Pov Marília
- Podemos continuar com o plano da Marília - Henrique fala me olhando - E ver a empresa afundar.
- Vai se fud-
- Podemos tentar uma coisa nova - Luísa fala alto antes que comece uma briga - Algo que nunca tentamos antes.
- Matar a Marília? - Henrique resmunga baixinho.
- E nem assim você conseguiria ficar com a minha esposa - Respondo alto, pouco me importando se os outros estão ouvindo - Mesmo tendo certeza que você tentaria.
- Você não merece ela.
- Mas eu tenho ela - Dou de ombros - E você vive nessa sofrencia a mais de dez anos.
- Prefiro viver assim, do que ser uma pessoa merda igual a você.
- Já chega vocês dois - Luísa grita nervosa - Acabou a reunião, eu não tenho cabeça para isso mais.
Foi a manhã inteira roterizando, fazendo reuniões, estou cansada, meu corpo pede descanso. Mas sei que quando chegar em casa vai ser pior, por isso nem pretendo voltar.
Arrumo as minhas coisas e me preparo para sair da sala, mas Luísa se põe na minha frente.
- Vamos conversar - Ela fala brava.
- Eu sou obrigada?
- Eu tenho a maior parte da empresa e posso te demitir, então sim.
Bufo irritada e sento na cadeira novamente, vendo Henrique sentado na minha frente.
- Porque ele não saí? - Pergunto para Luisa - Não é comigo que você vai conversar?
- É com os dois.
- Ótimo, mais uma tortura - Resmungo brava - Não tem como ficar melhor.
Luísa tranca a porta e dá um tapa na minha cabeça, para eu olhar para ela.
- Vocês dois estão insuportáveis - Ela fala brava - Ninguém, absolutamente ninguém, aguenta mais.
- Eu não fiz nada - Henrique tenta se defender.
- Além de tentar pegar a minha esposa? - Pergunto para provocá-lo.
- Como você fez anos atrás?
- A culpa não é minha que ela decidiu ficar comigo - Dou de ombros - Mas também era uma troca meio óbvia.
- Sim, ela ficaria comigo se soubesse a mulher estúpida que ela se envolveu.
- Minha esposa não reclama.
- Porque ela tem medo de te deixar - Ele fala rindo - E você voltar ser uma depressiva de merda e se matar.
- Cala a boca, Henrique - Luísa fala chamando a atenção dele - Maraisa está casada com a Marília porque ama ela, e não você, agora supera isso de uma vez, ela não te quer.
- Agora você vai negar que ela é uma esposa de merda? - Ele pergunta se levantando irritado - Come metade das secretárias dela, dorme com várias funcionárias e deixa a esposa dela cuidando do Léo.
- Isso não é da sua conta - Grito nervosa - Não te interessa o que eu faço da minha vida.
- É só falar nas amantes da senhorita Mendonça, que ela fica brava, ou você acha que ninguém nunca ouviu os gemidos das mulheres que saí da sua sala? Maraisa é mulher de verdad-
Por uma força de maior, eu acabo acertando o rosto do meu irmão com um tapa forte, fazendo ele parar de falar.
- Não fala da minha esposa - Grito com ele novamente - O que eu faço ou deixo de fazer com o meu relacionamento é problema meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa Troféu (Malila)
RomanceComo lidar com o fato de ser considerada um troféu pela sua própria esposa? Com o fato de você ser apenas um troféu? Apenas um objeto para ela? E como terminar um casamento, com uma pessoa que você tantou amou? O seu primeiro amor, a sua primeira pa...