Segundas chances

873 58 2
                                    

°• Alicent pov •°

Tudo está perdido, o exército de Lord Stark está chegando. Aegon não quer me escutar e deixar o castelo, então eu também ficarei e caírei como uma boa mãe. Todos os meus outros filhos morreram nessa guerra, então morrerei ao lado de meu último - E ironicamente meu primeiro - filho.

Dou um beijo em sua testa como uma despedida silenciosa, pergunto se ele quer que eu o acompanhe até seu quarto mas ele diz que passará sua última noite como rei em seu trono de ferro. Meu sorriso triste parece ter tocado o coração de meu grande rei, já que ele me abraça uma com lágrimas nos olhos.

Ao chegar em meu quarto, meu primeiro impulso é rezar para os sete.

Que a mãe seja misericordiosa comigo, que o pai seja justo em meu julgamento final, que a velha mande sua sabedoria para mim, que o ferreiro me faça de aço e não me permita chorar na frente dos que desejam me ver cair, que o guerreiro faça com que os meus inimigos lembrem de mim com medo, que a doce donzela me deixe graciosa mesmo em minha execução e que o estranho me faça uma visita rápida e indolor.

Que os deuses tenham compaixão de minha alma. Eu... Só queria uma segunda chance! Fiz tudo certo! Fui a rainha perfeita, a esposa perfeita, a filha perfeita e dei o meu melhor como mãe. Toda honra e sacrifício não foi suficiente?! Eu segui seus ensinamentos e nunca sedi a nenhuma tentação, como posso sofrer tudo isso agora. Se vocês realmente existem então me ajudem! Me deem uma segunda chance!

Com lágrimas nos olhos eu me deito nessa cama, e espero nunca mais acordar desse sono profundo.

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Onde eu estou? Esse não é o quarto em que fui dormir ontem, será que finalmente enlouqueci? Não, ainda devo estar sonhando, esse quarto é idêntico ao que eu dormia quando ainda era uma adolescente.

Que sonho doce... nessa época eu ainda não tinha Aegon, ele só foi concebido um tempo depois. Lembro que no dia em que descobri minha gestação o primeiro ato de Viserys foi escolher um ovo de dragão para nosso menino, meu pai logo começou a organizar um banquete para celebrar.

Escuto duas batidas na porta, devo permitir que entrem? Novamente duas batidas, escuto passos apressados, quem deve ser? O exército nortenho já chegou? Vejo meu pai abrir a porta. Não, ele já está morto! E sua aparência está muito mais jovem, eu morri enquanto dormia, o estranho foi gentil comigo.

Otto - Vossa Graça! Você deve se arrumar imediatamente. - Ele disse enquanto abria espaço para as servas entrarem.

Elas me tiraram da cama e me colocaram atrás da tela de privacidade, me vestindo com um vestido preto e vermelho, o mesmo que usei quando anunciei minha primeira gravidez.

Alicent - Pai... Eu morri? O que será de Aegon agora que eu me fui?  Ele está sozinho, como ele irá enfrentar o exército do norte sem mim? - Meus olhos estão cheios de lágrimas, sei que não fui a mãe perfeita mas ele ainda é meu filho.

Otto - Oque? Você... Saiam todas, eu e Sua Majestade temos que conversar - As empregadas se foram rapidamente depois de terminarem meu cabelo - Do que você está falando Alicent? Perdeu o juízo menina? As pessoas vão achar que você está louca.

O que está acontecendo aqui?

Alicent - Em que ano estamos? - Disse enquanto corria para minha penteadeira atrás do meu espelho

Otto - 107 d.c, por que pergunta?

Alicent - Oh meus Deuses! Eles escutaram as minhas preces! Obrigada pela informação papai - Aqui está a minha segunda chance... Agora devo manter a calma e mudar o meu futuro. - P-papai, vamos, o rei deve saber da minha gravidez o quanto antes.

Ele pareceu querer perguntar sobre o que eu estava falando, mas conteve a língua em prol da importância de hoje. É hoje o dia em que minha gravidez será anunciada, muitos nobres se aproximaram de mim tentando fazer uma aliança. Não é de hoje que a maioria dos lordes preferem um homem no trono.

Agora eu devo ceitar essas alianças, com elas eu poderei destronar Rhaenyra facilmente e fortalecer o reinado de meu filho. Mas oque eu irei fazer com a casa Stark do norte? Eles são extremamente honrados e já juraram lealdade a Nyra... Terei que pensar nisso mais tarde.

Sinto meu pai tocar meu braço para me mostrar que já estávamos na frente das portas e dão para sala de jantar  meu pai organizou para que a família estivesse aqui - Lembro-me que Daemon não estava presente no dia - para escutar a feliz notícia.

Ao me verem os guardas se curvam para mim e abrem a porta, vejo meu marido rindo de alguma coisa que- Daemon disse?!

Otto - Príncipe Daemon... Fico feliz que pode comparecer ao almoço de hoje. - A mão do rei claramente não estava feliz com  a repentina aparição do prateado

Daemon - Não é isso que sua cara diz, mão do rei - O título de meu pai é dito com deboche, mostrando que ele claramente não o respeita

Antes que o mais velho pudesse responder o rei fala primeiro, prevendo a discussão que iria se iniciar.

Viserys - Parem com isso, não é todo dia que a família está reunida - Uso isso como deixa para me sentar em meu lugar de costume - Agora, por que não diz o motivo desse adorável almoço familiar?

Otto - Bom, eu só enviei os convites Sua Majestade. A ideia foi da rainha - Nesse momento todos olham para mim

Alicent - Eu tenho hoje uma adorável notícia para compartilhar, eu queria ter certeza antes de dizer para todos - Rhaenyra e Daemon pareceram entender do que se tratava, diferente de Viserys - Eu estou grávida, o miestre confirmou para mim ontem a noite.

O silêncio era mortal, a princesa herdeira - Não por muito tempo - estava pálida, o príncipe deixou com que seu sorriso morresse e o rei...

Viserys - VOCÊS ESCUTARAM?! EU VOU SER PAI! - Ele Gritou enquanto se levantava e me abraçava

Otto - Deixe-me ser o primeiro- Antes que pudesse terminar, o irmão de meu marido já havia se levantado

Daemon - Parabéns meu irmão e cunhada, pela vinda de um filho ou filha ao mundo - Reparo que ele não disse " herdeiro " como normalmenteé dito, humm então seu amor pela princesa é de longa data? Ou ele só quer respeitar o título recém adquirido dela?

Otto - ... Sim, meus parabéns Vossa Graça

Falta somente uma pessoa para nos parabenizar, todos olham para ela atrás de uma reação. Que é a que todos esperavam

Rhaenyra - Meus parabéns, meu rei e rainha. Que Deus criança venha com saúde - Ela se levanta e faz uma breve reverência - Se me dão licença...

Oh, como será fácil derrotá-la dessa vez!

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

1125 palavras

O Verde sobre o PretoOnde histórias criam vida. Descubra agora