capítulo 6.

11.5K 628 1.1K
                                    

Maya Rizzo Lima

Estreia da Espanha na Copa do Mundo.

Sara e eu estávamos reunidas no meu apartamento para vermos o jogo. Uma de nós organizava os petiscos em um prato e a outra separava os copos e as bebidas.

— Será que esse jogo contra a Costa Rica vai ser muito complicado? — ela perguntou e me encarou.

— Não gosto de subestimar nenhum adversário. A gente nunca sabe, amiga. Futebol é a maior definição de "caixinha de surpresas". — peguei uma dúzia de amendoins e coloquei na boca. — Mas espero que todos eles se saiam bem e ganhem a partida. Eles merecem.

— Eles ou o camisa 26 da seleção espanhola? — revirei os olhos. — Vai dizer que não tá assistindo por causa dele?

— Não é só por causa dele ou principalmente por isso. É por causa do futebol. — jogo um amendoim em Sara, que começa a rir. — To tentando assistir o máximo de jogos que consigo dentro dessa nossa rotina louca. — suspirei. — Mas é claro que também quero ver ele.

— Tá com saudade né?

— Um pouquinho. — menti.

Menti para que ela não ficasse pegando no meu pé quanto a isso. A única coisa que eu queria agora, era me concentrar no jogo.

Mas a verdade é que comecei a sentir saudades dele a partir do momento em que me despedi.

Quando ele disse "tchau" pela última vez antes de sair daqui do apartamento, para se reunir com o restante da equipe e ir, meu coração já estava esperando o momento em que ele apareceria dizendo que estava de volta.

Conversamos todos os dias através de mensagens, fotos e chamadas de vídeo.

Mesmo com os treinos, a minha rotina corrida e o fuso horário, que no Qatar são duas horas a frente da Espanha, isso não nos impedia de tirar alguns minutos do nosso dia para, de certa forma, estarmos juntos.

Ele me contava e mostrava tudo com detalhes. E em todas as vezes que nós nos falávamos, ele dizia o quanto que queria que eu estivesse lá.

E para ser sincera, eu queria poder estar lá com ele também.

Pedri, Gavi e Ferran iniciaram a partida como titulares. E o domínio da seleção espanhola era claro desde o momento em que o jogo começou.

A troca de passes entre eles acontecia com muita facilidade e era difícil o time adversário conseguir, sequer, passar além do meio de campo sem que algum jogador espanhol não fizesse a roubada de bola.

Nós ouvíamos os gritos e comemorações dos vizinhos e torcedores que estavam em suas casas ou até mesmo passando pela rua.

Principalmente na hora dos gols, onde a festa era ainda maior.

Na televisão, o placar no canto da tela marcava 6x0 para os espanhóis e os comentaristas continuavam afirmando que eles ainda estavam com sede de jogo e rasgavam elogios a equipe.

Em especial para o camisa 9 e o camisa 26, que são, respectivamente, Gavi e Pedri.

Nos minutos finais, após uma jogada ensaiada na entrada área, Pedri cabeceou e fez com que as redes da equipe adversária balançassem mais uma vez. Mais precisamente, pela sétima vez.

Until I Found You | PEDRI GONZÁLEZOnde histórias criam vida. Descubra agora