Tormento

18 4 18
                                    

Nota: aqui voltamos a narração normal

Grande Casa

Apesar de toda movimentação assídua na casa, Gerard permanecia tranquilo em seus aposentos. Ele continuava pensando em Anthony, nas marcas em suas costas, no seu olhar perdido e distante, na sua partida...

Seus pensamentos foram interrompidos quando Lindsey entrou em seus aposentos, sorridente e convidativa, usando um vestido vermelho vinho.

— Eu não me vesti ainda porque dizem que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento — ela brincou — queria ver você, já que esteve perdido nesses últimos dias.

Gerard se levantou da cadeira em que estava e caminhou lentamente até a moça, e com toda sua simpatia pegou um broche de sua roupa e prendeu uma mecha que estava caída perto dos olhos da mulher.

— Seu cabelo está bonito.

Lindsey era realmente bonita, uma mulher alta com a pele tão branca quanto a de Gerard e com longos cabelos escuros, mas tinha uma natureza estranhamente cruel. Ela vivia a vida como se estivesse atuando, sempre sorrindo e sendo carismática com quem importasse.

Ela queria a coroa, era um luxo, ter poder nunca foi problema para um Ballato, mas era nobre ser chamada de rainha e não apenas tratada como uma. Independente de quem fosse seu rei, ela queria ser a rainha, ao menos sempre foi assim, até começar a conviver com ele, e perceber que além de uma coroa, agora também queria ele.

Gerard era gentil, verdadeiramente gentil, o oposto de Lindsey. Seu olhar era puro e mesmo que alguns gestos pudessem apresentar luxúria, ele nunca o perdia, e ela sentia aquela diferença, por isso agora ela o queria tanto. Ele podia dar poder a ela sem temer esse poder, podia mostrar um mundo diferente a ela, podia dar tudo a ela.

- x -

Algumas horas para o casamento

— Eles o chamarão por Heraklion hoje. Será ovacionado quando surgir, se compromete com isso?

Henrylly perguntava ao seu filho, já preparado com suas vestes reais, quase pronto para colocar uma coroa.

— É o que devo fazer — ele se olhava no grande espelho a sua frente — e ser — afirmou seriamente encarando seu reflexo.

— Sua atitude melancólica não combina com suas roupas, meu filho, por acaso o luto ainda o aflige tanto assim?

— Não lhe aflige a perda de sua esposa, de minha mãe? Pergunta como se o sofrimento do luto mais recente fosse equivalente a perda de um animal de companhia.

Apesar de não ser o luto que estivesse causando a atual melancolia de Gerard, a forma de seu pai falar o irritava profundamente, como se ferisse as memórias de suas esposas, e de seu filho.

— Não é essa minha intenção. A tempos anda demasiadamente cabisbaixo, mostrando um rosto expressivo somente quando está ao lado daquele garoto odiável. Isso me incomoda, e incomoda sua noiva.

Gerard virou-se de frente para seu pai.

— Se sabe os motivos porque não os diz diretamente? Eu o respeito como pai mas a tempos sua postura me incomoda.

Andally [FRERARD] Onde histórias criam vida. Descubra agora