Claire
Paulo, Lya, Samantha e Eve eram os nomes dos meus novos amigos. Paulo cuidava da parte administrativa da ONG, arrecadação de recursos, planejamento das missões, contato com as autoridades brasileiras e tudo o mais. Ele preparou um contrato para que eu pudesse participar da próxima missão em algumas aldeias isoladas do Alto Rio Negro. As meninas tinham formações técnicas, Lya era enfermeira, Samantha era dentista e Eve era assistente social. As equipes das missões variavam em quantidade de pessoas e especialidades. Dessa vez eles não tinha conseguido nenhum médico e ficaram muito felizes quando aceitei participar.
Tínhamos ainda 5 dias para organizar tudo, e foi ótimo para que eu pudesse me preparar e tentar acalmar Jamie. Ele estava surtando, cheio de preocupações. Eu entendia, principalmente porque ele não conhecia a Amazônia e o imaginário popular é de um lugar repleto de perigos escondidos atrás de cada árvore. O fato de que provavelmente ficaríamos sem contato durante esse tempo também não estava ajudando. Desde que ele foi embora nossas ligações frequentes eram o que estava acalmando nossos corações saudosos.
O fato de que decidi ir embora depois da missão ajudou bastante a acalmar Jamie. Tínhamos uma data agora para estarmos juntos novamente e eu também me sentia muito melhor com isso. Eu sentia muito a falta dele. Só iria nessa missão porque era uma oportunidade que sempre quis, de fazer um trabalho totalmente de base, com uma população que não tinha acesso fácil a nenhum tipo de atendimento médico. Eu sempre tive o sonho de trabalhar com o Médicos sem Fronteiras e ainda pensava em fazer isso no futuro. Essa missão seria uma pequena amostra de como poderia ser um trabalho como o deles, com a diferença de não ser em uma área de conflitos.
Passamos esses dias organizando tudo, comprei alguns itens que eles me indicaram como essenciais, inclusive para minha alimentação. Paulo providenciaria tudo isso, mas cada um deveria levar alguns itens extras, coisas específicas que gostávamos de comer e usar. A única coisa que me preocupava era que meu estomago continuava ruim, desde a nossa viagem de barco. Não era o tempo todo, mas em alguns momentos do dia. Estava com medo de que pudesse estar com alguma infecção estomacal. Não comentei nada com Jamie para ele não ficar ainda mais preocupado. Decidi fazer um hemograma e felizmente deu tudo normal, certamente deveria ser algum tempero utilizado na preparação da comida que estava me fazendo mal.
Passei esses dias falando com Jamie pelo menos 2 vezes por dia, fora as mensagens que trocávamos o dia todo e algumas coisas que enviei para ele pelos correios. Agora já sabíamos que as correspondências demoravam de 10 a 20 dias para chegar lá, então tratei de enviar muitas coisas para que ele fosse recebendo enquanto eu estivesse incomunicável. Escrevi cartas, fiz desenhos, enviei cartões postais, até imprimi fotos minhas para mandar. Imaginei que seria um alento para ele.
Paulo preparou meu contrato, me pedindo alguns números de contato para casos de emergência, inclusive números no Brasil. Coloquei o contato de Tom, de Jamie e do meu tio Lamb. Liguei para Tom para avisar que estaria indo na missão e que tinha dado o contato dele como número de emergência. Também liguei para meus amigos e meu tio, que ficou louco para participar também. Meu tio era um aventureiro nato e ficar em locais isolados era uma das coisas que ele mais gostava. Também falei com Ellen por mensagem, avisando que estaria fora por todo esse tempo e pedindo que ela ficasse próxima de Jamie pois sabia que seria difícil para ele.
Finalmente chegou o dia, acordei bem cedo, muito ansiosa, com o estômago dando voltas. Levantei e enquanto escovava os dentes senti a bílis subindo com força, foi só o tempo de me debruçar e vomitar no vaso sanitário. Que droga era essa? Eu nunca fui de ficar mal assim do estômago. Escovei os dentes, tomei um banho e voltei para o quarto para ligar para Jamie. Fiz uma chamada de vídeo e ele atendeu imediatamente. Vi que ele estava no escritório. Ele sorriu e tentou disfarçar a tensão, mas eu percebi imediatamente. Resolvi tentar manter as coisas o mais leves possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ano Sabático
RomanceEssa é uma história de Claire e Jamie, que se encontram em um lugar especial e, como não poderia deixar de ser, se apaixonam imediatamente um pelo outro, afinal eles são almas gêmeas, como todos do Fandom sabemos. Eles vão viver algumas aventuras e...