Fazia quase um mês desde que Lucerys e Aemond começaram a trocar cartas em segredo. O platinado sempre contando como estava o caos em King's Landing, o Velaryon falava sobre seus passeios escondidos com Arrax e os treinos com espadas.
O castelo estava agitado com as preparações do casamento que estava por vir.
Precisava ser feito as pressas pela situação atual.Sua rainha, Rhaenyra, se sentia cada vez mais pressionada a ir a batalha. Daemon e seus conselheiros diziam para a mesma invadir a Fortaleza Vermelha e tomar o trono a força.
- Não pretendo governar um reino de cinzas! - Gritou exasperada olhando para os lordes a frente.
- Precisamos nos preocupar com o que acontece agora, Lorde Corlys Velaryon levou as tropas para a goela. Devemos ficar atentos caso algo saia do planejado.Lucerys se remexe inquieto em pé, estava desconfortável com toda aquela guerra, sentia que não estava ajudando em nada.
Queria descontar toda sua raiva em algo.Ouve um cavaleiro cochichando com um dos seus, o mesmo dizendo que não sabia se poderia continuar confiando em Rhaenyra.
Aquilo o enfureceu.
- Repense o que fala Sor, não gostaria de cortar sua língua agora. -A sala fica em silêncio, com o homem decidindo não falar mais nada perto do príncipe.
De qualquer forma, era provavelmente que ele teria uma punição por difamação.Sua mãe o encara orgulhosa, acenando.
[...]
Os treinos com seus irmãos já eram rotina, Daemon prezava que os filhos soubessem lutar para se defender, e para defender sua família. Logo Visenya estaria com eles.
Jacaerys cai, sentindo a espada de Luke batendo contra seu peito coberto pela armadura. O aço frio encostando em seu pescoço.
- Morto! - Daemon diz enquanto passava pelo campo de treinamento, indo até onde estavam seus caçulas, Joffrey, Aegon e Viserys.
- Eu sei, eu sei! - Jace responde se levantando, apoiando na mão do irmão.
- Droga Luke você fica me derrubando o tempo todo, não treina como normalmente.
Por que está irritado?- O que? Nada, só quero lutar logo, vamos, pegue sua espada. - Sacou sua arma novamente, se ponto em posição.
- Só fale logo caramba, seu problema está me atrapalhando também. - Voltou a duelar, mas dessa vez mais sério.
- Eu não vou sair falando tudo no meio desse tanto de pessoas só porque você quer Jace. - As espadas se chocaram novamente.
Luke escuta um grito de um de seus irmãos e desvia o olhar para o treinamento deles, fazendo o mais velho o derrubar e apontar a espada para seu rosto.
- Morto! - Jacaerys diz sorrindo, erguendo o irmão pelo braço.
- Eu me distrai com Aegon. - Passa a mão em seus cachos para tirá-los do rosto.
- Eles estão bem, apenas brincando com espadas de madeira.
Olha para os pequenos príncipes e sorri com orgulho.
- Vamos para um local mais seguro e me conte o que está acontecendo, é uma ordem de seu futuro rei, Senhor das Marés. - Brincou.
Não disse nada, apenas seguiu o irmão até a biblioteca, não se importando de estar sujo e de armadura.
Assim que entraram as criadas se retiraram, como se já soubessem que queriam privacidade.Sentou-se em uma das poltronas no local, pensando no possível surto que Jacaerys teria se ele contasse tudo.
- Ugh eu não posso falar, eu não consigo, é agoniante de pensar em como você ou qualquer um reagiria. - Estava começando a se sentir ansioso demais.
- Lucerys pelos deuses, é por causa de Aemond? Você gosta dele? - Foi como se seu mundo tivesse parado por um instante.
- C-como é? - Disse com os olhos arregalados até demais. Não podia acreditar que seu irmão suspeitava disso.
- Não diga coisas assim do nada!- A não Luke, você realmente achou que eu não sabia? Provavelmente até mamãe deve saber. Olha, eu não vou te julgar, está tudo bem.
- Mas como? Como sabe disso?
- Suas escapadas do castelo pra vê-lo não eram nada discretas, mas nunca falei nada a ninguém, te dou minha palavra! Não que ela valha algo, mas é sério haha.
- Obrigado Jace. - O surpreende com um abraço apertado que logo é retribuído.
- Mas nossa, que mal gosto... O Aemond?! - Zombou.
Recebeu uma cotovelada em seguida.- E como fica Rhaena nessa história? Ela sabe?
- Sabe, mas não tem problema algum com isso, temos nosso acordo. - Se deu conta do que falou.
Se contar sobre o acordo para alguém eu mesmo te mato. - "Ameaçou".- Ei ei, relaxe! - Ergueu as mãos em sinal de rendição.
Percebeu a hora, já fazia muito tempo desde que saíram.
- Aliás, você não deveria estar se aprontando para seu casamento?
- Ele deveria! - Rhaenyra entra na biblioteca interrompendo os homens.
- Venha logo Jace, e Luke, vá também.- Certo, estou indo já. - Passa por sua mãe e deixa um beijo no topo da cabeça da mesma.
[...]
Um casamento Valiano era o que Lucerys sempre almejou.
Ver Baela e Jacaerys se casarem assim aumentou mais seu desejo. Era uma cerimônia pequena, íntima, com apenas a família dos noivos de testemunha, mas tinha a maior ligação possível.
Nem ele e nem Rhaena quiseram uma cerimônia assim. Não sentiam que era o certo dada a circunstância deles, só o fariam se eles se amassem de verdade.
Pensou nele e em Aemond no lugar dos noivos, ambos com os trajes típicos, seus dragões perto dali, com todos os lordes de Westeros de testemunhas.
"Talvez em outra vida Lucerys" - Disse para si internamente e riu amargo sobre o pensamento impossível.
Voltou ao mundo quando todos bateram palmas aos noivos, se levantou aplaudindo feliz pelo jovem casal.
A festa estava incrível, mesmo com poucas pessoas todos estavam animados, por enquanto tudo estava bem e se permitiu relaxar tomando um vinho.
- Me concede essa dança marido? - Levanta o olhar ao escutar a voz de Rhaena, a mesma sorrindo.
- Certamente. - Se levanta rindo, e vai com a prima até o centro do salão, iniciando a dança ao lado de outras pessoas.
- Se resolveu com Aemond? Notei que está diferente. - Acenou com a cabeça.
- Foi bom? Ruim?- Quer falar sobre isso? - Luke questionou.
- Hm, na verdade sim, quero saber como você está, me preocupo contigo. - Sempre atenciosa, Lucerys se perguntava se merecia tanto.
- Foi bom...eu acho? Estou preocupado que ele esteja do lado dos verdes por enquanto.
- Por enquanto? Acha que ele vai mudar de lado?
- Não sei, eu só sinto... Ele não apoia Aegon, e disse que queria resolver essa situação, eu quero acreditar que sim.
- Espero que ele nos apoie, nunca gostei muito de Aemond confesso, mas quero que você seja feliz. -
- Também quero que você seja feliz, queria poder te proporcionar mais. - Disse frustrado.
- Você sabe que estou bem com isso Luke! Estamos casados mas somos livres, eu não tenho problema com você ter seus amantes. Seremos felizes primo, assim que a rainha conseguir seu trono tudo ficará melhor para nós. - Sorriu o confortando.
Sempre soube que um dia encontraria sua alma gêmea, só não sabia antes que esta seria sua melhor amiga.
Não sabia também que mais tarde, receberiam uma das piores notícias de sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através da noite ~ Lucemond
FanfictionE se Aemond nunca tivesse atacado Lucerys? Se o garoto agora tivesse 18 anos, e se encontrasse com seu tio todas as noites? ~ Concluída ~