Capítulo Único

529 29 16
                                    

A quarta guerra ninja acabou e a calmaria após a tempestade estava começando, ao menos é o que pessoas comuns podem dizer a si mesmas. Para um kage, a tempestade nunca acaba: reconstrução de cidades, readaptações, funerais em massa, homenagens, indenizações, aumento de crimes, reclamações, etc. São apenas uma parcela das preocupações de um líder, tudo isso e ainda manter as aparências para que a confiança da população não desabe.

Foi necessário dois mêses de reuniões acaloradas para conseguirem amenizar a bagunça que um conflito de apenas dois dias havia causado, depois ainda foi preciso mais dois meses para cada uma das cinco nações entrarem em consenso sobre os termos da aliança, porém o tratado de paz ainda não tinha sido assinado devido a algumas questões que haviam ficado pendentes.

...

A paciência nunca foi uma virtude para o Tsuchikage, especialmente em um dia tão importante como aquele. O homem de meia idade suspirou pela centésima vez naquela manhã, batendo a ponta da bengala repetidamente no chão.

— Na minha época as pessoas tinham a decência de chegar antes do próprio anfitrião. — O velho resmungou de braços cruzados como uma criança.

— Não seja rabugento tão cedo. — Kurotsuchi provocou o avô, familiarizada com sua personalidade. — Eles devem estar chegando.

Antes que o mais velho pudesse começar um longo sermão sobre cordialidade e respeito, o som grave de um berrante ecoou, anunciando a chegada de uma das quatro comitivas convidadas.

Não demorou muito para que a figura imponente de Kira A surgisse no salão principal, acompanhado por sua guarda pessoal, Omoi e Darui. A postura firme e o olhar determinado denotavam a grande importância do convidado.

O Tsuchikage, ainda carrancudo, recompôs sua expressão ao ver a chegada da comitiva, dando as boas-vindas a Kira A com um aceno de cabeça solene.

A atmosfera do salão agora estava carregada de expectativa e formalidade, com todos os presentes cientes da importância da reunião que estava prestes a ocorrer.

— Tsuchikage, é sempre bom ver a alegria em seu rosto ao me ver. — O Raikage cumprimentou o mais velho que o olhava com a cara fechada.

— Acho que a guerra bagunçou seus miolos, Raikage. — Oonoki retrucou revirando os olhos, mas sua postura não estava mais tão hostil quanto antes.

— Onde estão os outros? — Perguntou Kira A, sem mascarar o interesse por trás de sua questão.

— Sua comitiva foi a primeira a chegar. - Respondeu o Tsuchikage revirando os olhos outra vez, sabendo como aquela competição imaginária importava para o líder de Kumogakure, por mais estupido que soasse para ele.

— É um prazer recebê-los em Iwa, espero que a viagem não tenha sido exaustiva. — Kurotsuchi cumprimentou os três shinobis de Kumo com um sorriso hospitaleiro, curvando-se em respeito, mas foi impedida por seu avô.

Darui reconheceu a repreensão silenciosa e olhou para a kunoichi com empatia. Ser sucessor de um Kage era uma tarefa de grande responsabilidade, que exigia um treinamento rigoroso. Uma das regras mais básicas era manter a postura diante de outros líderes: "Jamais se curve, olhe-os nos olhos como um igual". Quando era mais novo, achava isso ridículo até estar diante de outros grandes líderes em sua primeira conferência sozinho e sentiu como um mero peixe em um tanque de tubarões.

— Tomamos a liberdade de preparar uma sala para que possam relaxar enquanto as outras comitivas ainda não chegam — A neta do Tsuchikage se recompôs e continuou com seus cumprimentos. — Kia irá guiá-los e garantir que se sintam em casa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Burocracia KageOnde histórias criam vida. Descubra agora