Capítulo Oito

6K 772 752
                                    

5/5
Quarta-Feira — 19:57

  Minhas mãos estavam suando. Essa era a única coisa em que eu conseguia me concentrar enquanto esperava Camila na frente da pista de boliche. Mal tinha tido tempo para falar com ela hoje, ou talvez até tenha tido e minha ansiedade não me permitiu ver direito.

 Na escola hoje mais cedo as coisas estavam tensas. Graças ao anúncio do jogo interescolar do nosso time de futebol contra a escola de Keana, toda a escola sentia uma mistura de animação e um pouco de ódio, já que consideravam os nossos rivais metidos, já que era uma escola consideravelmente mais cara para se estar. Essa rivalidade acabou deixando os alfas irritados o dia inteiro, falando alto demais ou discutindo por bobagem. A mesa de Camila parecia o próprio inferno já que os capitães da equipe estavam lá. Admiro a maneira como ela se mantinha calma, bebendo um suco de canudinho e lendo o livro no meio de tanta agonia.

  Enquanto isso, Verônica estava igualmente irritada por conta dos seus problemas em casa, o que acabou deixando Lou de mau humor, já que alfas são facilmente influenciados a terem sentimentos ruins, fazendo Normani e eu nos desdobrarmos para evitar alguma briga.  Por sorte, conseguimos manter tudo estável até que Verô cedesse e pedisse desculpas a Louis, que aceitou quase a contra gosto.

   Pelo resto do dia, além de minha ansiedade ameaçar atacar a cada oito segundos, eu tive dezenas de atividades que quase não me deram tempo de confirmar com Camila, fazendo nossa conversa ser bem rápida. Eu senti falta das nossas trocas de mensagens habituais.

  Combinamos de nos encontrar aqui, Halsey provavelmente já estava lá dentro com sua namorada, mas eu preferi esperá-la chegar para que a gente entrasse juntas. Segundo Camila, se eu fosse buscá-la em casa seus pais me convidariam para entrar e não iríamos sair tão cedo. 

  Eu concordei, é claro. Conhecer os pais dela está além dos limites, se eu tivesse coragem para fazer isso, o que faltaria para eu estragar tudo beijando ela? Além disso, ela ainda não estava atrasada, eu havia me adiantado na verdade, talvez para compensar por domingo, eu disse para mim mesma, mas na verdade eu só estava muito nervosa. 

  Nervosa porque hoje eu conheceria alguém importante para Halsey. Nervosa porque hoje Camila iria conhecer uma das minhas pessoas favoritas. Nervosa porque hoje era a última vez que eu sairia com ela.

  Esse último pensamento foi o culpado por toda a minha ansiedade hoje. O que eu faria depois? Camila devolveria meus livros, talvez amanhã, e então, fingimos que essa semana não aconteceu, que ela não me deixou chegar tão perto, que não havíamos criado apelidos, que não éramos amigas? Eu iria apagar o número dela?

  Antes que meus pensamentos me traíssem de novo, um porsche preto entrou no estacionamento chamando minha atenção. Esperei alguns minutos hesitando em me aproximar sem saber se seria ela ou outra pessoa, mas então meu celular vibrou e seu nome brilhou na tela, me dando certeza. Não atendi sua ligação, ao invés disso me aproximei da janela do seu carro, perdendo o fôlego quando olhei para dentro.

  Quando eu entrava no Pinterest, sempre via pessoas falando sobre detalhes e suas importâncias, como a luz do luar ou o brilho do sol. Eu sempre tentei me importar com isso como eles, mas sempre fui ansiosa demais para conseguir ver o efeito que um detalhe poderia fazer. Vendo Camila agora, dentro daquele carro escuro, sendo iluminada unicamente pela luz que a lua refletia nela, eu entendi perfeitamente a sensação que eles tentavam mostrar.

  Olhei para a ômega que usava uma blusa branca perolada meio transparente, uma calça de poliéster preta de botão com botas de couro da mesma cor. Camila estava tão bonita. Ela sempre estava, mas parecia diferente agora. Pude notar que seu rosto estava levemente maquiado, e poderia ser pelo horário noturno, mas algo em mim torcia para que fosse porque hoje era a última vez. Porque ela queria que fosse especial.

Drapetomanía Onde histórias criam vida. Descubra agora