14 -Confissão

520 26 2
                                    

Na manhã seguinte, Matilde ao ver que a patroa ainda não tinha acordado e para o menino não perder o horário resolveu ir até o quarto de Scott.

M: Bom dia criança. Hora de levantar.

S: Bom dia Tilde. Você que me acorda agora? Pensando bem, eu até prefiro.

M: Sua mãe ainda está dormindo. Ela chegou muito tarde em casa. Era mais de 2:00 da manhã.

S: Ela não é minha mãe. O que ela faz ou deixa de fazer não é problema meu. Tilde, você sabe me dizer quando a Lucia volta. Estou com saudades dela.

M: Acho que no final de semana. Mas agora vai se trocar porque você precisa ir pro colégio. Precisa de ajuda.

S: Não Tilde, obrigado.

Scott levanta e faz sua higiene, toma banho e coloca o pull-up e o uniforme do colégio. Depois desce para tomar café da manhã. Como Matilde sabia que o menino estava triste por esses dias, deixou ele comer sucrilhos e deu uma banana amassada também.

M: Bebê, sei que está sentido por toda essa situação, então vou liberar uma tigela de sucrilhos mas precisa me prometer que irá comer a banana também.

S: Bidado Tilde. Eu prometo.

Scott comeu, subiu para escovar os dentes e depois foi para a escola com Joe.

POV Nicole

Nicole acordou com uma baita dor de cabeça. Parecia que sua cabeça iria explodir. Olhou para o relógio, já era mais de 9:00. Levantou e foi para o quarto do filho pois sabia que ele estava atrasado.

Ao chegar no quarto viu que estava vazio.

Então foi para seu quarto, e entrou embaixo do chuveiro pra ver se melhorava seu humor e sua ressaca. Depois do banho, se veste e desceu para a sala de refeição.

N: Bom dia Matilde. O Scott já foi pra escola.

M: Bom dia Sra. Sim, já foi.

N: OK. Matilde, percebi que você está diferente. Está mais formal. Por que a repentina mudança?

M: Sra. Percebi que não sou mais do que uma mera cozinheira aqui. E como não sou mais nada além disso, vi que não estava agindo de modo profissional, então a partir de agora assim eu farei.

N: Matilde, para com isso. Você sempre foi da família, assim como a Lucia.

M: Prefiro assim Sra. Principalmente depois do que foi dito ontem. E quando Lucia voltar, irei pedir minha demissão.

N: VOCÊ O QUE!!! - após gritar, Nikki coloca a mão na cabeça, devido a dor causada pelo seu próprio grito. - Não lembro exatamente o que falei pra você ontem à noite, mas se te ofendi queria pedir desculpas.

M: Sra, aceito as suas desculpas por chegar alterada e visivelmente bêbada, mas tenha em mente que o que me falou não foi nada agradável. E só não fui embora imediatamente para não deixar o menino sozinho. Agora com licença.

Nicole fica pensando no que será que falou para a cozinheira estar assim com ela. Ela conhece Matilde desde criança. Quando se mudou, implorou pra leva-la da casa de sua mãe e sempre a tratou como uma segunda mãe e esta sempre a tratou como uma filha. O que fez para ter mudado isso.

Terminou de tomar seu café, foi para o quarto, se trocou e foi para a empresa, pra ver se pelo menos se distraía um pouco.

Chegando no trabalho, subiu direto para sua sala.

A: Bom dia Sra Raver. Como está?

N: Bom dia Srta Campbell. Fora a dor de cabeça, estou bem.

A: Isso é comum depois de uma noite atribulada.

A nova vida de um babyOnde histórias criam vida. Descubra agora