Yasmine Moran
⸻Puta que caralho! Que aulas chatas! ⸻ Eu digo, dando, em seguida, uma mordida em meu sanduíche de atum.
⸻ Eu só vi a aula do velho careca do Giullian, dormi na outra! ⸻ Mason diz.
Estávamos falando mal da escola e dos professores, quando vejo duas figuras familiares vindo em direção à nossa mesa.
⸻ E aí gatinha! ⸻ O garoto moreno de cabelos enrolados diz.
⸻ Quer dizer que você anda com o grupinho das estrelinhas? ⸻ O outro garoto diz.
⸻ Cala a boca, Anthony! ⸻ Jacob responde sem alterar a voz.
⸻ O que vocês vieram fazer aqui? Querem um autógrafo? ⸻ Miguel fala em tom irônico.
⸻ A gente estuda aqui, então podemos ficar em qualquer lugar que a gente quiser! E outra... Viemos falar com a Yasmine, pode comer aí, bem sossegado! ⸻ Simon comenta.
Puta merda! Vou enfiar minha cabeça num buraco!
⸻ Ainda queremos seu Instagram, gatinha!
⸻ Pois é, facilita pro pai aqui! ⸻ Anthony diz.
Vou passar esse Instagram logo! Assim eles vão embora!
⸻ É @moran_yasmine!
⸻ Valeu!
⸻ Sinta-se sortuda por ter dois gatos assim te seguindo!
⸻ Haha! ⸻ Eu digo, curvando um falso sorriso.
Depois dos dois darem uma mexida no celular, deram meia volta e foram para a quadra.
Glórias! Finalmente paz e sossego!
⸻ "Sinta-se sortuda por ter dois gatos assim te seguindo" nhe nhe nhe ⸻ Mason comenta, imitando a voz irritante de Anthony e, em seguida, mostrando o dedo do meio para os dois.
⸻ Vou dar um tiro nesses dois já já! ⸻ Digo. ⸻ Que vergonha!
⸻ Primeiro dia de aula e você já arrumou dois fãs! ⸻ Jacob provoca.
⸻ Coitada! ⸻ Mason continua.
⸻ Credo! ⸻ Respondo.
Termino de comer meu sanduíche, Miguel termina de tomar sua Coca-Cola e nós quatro vamos dar uma volta pelo pátio.
[...]
Quando chego em casa, tomo um banho rápido, coloco uma roupa confortável e desço pra almoçar com meu pai.
Lá embaixo, já encontro o mais velho sentado, com a mesa já organizada.
⸻ Prontinho!
⸻ Finalmente, donzela! Vamos comer?
⸻ Vamos! O que você fez?
⸻ Arroz, feijão, filé de frango grelhado, purê de batatas e uma saladinha de tomate e alface!
⸻ Que arraso!
Me sento em uma das cadeiras, pego meu prato e me sirvo. Coloco um pouco de suco de maracujá em meu copo e adiciono também duas pedras de gelo, pra ficar bem geladinho!
Começamos a comer e os assuntos surgem, como sempre.
⸻ Como foi a aula hoje?
⸻ Ah, normal!
⸻ Normal como?
⸻ Aulas chatas, professores sem graça, tarefas! O de sempre!
⸻ Ah sim!
⸻ Você acredita que o professor de inglês vai dar um teste amanhã? Ele pegou o assunto mais difícil de todos! Cheio de regras!
⸻ Ué, mas você fala inglês, criatura!
⸻ Eu sei me comunicar, conversar, mas não sei nada dessas regras ortográficas e sei lá o quê!
⸻ Dá uma estudada durante a tarde!
⸻ Eu vou!
⸻ Vou para o hospital às 14h, volto por volta das 22! Você consegue se virar aí?
⸻ Claro! Sempre consegui!
⸻ Ótimo! Qualquer coisa, me liga.
⸻ Ok!
Enquanto terminávamos de comer, conversamos sobre várias coisas diferentes.
Ajudei meu pai com a louça. O mais velho foi para a sala de TV, assistir o noticiário. Eu fui até o armário, peguei uma pequena tigela e uma colher; em seguida, abri a geladeira e peguei uma lata de pêssegos em calda.
Peguei uns quatro pedaços de pêssego e coloquei na tigelinha. Em seguida, guardei a lata na geladeira novamente.
Vou para meu quarto, decidi mexer um pouco no Tik Tok antes de estudar, pra dar uma relaxada.
Na minha for you, aparecem alguns edits do pessoal do cast de The Black Phone, essas fãs são realmente muito boas com edição!
Enquanto eu usava o celular, ouvi batidas na minha porta.
⸻ Entra!
⸻ Filha! Já estou indo pro hospital, ok?
⸻ Tá bom!
⸻ Qualquer coisa, me liga, volto às 22h!
⸻ Beleza! Você pode trazer a janta? Viu passar à tarde toda estudando!
⸻ Posso sim! Vou trazer lanche do McDonald's pra gente!
⸻ Amo amo.
⸻ Tchau filhota!
⸻ Tchau pai! Te amo!
⸻ Também te amo muito! ⸻ Meu pai disse, acenando e fechando a porta do quarto.
*
Depois de usar o celular por algum tempo, comer meus pêssegos em calda e tirar uma sonequinha, deixei o celular carregando e fui começar meus estudos, por volta das 18h.
Peguei meu caderno e o livro de inglês. Comecei lendo a teoria e as regras do assunto que ia cair no teste.
Precisei ler mais de oito páginas cheias de regras e frases, puta que pariu!
Depois de ler tudo, peguei algumas fichas e comecei a resumir tudo, fiz um título chamativo, setas coloridas e tópicos também. Tentei resumir o máximo possível, também coloquei palavras chaves, pra me ajudar a decorar a matéria.
Tentei fazer alguns exercícios da Internet, mas foram tentativas sem sucesso! Aquilo não entrava na minha cabeça de jeito nenhum!
Comecei a ler tudo de novo, mas algo estava errado. Ouço uma música alta, vinha da casa vizinha, era um rock, acho que era Red Hot Chilli Peppers, ou ACDC, não consegui identificar.
Tentei continuar o que eu estava fazendo, afinal, eu gosto de ouvir música durante os estudos, mas aquilo estava confundindo minha cabeça! Eu começava a ler o texto e começava a cantar a música ao mesmo tempo, aquilo tava sendo um desastre!
Se isso continuar, eu não passo no teste de amanhã! Preciso fazer algo!
Depois de pensar um pouco, decido ir falar com o vizinho, preciso encarar minha vergonha, é por um bem maior! Não posso pegar recuperação em inglês!
Coloquei um moletom por cima da roupa que usava, já eram 20h, ventava bastante lá fora, nosso condomínio ficava próximo à um pequeno bosque, reserva, ou sei lá, o que deixava as noites mais frias.
Peguei minhas chaves e meu celular e coloquei no bolso do moletom. Desci as escadas, saí de casa e caminhei até a casa ao lado.
Toco a campainha e espero um pouco... Nada!
Repito o ato mais duas vezes, até ouvir uma voz masculina:
⸻ Já vai!
Ué, essa voz parece, familiar...
Depois de uns dois ou três minutos, a porta se abre...
⸻ Você?
⸻ Yasmine?
VOCÊ ESTÁ LENDO
In another life // Miguel Cazarez
Romantizm"Eu te prometo, Beatrice Miller, que vamos nos ver em outra vida, já que nessa, não podemos mais..." É estranho pensar sobre o acidente da mamãe, e fica ainda mais estranho quando eu me lembro que era pra eu estar naquele carro junto com ela. Meu n...