Um amor cultivado desde o final do ensino médio floresceu e murchou após o último dia de uma semana exaustiva de trabalho. Vidas corridas, exaustivas e que não possuíam tempo ou motivo para encaixarem-se na rotina apressada. Quem se deu por vencido primeiro? Ninguém sabe.
Mas eles sabem muito bem quando isso começou a ter um "fim".
Tudo sempre foi intenso para os dois desde quando se conheceram. Perdidamente apaixonados, um relacionamento cresceu a partir de vários degraus construídos juntos com o passar do tempo. Descobriram novas coisas, sentimentos e, é claro, que nem tudo dura para sempre. Por mais que desejasse colocar todos os planos em prática, o tempo resolveu dar-lhes uma surpresa não muito agradável, deixando-os com o coração partido e um sentimento de vazio a partir daquele ano.
Não se falaram após o péssimo término. Foram longos anos compartilhando segredos que esqueceram como era amar alguém, esquecendo até de amar a si mesmo. Não se sabe ao certo quem sofreu mais, entretanto, era percetível que não houve uma harmonia ou felicidade após o rompimento. Querendo ou não, eles já compartilhavam uma vida juntos e esse término repentino acabou com todas as estruturas, deixando-os sem chão e em busca de se acostumar com uma nova rotina.
Por mais que as lembranças permanecessem vivas, era a hora de seguir em frente e entender que tudo acontece por um propósito.
Mesmo que seja de voltar quando menos esperar. E foi o que aconteceu.
Quando jovens, os dois aproveitaram todas as etapas da adolescência e compreenderam sentimentos novos, como a responsabilidade afetiva e o apoio, o qual foi bem presente em vários momentos entre eles. Chanyeol não era muito estável, tampouco Baekhyun, mas eles faziam o possível para que não agravasse a situação. Estavam juntos sempre que podiam, até mesmo nos estudos, o que deixou com que suas notas não fossem ruins e nem tão boas, mas eram o suficiente para não receber carão de seus pais e passasse de ano. Baekhyun adorava biologia, enquanto Chanyeol era um gênio da matemática. Ambos se esforçaram muito para se destacar em determinada matéria, não deixando as outras de lado.
Isso não influenciou muito no relacionamento, até porque eles sabiam que poderiam contar um com o outro quando surgisse dificuldade. A evolução dos dois começou quando perceberam as mudanças em suas vidas, mas não foi uma mudança ruim, foi boa para todos os lados e ninguém saia perdendo. Só que, Baekhyun começou a sentir que havia algo estranho entre eles.
E Chanyeol não ligou.
Ele deixou de se importar.
Não se sabe ao certo quando começou a desandar, nem o próprio Chanyeol sabe como ele se perdeu nesse abismo. Ele sempre quis que Baekhyun ficasse ao seu lado, fez o impossível para continuar amando-o, mas ele começou a se desgastar com sua faculdade e o último semestre o corroía, evitando que os encontros entre eles já não fossem mais frequentes. Apesar de querer fazê-lo companhia e reviver os velhos tempos, Chanyeol não poderia deixar que sua graduação se adiantasse.
E com isso, acabou perdendo Baekhyun. O seu maior medo se tornou realidade por não conseguir equilibrar sua vida pessoal com os estudos. Tudo se tornou confuso e diferente após a partida de seu amor, e por mais que desejasse implorar para que ficasse, ele não conseguiu ter forças para correr atrás, quebrando seu coração em pedacinhos e deixando resquícios até hoje.
Foi uma história inacabada, Chanyeol saiu como o frio e sem sentimentos, enquanto Baekhyun sofria com toda a sua alma. Ambos saíram destruídos com a falta de comunicação e a mudança extrema de rotinas, além de não terem a oportunidade de colocar tudo em cima da mesa e acabar com todas as dúvidas que rondavam suas mentes.
Dentre todos os planos que fizeram, um em específico permanecia rondando a mente de Baekhyun até aquele dia. Ele nunca esqueceu daquele momento tão especial para os dois. Ou, pelo menos, era para Baekhyun.
VOCÊ ESTÁ LENDO
efeito aurora boreal
FanfictionDepois de tantos planos, tantas memórias presentes após um (terrível) término, Baekhyun decide dar um fim na falta que sentia de Chanyeol, levando consigo todos os momentos que tiveram quando juntos para o tão destinado lugar que gostariam de conhec...