Semanas se passaram desde o show. Graças aquele dia, Leo conseguiu concretizar as ideias vagas que surgiram em sua cabeça. Yue havia explicado sobre o tal brilho na sua pele, como a lua brilha bastante para as pessoas da terra conseguirem avistá-la, um pouco desse brilho se encontrava em sua pele. Graças a esse brilho teve a ideia de criar um vestido de pedras. Um vestido transparente totalmente preenchido por pedras, feito especialmente para sua cintilante.
Como não tinha muito conhecimento com strass, pediu ajuda para a única pessoa que conhecia que sabia mexer tão bem quanto um próprio estilista de Carnaval.
- Bom dia, querido. O que estás planejando? - Disse entrando na casa com algumas bolsas de materiais.
- Bom dia, Anthony! Então, é um projeto bem grande. - disse fechando a porta e se dirigindo ao seu ateliê.
- Para você usar pedra, eu imagino. - disse indo logo atrás.
Os dois se sentaram e Leo começou a explicar exatamente o que estava querendo. Pensou em um vestido sereia longo com uma fenda no meio das pernas, pouco decotado na região dos seios. Uma ombreira extravagantes, altas o suficiente para segurar uma capa de cada lado da mesma extensão do vestido. Tudo com o mesmo tecido transparente bordado cintilante, que tinha guardado a anos. Precisaria do amigo para os detalhes nas bordas e no decote do colo do peito.
Sem dúvidas aquela seria a criação mais complicada que iria fazer na vida. Anthony ficou sem palavras não somente pela ideia, mas também de quem vinha. Um garoto que antes era tão simples fazendo um vestido de cegar olhares.
Não podiam perder tempo, começaram os trabalhos. Como Leo já tinha as medidas da garota, foi mais prático. Recortou o tecido com o maior cuidado, se errasse um corte perderia perder boa parte do pano. Mas com calma, conseguiu os pedaços necessários. Pediu para Anthony ajudar com os detalhes do colo, graças a sua técnica conseguiria agilizar bastante.
A noite chegou, Leo não havia saído do ateliê desde cedo. Comeu pouco, apenas uma salada de grão de bico no almoço, graças a Anthony. Olhou rapidamente para o relógio e viu que passava das 20:00.
- Leo, está aí?
Rapidamente soltou o que estava fazendo e se levantou correndo até a porta, logo abriu e avistou sua pequena, a abraçando imediatamente.
- Meu amor! - disse com o rosto afundado no pescoço da moça.
- Oi! Como você está, raio de sol? - perguntou a albina, abraçada no mesmo. Chamando-o de seu novo apelido.
- Raio de sol? - perguntou meio confuso, dando um riso.
- Sim! Seu novo apelido. - explicou.
- Desculpa por não ter ido lhe buscar, eu estava bem ocupado. - disse entrando com a garota no colo.
- Está tudo bem, eu acabei aprendendo o caminho. - falou enquanto o maior a colocava no chão - Mas o que estava fazendo?
- A roupa para o festival! Anthony veio aqui hoje e me ajudou com algumas idéias, ele disse que era um bom projeto. - dizia animado enquanto voltava para o cômodo onde estava. Pegou o desenho do esboço e mostrou.
- Espera, essa sou eu?
Leo estava se inspirando fielmente em sua dama, fez questão de desenhá-la em seu esboço. Até porque, se ela aceitasse, aquele desenho iria sair do papel para a vida real.
- Yue, eu queria lhe fazer um pedido. - disse se sentando na cadeira e puxando a garota para se sentar em seu colo - Eu queria saber se você quer ser a minha modelo no festival. Eu vou entender se não puder.
- Leo, eu adoraria, mas não sei se conseguirei. Meus dias para poder descer acabaram...
- Por favor, tente! Eu estou fazendo este vestido especialmente pra você. Pensei em cada detalhe, cada acabamento, tudo feito para ti! Não quero que mais ninguém use nessa estréia, apenas você.
Yue estava de mãos atadas. Realmente, não sabia se conseguiria convencer a Deusa para descer mais algum dia. Mas não podia deixá-lo na mão, não num dia tão importante. Prometeu para o garoto que iria se esforçar para ir, deixando-o alegre pela resposta.
Como estavam juntos, Marques aproveitou para encaixar a roupa perfeitamente no corpo da moça, algumas costuras e saber a opinião da sua modelo.
- Isso está mais lindo que meus vestidos, Raio de sol! - disse animada vendo parte do vestido em seu corpo.
- Está? - riu colocando alguns alfinetes - Que bom!
- Mas porque está fazendo transparente?
- Seu corpo vai brilhar quando as luzes acenderem, como no show. - terminou e se afastou um pouco, observando-a - Nossa... Você vai brilhar mais que um diamante!
Restavam poucos minutos para a noite passar e Yue precisava voltar. Dessa vez ele fez questão de levá-la de volta, para retribuir a falta de mais cedo. Andando juntos pela mata, tranquilos enquanto conversavam sobre como tinham sido os momentos incríveis entrelaçados um ao outro. Leo estava muito ansioso, mal podia esperar para ver seu vestido pronto na dona de quem o pertence. E principalmente, mostrar aquilo para o mundo inteiro.
- Te espero daqui a um mês, cintilante. - disse em frente a Lua, segurando as mãos de sua amante.
- Até, raio de sol. Não se esqueça de me contar como andam as coisas. - fez ponta de pé e desferiu um selar nos lábios do maior, logo indo de volta para seu lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Branco como a luz da Lua
RomanceQuão longe é o amor? O livro conta a história de Leo e o seu amor incondicional por algo impossível, a Lua. Todas as noites observava a beldade de sua janela, na esperança de tê-la pra si. Mas claro, aquilo seria impossível. Além dos seus desejos in...