7º Capítulo

1 0 0
                                    


O sol nasceu mais um dia, junto a ele Yue já estava decidida a conversar com a Deusa sobre seu desejo. Em meio às nuvens estava seu palácio, grandioso e luxuoso como o Toda-Poderosa. Aproximou aos portões brilhantes que logo se abriram em sua presença, que lentamente andava pelos corredores vazios até a sala principal. Parou bem em frente a porta, respirou fundo e disse.


- Com licença, Senhora. Precisamos conversar.


Em poucos segundos as portas se abriram dando a visão da entidade bem a frente. Sentado em seu trono de nuvem, tão fofo quanto o próprio algodão. Suas vestes mais requintada que a própria seda. Quando viu a pequena Yue se levantou e desceu de seu pedestal, vendo a garota ir até o seu encontro.


- Ora, ora, o que faz aqui no início do dia pequena cintilante? - perguntou a Deusa, vendo a garota se curvar.

- Desculpe-me por vir aqui tão cedo senhora, mas eu preciso conversar.

- É sobre aquele garoto, não é? - questionou, a vendo concordar. - Você não acha que já se arriscou demais por esse rapaz?

- B-Bem... Sim, me arrisquei. Mas senhora, ele é diferente. É honesto, doce... Não seria como as outras pessoas.

- Querida, ele é um humano. - disse num tom de desprezo, fazendo a feição da menina se fechar.

- Eu também era. - falou firme após ouvir o comentário.

- Sim, claro, mas agora você é uma deusa. - disse meio sem jeito - Onde eu quero chegar é que você sempre se esforça para completar essas pessoas, mas no fim você fica cada vez mais vazia. Lembra daquela vez? Aquela garota lhe magoou tanto que até os céus ficaram sem rumo.

- Eu lembro das enchentes que causei...


Ela não podia controlar o céu, mas como Deusa algumas coisas aconteciam por sua influência. Uma das primeiras pessoas que havia feito seus sentidos perderem a direção, literalmente. A fez sentir todos os tipos de prazer e paixão, realizavam desde seus sonhos românticos à fantasias obscenas. Mas a garota estava tão presa no seu mundinho perfeito que só percebeu quando a faca já estava cravada em suas costas, era tarde demais para voltar atrás. Foi uma dor inimaginável, seu mundo colorido foi manchado pela escuridão. Por um momento seus olhos perderam seu brilho singular. Seus sentimentos estavam tão descontrolados, tão negativos que fez com que os céus despejassem a mais forte chuva que a história do mundo já viu. Foi tão forte que levou uma civilização inteira para o fundo do mar.


- Não sei se posso permitir, não posso correr esse risco. - disse enquanto subia de volta para seu trono.

- Deusa, por favor. Você mesma pode ver, ele não é que nem a Angelina. - ia logo atrás, na esperança de convencê-la.

-Todos são assim Yue, todos! - gritou, fazendo com que o castelo inteiro estremecesse. Yue caiu no chão assustada, não era comum vê-la daquela forma. - Você não foi a única que se apaixonou, cintilante. - disse num tom mais calmo, se jogando no assento.

- A senhora já?...

- Seu nome era Louis, o homem mais doce que conheci. Ficamos juntos por muitos, muitos anos. Mas houve um dia em que ele adoeceu, fomos para o médico mas foi em vão. A cada dia ele piorava, eu já desesperada pedi aos deuses para salvá-lo. Você sabe o preço que devemos pagar... Os Deuses o salvaram, mas também me tirou das lembranças dele. Aqui virou minha nova casa, minha nova vida, mas eu nunca deixei de observá-lo... Ele se tornou um homem podre, não era mais o homem que eu me apaixonei. - falava com a maior repugnância sobre o tal homem, e por outro lado parecia duramente arrependida. - Por favor, tenha certeza da sua decisão para não se arrepender no final.

- Eu sei, senhora... Mas já tomei minha decisão. - Fechou os punhos e assegurou sua resposta, olhando para a Deusa e falando com segurança.


Ela sabia que Yue não iria voltar atrás, não era algo de seu feitio. Tinha medo que a menina se arrependesse, que se magoasse mais uma vez. Mas a garota também não era mais criança e já estava cansada de ser vista como uma. Se fosse preciso, bateria o pé para conseguir o seu tão sagrado desejo.


- Eu sei que terá consequências, mas não tenho medo do preço que terei de pagar. - disse olhando nos olhos da mais velha que suspirou e se levantou.

- Duas semanas, é tudo o que posso lhe dar. Poderá descer todas as noites durante a semana dos próximos dois meses. Caso desça mais alguma única vez, sua alma irá se desfazer. Você morrerá, e eu não poderei fazer nada a respeito.

- Eu aceito. - Disse sem excitar.

Branco como a luz da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora