Elisa
Desde criança ela queria ser missionária, mas queria ir além, onde nunca outros foram.
Seus pais a amavam muito e apoiavam seus sonhos, contudo tinham medo do que poderia acontecer a sua preciosa e única filha.
Nora, sua mãe orava e pedia constantemente que Deus preparasse um companheiro para sua filha. Um com o mesmo propósito e que a acompanhasse em suas jornadas, já Smith, pai de Elisa, em seu coração sabia que Deus tinha planos maiores para ela, mas mesmo confiando em Deus esperava que ela demorasse muito para realmente estar preparada para partir.
Ele admirava o propósito de Elisa e o amor que via queimar em seu coração. Ela sempre lhe dizia quando conversavam;
-Pai, eles precisam conhecer o Senhor e o seu amor. Eles precisam de mim para lhes mostrar o caminho.
Dia após dia, Smith contemplava como Elisa se transformava em uma bela jovem. Seus cabelos cachedos emolduravam seu rosto, esse que sempre continha um sorriso largo que encantava. Ela era curiosa, impulsiva e as vezes muito otimista. Ele a aconselhava, pois sabia através de seus dias vividos, como existem pessoas más e também como agir sem pensar poderia gerar consequências indesejadas. "A paciência é uma virtude" . Assim a exortava com amor a ensinando controlar suas ações e palavras.
Quando ela completou 19 anos seu pai morreu dormindo.
Deus o colheu para si.
Ela e sua mãe ficaram em prantos, mas se firmaram na promessa de vê-lo no céu.
Um tempo depois, sua mãe a chamou e disse;
- Filha seu tempo para partir está próximo. Deus vai preparar seu caminho. Eu tive um sonho em que você estava em uma linda e verdejante paisagem. Seu rosto estava voltado para o céu e você sorria e falava; "- Obrigada Deus, pois sei que foi o Senhor que me trouxe e me manteve aqui."- Vi você olhar para frente e também vi um cavaleiro forte que se aproximava, e ao vê-lo seus olhos brilharam. Deus tem alguém para você, mas não é aqui. Ele está longe esperando por você e por suas palavras. Sua fé e seu viver vai levá-lo a Deus.
Elas oraram e se abraçaram. Elisa pensou. "- Senhor como partirei e deixarei minha mãe?
Nora sente a falta de seu grande amor. Cada dia mais ela queria estar com ele no céu. Contudo continuava, orava e preparava Elisa para sua missão.
Nesses meses ela descobriu um novo propósito, foi ajudar com as crianças e se viu apaixonada pelo ministério. Aqueles pequeninos conseguiram acessar seu coração ferido, e com cada abraço, beijo ou os sorrisos sinceros que lhes dava uma parte cicatrizava.
Certo dia, aproximadamente seis meses depois ela chamou Elisa para conversar e disse;
- Deus estará sempre com você, ELE usa situações que não entendemos no momento, mas não perca a fé eu te amo. Estarei aqui orando por você, não tenho idade nem forças para segui-la, mas você tem que ir seguir seus sonhos e os sonhos de Deus para você.
Um emaranhado de emoções esmagava o coração de Elisa. Esperava por esse dia a anos. Porém não pode evitar se entristecer. Sentia terrivelmente a falta de seu pai.
Passou dias em pranto, orando pedindo força, pois seu coração estava aflito, angustiado. Ela se sentia só perdida. Até que um dia enquanto ajoelhada orava ao lado de sua cama sentiu uma brisa morna como se estivesse sendo abraçada e Elisa pôde sentir Deus a abraçando e ouvir sua voz claramente dizer;
"- Se levante filha! seu tempo de guerrear pelos meus filhos chegou!"
Elisa sentiu-se renovada, uma força e uma paz até então desconhecida por ela preencheu o seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTRADO PELO AM❤R
RomanceSinopse Uma vila isolada em meio a montanhas e lindas paisagens. Ailan faz parte da família que vem liderando a vila há gerações. Com caráter impecável, ele vive para sua vila e família, porém algo ainda faz falta em sua vida. Em meio a sup...