ele já teve foi com Iroh quando uma garota queria sair com ele em Ba Sing Se.

- Eu tenho medo dele se machucar, sabe? Desde que a minha mãe morreu, eu cuido dele. Eu me lembro quando Yue morreu no Polo Norte, e sei como ele sofreu. Eu não quero ver ele assim nunca mais.

Zuko ficou encarando a garota. Ela tinha olhos lindos. Os mesmos olhos que Sokka.

- Eu entendo que você não quer que ele se machuque, e eu não quero machucar ele. Mas, ninguém nunca gostou de mim assim, então eu não sei como reagir.

Katara se sentou ao lado dele. Os dois observaram a fogueira se apagar aos poucos.

- Você vai dar uma chance para ele?

- Ainda não sei, Katara.

A dominadora colocou a mão no ombro dele, repetindo o gesto feito mais cedo.

- Eu não posso interferir na sua decisão, Zuko. Mas eu tenho certeza que você não se arrependeria! Meu irmão pode ser um pouco idiota as vezes, mas ele é uma pessoa maravilha! Se vocês ficarem juntos, eu com certeza vou apoiar.

Zuko se virou para encarar a garota.

- Obrigado, Katara. De verdade.

Ela não respondeu. Apenas sorriu e foi dormir apoiada ao Appa.

- Boa noite, Zuko.

O dominador ficou acordado mais um pouco, olhando a lua. Yue estava ali o observando. Será que ele deveria fazer isso? Se permitir amar e ser amado?

Por um segundo, ele teve a impressão de ver a lua sorrir para ele. Yue já avia dado a sua opinião.

(...)

Na noite de dois dias depois, o grupo estava chegando a casa da Ilha Ember.

A viagem foi cansativa. Zuko guiou Appa, mas a visão estava muito complicada por causa da nuvem feita por Aang. Assim que eles chegaram, cada um foi para um quarto descansar.

Ao passar pela porta de seu quarto de infância, foi como se uma onda gelada tivesse passado por Zuko. Muitas lembranças estavam naquele lugar.

Uma vez, Zuko e Azula ficaram até tarde naquele quarto brincando até Ozai aparecer e mandamos irem dormir. Os irmãos colocaram um lençol na cabeça e continuaram brincando até ambos dormirem.

Me ensine a amar...Onde histórias criam vida. Descubra agora