CAPÍTULO XXIII

1.5K 117 88
                                    


Olá, meus amores!!Demorou mais do que o esperado pra essa att sair e dessa vez não tem motivo não, eu só procrastinei horrores nos últimos dias. Mas espero que gostem!!

-----

                   Ainda que isso surpreendesse até a própria Violet, seu pai não pareceu se espantar quando ela disse que a Jinx havia dormido rápido porque a festa foi cansativa, que, de fato, havia sido, ele pareceu acatar o que foi dito por hora e por hora Violet estava a salvo da maior bronca da sua vida.

A manhã na escola foi cheia de comentários pelos cantos e cochichos, mas nada que a zaunita já não estivesse acostumada, levando em consideração a sua fama pelos cantos daquele prédio.

Com tudo o que aconteceu, a situação com a Caitlyn não parecia das melhores, mas ela contornaria isso de alguma forma. A aposta ainda era algo recorrente em sua cabeça, mas ela morreria antes de admitir a alguém que haviam outras razões para que ela quisesse resolver a situação com a piltie. Eram muitos problemas com os quais a zaunita precisaria lidar, por sinal ela sequer havia falado com a irmã sobre o que aconteceu. Mas não adiantaria pensar nisso agora, Violet se aproximou do armário e, antes que pudesse abri-lo, Ekko chegou e se apoiou na parede.

- Vi?

- Oi, chefinho.

- Como ela tá?

- Tá bem, de manhã tentei acordar ela pra vir pra escola, mas ela quis ficar dormindo, como o pai não reclamou eu deixei ela descansar. Mas tava acordada.

- Menos mal. - Ele disse olhando baixo pelos cantos. - Olha, me desculpa por ontem, eu deveria ter prestado atenção nela.

- Tá tudo bem, não é culpa sua. Ela não é sua responsabilidade, eu vou ter uma conversa com ela quando chegar em casa.

- Espero que isso não vire um problema frequente.

- Eu também espero, chefinho. Vamos pra aula antes que os pilties metidos a besta impliquem com a gente. - Ela disse dando de ombros e os dois seguiram para a aula.

Na sala do grêmio, Caitlyn e Lux estavam mergulhadas na papelada do baile. Mas para a mais alta, tudo aquilo não dizia coisa com coisa, talvez porque ela tenha confiado que o comitê do baile pudesse fazer algo decente sem a influência dela ou talvez porque sua cabeça latejava dando indícios da bebida da noite anterior. Ou talvez fossem as duas coisas. A piltie suspirou alto e jogou as costas contra a cadeira.

- Muito bagunçado? - A loira perguntou enquanto alternava o olhar entre a amiga e a papelada na sua frente.

- Não é isso, quer dizer, é isso também, mas o meu cérebro simplesmente não funciona. - A piltie esfregou as têmporas. - Eu bebi demais ontem.

- Não diga. - Lux respondeu em um tom irônico. - Mas falando sério, o que foi aquilo ontem? Eu nem sabia que você tinha um vestido como aquele.

- É uma coisinha que eu comprei pra alguma ocasião especial, não que uma festa de estudante do ensino médio fosse especial, mas me deu vontade de usar.

- E essa vontade teria algo a ver com uma zaunita de cabelos cor de rosa? - Caitlyn meneou a cabeça.

- Sim e não, eu usei porque me deu vontade, mas admito que deixá-la com aquele olhar foi ótimo. - Cait deu um sorriso malicioso.

- Então tinha segundas intenções. - Lux respondeu em um tom malicioso.

- Claro que tinha, eu não sou ingenua nem nada, sabia a roupa que tava vestindo.

Tell me you love me - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora