Poucos dias se passaram depois deste dia. Lauren e Percy ficaram mais próximos... extremamente próximos. Começaram a passar mais tempo juntos para ajudar um ao outro. A mais velha ajudava com algumas ideias para a música, de acordo com Percy ela lhe dava inspiração. E ela apenas queria uma companhia para se sentir um pouco melhor consigo mesma.
As noites também se passaram para nosso casal principal, que a cada encontro juntos se apaixonava cada vez mais um pelo outro. Yue adorava conhecer o mundo em que ela tanto apreciava de perto. Tocar, cheirar e sentir todas essas coisas que a terra tinha para lhe proporcionar. Leo completamente bobo pela albina, dava o máximo de atenção que podia quando estavam juntos. Mas por outro lado sua cabeça estava em outro lugar, faltavam poucos meses para o TYS. As aulas da faculdade haviam diminuído para que os alunos dedicassem mais em seus projetos. O que lhe ajudou para tirar mais tempo para o trabalho e para a garota, mas estava lhe preocupando já que nenhuma ideia incrível lhe veio à tona.
Neste momento estava entrando na sua empresa, indo para sua sala. Sua bolsa no ombro, um cappuccino em mãos e um andar suave faziam parte da rotina. Entrou no aposento e foi para sua mesa.
- Bom dia, pessoal! - disse animado como sempre, abrindo seu notebook.
- Bom dia, Leo. - responderam em conjunto, ambos já estavam digitando o que precisavam fazer.
- Ah, Lauren, deixou meu sobretudo na frente de casa. Porque não ficou para tomarmos um café? - Perguntou ao se lembrar da sacola em sua porta.
- Me desculpa, eu tinha combinado de ir encontrar com umas amigas e já estava atrasada. Também não queria atrapalhar, notei que você já estava com visitas. - Mentiu tão bem que realmente pareceu verdade.
- Entendo, mas queria que tivesse conhecido a Yue. - disse com um sorriso bobo na face. Já estava claro de quem ele se referia.
- Sua namorada? - Perguntou Percy, se intrometendo na conversa.
- Bom, ainda não pedi de forma formal, mas sim! - sorriu.
Era notável a felicidade do rapaz quando falava sobre a moça. Por um lado isso trouxe um leve peso para Lauren, mas estava feliz de ver seu amigo tão feliz com uma pessoa que retribuía o mesmo sentimento.
A morena fez Percy prometer segredo sobre o que aconteceu naquela noite, não queria que Leo tivesse alguma reação ruim pelo ocorrido, e assim foi feito.
A manhã se passou normalmente. Apenas algumas papeladas, andar de lá para cá, uma reunião e em um piscar de olhos já era hora do almoço.
- Vamos? Hoje é dia de sushi no restaurante! - disse a mais velha toda animada.
- Ah, verdade! Melhor irmos antes que acabe. - o ruivo riu e se levantou, pegou seu casaco e deu um beijo rápido na menor.
- Estão namorando e não me avisaram, como é isso? - perguntou o moreno abismado pela cena que acabou de assistir.
- Não estamos namorando, apenas... ficando. - Lauren explicou.
- Só porque eu ainda não comprei a aliança. - Percy comentou, levando uma tapa em sua nuca - Au! Eu não menti, oras. - reclamou com a garota.
- Até que vocês combinam bem. - Leo riu e se levantou, fazendo os outros dois estranhar. - Vou comer com vocês hoje, tenho um aviso pra dar. - disse enquanto pegava suas coisas.
O trio andava pelo sol tropical da avenida enquanto conversavam. Percy contava sobre a nova música da sua banda e sobre um show que aconteceria nesses dias, deixando todos bastante ansiosos. Como seria ainda nesta semana, seria possível levar sua pequena.
- Não sei se conseguirei, mas vou ver com a Yue gostaria de ir. Assim vocês todos poderão se conhecer! - sorriu animado, logo entrando no restaurante.
- Onde vocês se conheceram? - Perguntou o ruivo, curioso.
- Digamos que ela me ajudou em uma noite difícil. Desde então, sempre esteve presente na minha vida.
- Caramba, ela deve ser uma pessoa bem especial. - disse chocado pelo que o amigo falou.
- Ela é, mais do que imagina.
Cada um pegou seu prato e começaram a servir-se. Escolheram uma mesa um tanto afastada da multidão, um lugar mais silencioso na área de fora.
- Ok, acho que todos sabemos o que todos queremos saber. - Percy se pronunciou após alguns minutos de silêncio.
- Sabemos? - perguntou a mais velha.
- Claro, fiquei o caminho todo curioso pelo que o Leo tem pra nos dizer.
- Realmente, tinha me esquecido disso. - Riu - E então Leo, o que precisa nos dizer?
- Bem, não é algo tão importante assim. - disse largando os hashis - Conhecem o TYS?
- Quem não conhece? Um dos festivais de moda mais famosos do país. - completou Lauren.
- Exatamente. Faltam poucos meses para acontecer e todos os alunos da faculdade estão trabalhando em seus projetos.
- E o seu, como está? - o ruivo atropelou, curioso pela resposta.
- Para falar a verdade, não está. Eu estou totalmente sem ideia.
Seus amigos ficaram pasmos com a resposta. Eles não eram bobos, sabiam o quão rigoroso era esse festival. Pela forma em que o moreno falou, estava em um estado crítico. O conheciam-no suficiente para saber o quão ansioso e abalado ele poderia estar.
- E o que pretende fazer? - A morena perguntou.
- Eu vou pedir um tempo de folga da empresa para poder me dedicar mais. Talvez eu fique uns dois meses fora, pelo menos até ter finalizado esse festival. Eu queria me desculpar, provavelmente vocês ficarão sobrecarregados por minha causa, mas-
- Ei cara, relaxa! - O ruivo se pronunciou, tentando animá-lo - Não se preocupe conosco. Sabemos o quão importante esse festival é pra você, então se dedique bastante e seja incrível como você sempre foi. Ok? Eu e a pulga cuidamos disso! - Sorriu largo e puxou a garota pra perto de si, que só não lhe agrediu por estarem em um lugar público.
- É, é. Eu quero ver sua foto em tudo que é cartaz nessa cidade quando você ganhar. Quem sabe eu até te peça um autógrafo! - a garota completou, fazendo o rapaz gargalhar -
- Você nunca me pediu um autógrafo... - comentou o rapaz ao seu lado meio cabisbaixo -
- O seu não vale muito a pena. - desprezou o garoto, fazendo ele começar a reclamar.
- Obrigada, pessoal. De verdade! - Sorriu largo vendo a reação dos dois, sem conseguir segurar umas boas gargalhadas - Hoje é por minha conta! - falou, fazendo todos da mesa comemorar.
E como havia dito, pediu os meses de folga para seu chefe que os concedeu sem muitas dificuldades. Depois de se despedir dos seus colegas, logo foi para casa se arrumar para mais um encontro com sua pequena. Como havia pensado, perguntou para a moça se ela iria querer ir para o tal show. Sem demoras ela confirmou com uma notável empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Branco como a luz da Lua
RomanceQuão longe é o amor? O livro conta a história de Leo e o seu amor incondicional por algo impossível, a Lua. Todas as noites observava a beldade de sua janela, na esperança de tê-la pra si. Mas claro, aquilo seria impossível. Além dos seus desejos in...