15º Capítulo

2 0 0
                                    

Em um piscar de olhos o tempo passou, três meses se tornaram três semanas para os futuros estilistas. Marques, como todos os outros acadêmicos, estavam dando seu sangue, suor e lágrimas para este afazer. Muitos desistiram no meio do processo, era cognoscível pela pressão que era exigido. Ficavam noites sem dormir direito, sobrevivendo a base de café e energéticos, mal comiam. Leo, consequentemente emagreceu alguns quilos. Mas graças aos seus amigos não foi algo tão brusco quanto poderia ter sido. Eles entendiam o quão ele estava se cobrando e se esforçando para conseguir ser notado, pelo menos, por um estilista que fosse. Mas todos já tinham plena certeza de que ele conseguiria.

- Ei, você está bem? - Perguntou Lauren, massageando as costas de seu amigo inteiramente tenso.

- Leo, relaxa. Vai dar tudo certo!

- Eu sei, mas ela precisa chegar logo...- disse num quase fiapo de voz, estalando seus dedos pela centésima vez.

- Ela vai chegar, beba um pouco de água e vai se arrumar. - a morena propôs, ajudando o rapaz a se levantar.

Yue estava sentada na lua, como sempre fazia nas noites de lua nova. Olhava para o chão, pensando se deveria mesmo arriscar. Mesmo insistindo, a Deusa não permitiu mais dias, até porque ela só tinha má ideais sobre esse "romance proibido". Por um lado sentia medo, por outro, culpa. Medo ser definitivamente seu fim, mas por outro lado, preferia morrer feliz ao lado de seu mais genuíno amor, do que a culpa de vê-lo jogar o esforço de uma vida inteira num entulho.

Acabado de sair do banho, um pouco mais calmo. Pegou sua bolsa e começou a colocar as coisas que precisaria. Seu traje, adereços e até mesmo um kit de costura, caso precisasse de algo. Pegou um banco e foi até seu guarda roupa, pegando no fundo da prateleira superior uma caixa de madeira. Abriu e avistou um conjunto de pérolas que havia ganhado de sua avó antes de viajar. Quando novo tinha o sonho de se tornar um estilista renomado, como seus ídolos. Sua avó sempre o apoiou e antes de falecer lhe presenteou com este conjunto. Lembrava das suas palavras com clareza, era de seu desejo que as usasse quando conseguisse realizar seu maior desejo.

- Minha nossa, parece até mesmo um príncipe da realeza. - disse Percy, adentrando no local e vendo o tanto de coisas finas que estavam jogadas na cama.

- Que bom, porque essa era a intenção. - riu fraco enquanto arrumava as coisas para irem

- É melhor agilizar, tem alguém te esperando lá fora. - disse saindo, deixando o garoto curioso.

Terminou e foi andando até a sala, como seu amigo havia direcionado. Sentiu as pernas fraquejarem por um segundo após finalmente vê-la à sua frente.

- Mil desculpas pela demora, eu tive alguns problemas antes de vir. - disse segurando nos ombros do maior.

- Não, não. Você chegou na hora certa! - disse num suspiro, podendo finalmente respirar em paz.



Todos entraram no carro, indo diretamente para a passarela de apresentação. Era possível ver filas e filas de carros e pessoas para entrarem no local, o que trazia um enorme arrepio pelo corpo de Marques. Percebendo sua insegurança, a moça apenas segurou sua mão e acariciou, fazendo a respiração do rapaz regular.

Entraram no espaço depois de poucos minutos, sendo direcionados cada um para a área específica.

Percy e Lauren foram para a parte do público. Leo e Yue para os camarins se arrumarem, mas eles não podiam ficar juntos, se encontrariam apenas no final do desfile.

Entrou no gabinete e foi diretamente se arrumar, faltavam poucas horas para as passarelas estarem preenchidas dos mais diversos modelos que a plateia ansiava por deslumbrar. Masques agora vestia seu traje para a noite. Um terno feito por si, com a intenção de entrar em sintonia com a veste principal da sua noite. Se inspirou em um príncipe style, escolhendo um terno fraque. Uma calça de alfaiataria branca de seda, juntamente com uma camisa de seda transparente branca. Para o blazer escolheu um tecido mais pesado, lã fria pareceu ser a escolha perfeita, azul claro, como no vestido. Usou algumas pedras para uns detalhes no blazer, queria passar um ar de requinte. No pé, escolheu um Oxford branco com um salto de 5 centímetros, já que para ele, saltos arrumavam sua postura.

Branco como a luz da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora