Tirou suas roupas e estendeu, mesmo sujas, não queria que uma delas mofassem. Entrou no banheiro e sem demora foi para debaixo do chuveiro morno, e mesmo contra gosto, precisou lavar bem seu cabelo por conta do sódio mar. Tinha muito cuidado com sua aparência e especialmente suas madeixas. Quando pequeno, participou de alguns desfiles como modelo infantil. E desde então, criou costume de cuidar bem de sua aparência. Se enrolou na toalha e abriu seu guarda roupa, pegou uma peça de roupa, seu pijama de cetim bege. Vestiu-se e sentou em sua mesa, pegou o caderno e começou a pensar. Fez alguns esboços, mas nenhum ficava bom. Estava planejando fazer um vestido para sua amada, mas ainda estava um pouco indeciso. Pensou em fazer um vestido que sugerisse suas origens.
- Eu queria vê-la outra vez... Poder lhe abraçar e lhe fazer carinho. Talvez, se eu pudesse apenas mais uma vez tê-la novamente em meus braços me despertasse alguma ideia, alguma inspiração. - dizia enquanto olhava pela janela, a noite estrelada lhe trazia lembrança das últimas vezes que haviam se encontrado. - Nem que fosse em um sonho, eu já ficaria contente... - mas em meio a muitas dúvidas e frustrações, preferiu deixar aquilo para outra hora. Precisava dormir para acordar no outro dia e preparar suas coisas para a apresentação.
Na manhã seguinte acordou com seu despertador, 7 horas em ponto. Se levantou e foi logo separar sua roupa, abriu o guarda roupa e analisou. Pegou uma camisa social branca. Como não estava tão frio, preferiu um suéter marrom sem manga, apenas para dar um charme. Uma calça de alfaiataria alguns tons mais claros que o suéter e como sapato, um mocassim de couro. Se arrumou em pouco menos de 50 minutos, pegou seus materiais e colocou na sua ecobag, logo saiu de casa.
Pegou o ônibus às 08:20 e trinta minutos depois chegou na estação. Aproveitou para passar em uma cafeteira, comprou um café mocha e um potinho com macarrons. Entrou no metrô e se sentou, começando a comer o seu café da manhã enquanto contemplava o horizonte.
Sem muita demora chegou a sua parada, bastava sair da estação e atravessar a rua para chegar na faculdade. No relógio marcava 09:17 da manhã, três minutos antes da aula começar. Entrou e se sentou numa cadeira no canto da sala, pegou seu notebook e alguns papéis que estavam dentro do seu caderno. Começou a revisar e conferir se tudo estava como planejado. E sim, tudo estava perfeito, como esperado. Sem demora seus colegas de turma começaram a entrar, incluindo Anthony, seu companheiro.
- Bom dia, Marques! - disse o garoto com um sorriso radiante nos lábios.
- Bom dia, Anthony! - respondeu no mesmo tom, dando um sorriso gentil para o rapaz que se sentou na carteira ao lado.
- Imagino que seu trabalho esteja impecável, como sempre.
- Não seja exagerado, fiz com o mesmo capricho de sempre.
- Vamos, admita de uma vez. Sabe que não faz mal se vangloriar por um belo trabalho, não sabe? - insistiu enquanto pegava seus materiais.
- É, sei sim. - disse depois de finalizar o último slide.
Anthony é o amigo mais próximo de Leo na faculdade. Sempre tiram dúvidas juntos sobre alguns trabalhos, ajudando um ao outro. Mesmo contendo estilos totalmente contrários, até conseguiam entrar em um consenso... Às vezes... Ao oposto do estilo clássico de Leo, Anthony tinha um estilo mais criativo. Se inspirava muito nos anos 80 e 2000. Tendo como suas maiores inspirações Whitney Houston, Madonna, Beyoncé e Britney Spears. Seu jeito excêntrico e contagiante foi um dos principais motivos para entrar de cabeça no mundo da moda. Via como um mundo onde podia se expressar e ser quem é, e de bônus, ganhar fama e reconhecimento com suas criações radiantes, como ele mesmo gostava de chamar.
- Deixe-me adivinhar, seu trabalho foi sobre os anos 80? - disse após fazer uma breve leitura na roupa do melânico.
- Madonna que fala, não? - se levantou e deu um giro na intenção de mostrar suas vestes de uma forma melhor. Uma roupa com peças de couro e algumas correntes e strass, era de chamar atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Branco como a luz da Lua
RomanceQuão longe é o amor? O livro conta a história de Leo e o seu amor incondicional por algo impossível, a Lua. Todas as noites observava a beldade de sua janela, na esperança de tê-la pra si. Mas claro, aquilo seria impossível. Além dos seus desejos in...