『♡』Capítulo 01『♡』

13 7 0
                                    

Uma noite de setembro com céu estrelado lá fora, outro dia chato e mamãe ainda não tinha voltado do trabalho e eu sabia que ela não faria o jantar quando chegasse porque estaria muito cansada, preguiçosamente levantei do sofá para ir para a cozinha quando abri o armário, encontrei a comida mais fácil e rápida do mundo, peguei uma panela e enchi de água e coloquei o macarrão e naquele momento lembrei-me do passado quando era criança, daquele verão que nunca esquecerei.


Os dois gritando na sala, e eu estava sentado no sofá e vendo a vida normal nossa virar um caos, meu pai com a mala feita, era como se tudo estivesse acontecendo em câmera lenta, naquele momento o meu mundo desabou.

- Pai - chamei-o pelo nome, mas foi como se a minha voz não fosse ouvida, e ele dirigiu-se para a porta, mas a mãe estava no caminho.

- Saia da frente, eu quero passar.

- Por favor, não vá - Mamãe gritou suplicante, mas seu olhar gelado estava direcionado para ela, ele não ouviu, mas permaneceu indo em frente.

- Já me decidi e não volto mais - ele empurrou mamãe, que caiu no chão como se estivesse esgotando as forças e não se levantou, ela colocou a mão no rosto, eu me aproximei de papai, E segurei a bainha de sua camisa.

- Pai - Papai olhou para mim, mas com uma expressão séria no rosto e sem sorriso.

- O que eu fiz? Eu não entendo... - Mas nenhuma palavra saiu de sua boca, eu não entendi o porquê.

- Não faça isso, por favor. - Ele me ignorou completamente, virou as costas e seguiu em frente, e nós abandonou um vislumbre de suas costas foi a última coisa que vi naquele dia antes de a porta fechar, papai saiu e nunca mais voltou. ele partiu e restou apenas sua ausência, a mãe sofreu e afastou-se completamente das suas amizades o som das chaves tirou-me do passado e de volta ao presente. Assim que o macarrão instantâneo ficou pronto, coloquei-o em um prato e voltei para a sala para encontrar mamãe sentada no sofá com os olhos fechados.

- Mãe, você já chegou?

- Sim querido, sente-se ao meu lado.

Sentei-me ao lado da minha mãe, que me olhava com ar cansado.

- Como foi o seu dia mãe?

- Foi um bom dia, o trabalho foi um pouco cansativo, mas nada que não pudesse ser feito, e como foi o seu?

- Meu dia foi mais ou menos - Eu disse com a boca cheia de macarrão e mamãe finalmente sorriu

- Esta tão fofo meu amor, Porque seu dia foi assim?

- Mãe, cansei de comer macarrão instantâneo, quero comer algo melhor, sei que você tem umas economias - falei de cabeça baixa

- Entendo meu filho, mas o dinheiro economizado é para o nosso futuro

- Mas mãe, usar um pouco do dinheiro não vai fazer falta.

Ela parou por um momento para pensar com um olhar distante e por um segundo eu pensei que ela estava em negação.

- Você pode pedir o que quiser. - Levantei me sentindo vitorioso.

- Muito obrigada mamãe - Fiquei muito feliz em poder comer algo diferente.

Saindo apressado, fui até o telefone e fiz o pedido, quando olhei para minha mãe, ela parecia estar longe em seus pensamentos, mas resolvi não interromper

[...]

Não demorou muito para eu ouvir o som da campainha e abrir a porta e fui abordado por um cara de uniforme vermelho segurando meu pedido.

- Olá, é aqui onde Jungkook mora? é que ele fez um pedido com a gente.

- Sim, sou eu - ele me entregou os pedidos, mãe se aproximou e pagou o rapaz e depois de se despedir do menino, mamãe fechou a porta, e eu com fome coloquei os pratos na mesa e a comida chinesa nós dois prato, nos sentamos à mesa, e quando eu estava atacando minha comida, notei que mamãe não tocou nela e isso me fez parar soltei meus pauzinhos de repente.

- Mãe, por que você não está comendo?

- Querido, eu não gosto de macarrão chinês, mas pode continuar comendo - Isso ficou se repetindo na minha cabeça, e minha felicidade de comer algo que eu gosto se dissipou era algo que eu não sabia, e pensado que a conhecia mas vejo que nunca a conheci de verdade, depois de comer, ainda sobrou um pouco e guardei na geladeira.

- Já pode dormir, amanhã é aula e você vai ter que levantar cedo - mamãe já tirou a louça da mesa e está pronta para lava-las

- Não, mãe, deixa eu fazer, você trabalhou demais e está cansada.

- Mas filho, eu - interrompi a fala dela e fui até a pia lavar a louça.

- Mãe, não precisava fazer isso por mim. Eu fui muito egoísta em pensar apenas em mim. Eu não sabia que você não gostava de macarrão chinês, me desculpe.

- Tudo bem filho, não se preocupe, não precisa se desculpar, eu também nunca disse - enquanto lavava, mamãe, secava os pratos e talheres para ficarem secos, por fim coloquei no armário, Saí da cozinha com minha mãe, vindo atrás fui para o meu quarto e me joguei calmamente na cama.

Não demorou muito para minha mãe vir ver se eu realmente estava dormindo, a preocupação dela com meu bem estar me fazia sentir como se eu fosse uma criança e isso não era ruim, pelo contrário eu queria a presença dela. Pelo resto da minha vida.

- Certifique-se meu amor de dormir e não fique acordado a noite toda, amanhã é escola, não se esqueça disso.

- Tá bom mãe boa noite - Ela me cobriu e beijou minha testa
e foi em direção a porta, apagou a luz antes de sair, mas tudo que eu queria era ser rico pra mamãe não trabalhar mais, a realidade é que éramos pobres e na maioria das vezes não comíamos mas mesmo assim minha mãe trabalhava duro para me alimentar mas a vida nem sempre é sobre só sorrir é sobre cair e levantar, mesmo sorrindo e chorando tinha que seguir em frente. naquela noite adormeci esperando que o tempo passasse rápido para que eu possa crescer.

"Mãe eu sinto sua falta"

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 03, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

For Mother Onde histórias criam vida. Descubra agora