Quando chegaram no corredor do terceiro andar todos tiveram ainda mais certeza que era o lugar certo ao entraram em uma porta usando Alohomora seguindo a intuição de Athena e enxergarem um cachorro enorme de três cabeças com a pata em uma portinha no chão, engolindo a seco a ruiva olhou para o trio assustada enquanto Rony estava com uma cara engraçada que fez Athena mesmo assustada rir da situação.
— Acho que deveríamos sair enquanto é tempo...
Ron falou assustado e um tanto alto e Hermione colocou a mão na boca dele pra não chamar atenção daquele bicho enorme que dormia tranquilamente, tarde demais, ele havia acordado e agora vinha na direção dos garotos.
— Droga Ronald! Você e sua boca grande
Athena falou irritada e Ron se sentiu culpado imediatamente, mas Athena precisava pensar pra salvar eles.
— OQUE VAMOS FAZER? ESSA COISA VAI MATAR A GENTE SE NÃO SAIRMOS DAQUI AGORA!
Harry gritou assustado e Athena se sentiu ainda mais pressionada a pensar em como salvar eles, até que uma lâmpada acendeu a cima da cabeça dela.
— CORRAM PARA PERTO DA PORTA E ME ESPEREM!
Quando Athena falou isso o trio correu o mais rápido que puderam e deixaram Athena para trás. A ruiva suspirou fundo torcendo para dar certo e levantou a mão, fechou os olhos com força mantendo a concentração e apontou para o cachorro de três cabeças e logo sussurrou "petrificus totalus" e achando que não havia dado certo permaneceu com os olhos fechados esperando o baque, mas quando não sentiu tomou coragem e olhou para aquela coisa de três cabeças petrificadas a olhando com as bocas abertas, céus, estava apenas a centímetros dela.
— Athena... Como fez isso?
Harry perguntou se aproximando da irmã que recuou um pouco e deu de ombros. Hermione também se aproximou e abraçou a amiga que retribuiu.
— Que bom que está bem... Fiquei com medo que não desse certo
Hermione falou preocupada e logo se afastou, Athena sorriu e andou até o alçapão que era guardado pelo cachorro de três cabeças, abrindo o mesmo logo entrou descendo as escadas e esperou pelo trio, assim que todos estavam lá embaixo, Athena observou várias chaves voando no ar, será que as surpresas não acabariam? Ela já não aguentava mais tudo aquilo.
— Dessa vez é com vocês...
Athena falou e respirou fundo encostando em uma parede e sentindo um certo peso no coração, uma sensação ruim que não passou despercebida pelo trio, mas como sempre não se importaram a não ser Hermione que se aproximou da amiga e pegou a mão dela e encostou na parede também enquanto Harry achava a chave certa para abrir uma outra porta que tinha no fundo da sala. Harry ao se aproximar das chaves viu que todas eram diferentes exceto uma que parecia brilhar mais no meio de todas, assim que Harry tocou na chave elas todas criaram asas e começaram a voar, Harry em desespero começou a pular e tentar pegar a chave, sem sucesso. Athena percebeu que precisaria ajudar então soltou a mão de Hermione e olhando todas as chaves notou a diferente, pulando bastante com a mão aberta e com muita dificuldade pegou a chave que voou ainda na mão dela fazendo ela ter certo impulso no corpo, Athena já irritada apertou a chave com força até que ela ficou quieta, abrindo a mão viu a chave parada e sem ás asas e as outras agora caídas, jogou a chave para Harry e forçou um sorriso.
— De nada...
Athena falou e viu o irmão sorrir, quando Harry abriu a porta e eles entraram, deram de cara com um tabuleiro de xadrez gigante, eles não sabiam oque fazer então apenas começaram a andar para o outro lado do tabuleiro afim de chegar na outra ponta e prosseguir, porém, duas peças juntaram suas espadas em formato de X. Naquele momento sabia sabiam que teriam que jogar uma partida e ganhar, para sorte deles Ron era um ótimo jogador. Olharam para ele imediatamente que quando entendeu entrou em choque.
— NEM PENSEM! NÃO TEM COMO JOGAR ISSO, NÃO É UM TABULEIRO NORMAL, NEM PAGANDO QUE JOGAREI ISSO.
Ron gritou em pânico e Athena olhou para Harry que tentava acalmar o amigo.
— Ron, Athena joga bem também! Ela jogará com você, não é mesmo maninha?
Harry perguntou e imediatamente olhou para a Athena que estava surpresa com a afirmação, Harry bem havia perguntado a ela.
— Eu? Não, agora você jogará com Ron.
Athena se opôs e Harry arregalou os olhos enquanto o amigo ruivo o olhava.
— Tudo bem Ron, vamos lá...
Harry mesmo assustado caminhou e tomou seu posto, Ron já mais calmo assumiu seu lugar e começou a tomar as rédeas da partida e impressionantemente estavam ganhando com Ron no comando, Harry não falava nada apenas deixava o amigo fazer oque sabia se melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor impossível... ou não. | Severus Snape
FanficNaquela noite estrelada, Athena admirava as estrelas, totalmente encantada com a beleza das mesmas. Já Severus admirava a beleza de Athena como se ela fosse uma obra de arte, uma obra que ele tinha medo de perder, Athena ficava ainda mais bela com a...