Isso realmente merecia um filme

18 4 0
                                    

Mamãe me ligou e disse que quando chegasse as férias escolares da Lisa, elas iriam vir para cá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mamãe me ligou e disse que quando chegasse as férias escolares da Lisa, elas iriam vir para cá. O que já estava me deixando bastante animada, morrendo de saudades eu não estava né? Alana disse que seria ótimo para todas nós, necessariamente para mim.

No colégio, Lara sugeriu de fazermos uma maquete sobre a Coréia para o trabalho de história. Tínhamos que montar uma maquete sobre um país, e fazer uma apresentação sobre ele na frente de toda a turma. Não sei se conseguiria apresentar algo, pelo menos não agora, ainda estava tentando aplicar em mim aquilo que a psicóloga me disse. Mas, não iria desistir tão fácil.

Alana disse que poderia apresentar, mas não faria sentido algum afinal ela não sabe de nada sobre a Coréia. Eu precisava fazer um esforço,nem que se fosse só um pouco.
Combinamos de nos encontrar em uma biblioteca, e lá procuraríamos alguns livros sobre a história da Coreia. Apesar de saber sobre, seria legal que todas fosse pesquisar e estudar um pouco mais.

- Elisa, isso é fantástico não sabia que a história era assim... - Lara diz enquanto coloca as mãos na cara, ela estava surpresa.

- Prima, isso realmente mereceria um filme... Que história..Os japoneses foram muito cruéis com essas pobres pessoas! - Alana diz.

- Pois é! Mas, ainda sim o que a Coréia do norte faz é mais cruel ainda. As pessoas não tem liberdade de expressão, e elas não podem ser o que querem... Espero que algum dia as coreias possam se unificar, mas que todas possam ser livres! - digo.

- Nossa, da pra você falar isso amiga! Muito bom! - Lara diz e faz um sinal de positivo com os dedos.

- Se até lá eu ter coragem né? - digo, e a Alana suspira.

- Prima, você precisa parar de ser boba. Respira, e segue em frente. - ela diz. - Enfim, vocês querem tomar um sorvete?

- Eu topo! - a Lara diz e rimos.

Mais tarde, eu e a Alana ficamos ajudando a vovó à fazer o jantar. Hoje iríamos comer uma macarronada com presunto maravilhosa, e confesso que as vezes tenho muita saudades de Kimchi e Japchae. Mas, até que seria bom ficar longe de pimenta por um tempo.

De volta à Coréia

Vocês devem estar se perguntando o porquê eu Choi San, não tive a liberdade ou o caráter de seguir minha própria vida. Pra começo de conversa, tem coisas que você não é capaz de fazer... E mesmo que você tente você não vai conseguir se você não for bom nisso, no caso eu não sabia o que realmente era amar.
Elisa me ensinou que as pessoas devem amar, nem se for um pouquinho. Afinal, a vida não teria a menor graça!
Eu fui um moleque imaturo, que vivia nas costas do papai. Não pude lutar pelo amor na hora certa. Elisa precisou mudar quem ela era pra conseguir me amar, mesmo com tantos comentários ridículos.
Eu não pude valorizar esse amor, e infelizmente eu perdi. Mas, eu estou disposto à qualquer coisa a partir de agora. Papai queria à todas as custas que eu me casasse com a Roseanne, nunca vi um velho que fosse tão obssecado por reputação e dinheiro na minha vida!
Mas, quem sou eu pra falar? Afinal, eu também era assim...

Amanhã será o dia, o dia que eu devia seguir meu próprio caminho. Não iria aparecer no casamento, eu ia procurar a Elisa... Nem que eu precisasse pegar um barco, eu precisava encontrá-la e concertar um erro que eu nunca devia ter cometido.
E seria agora, não poderia mais esperar... Se não fosse eu pra fazer isso, quem seria? Tenho certeza que ela não viria mais atrás de mim, eu fui um completo idiota... Mas, mesmo assim eu lutaria por nós dois, só que dessa vez da forma correta.
Quando se ama alguém, os seres humanos são capazes de cometer diversas loucuras. Pra que elas pudessem estar perto da pessoa, que você quer estar.

De madrugada, começo à juntar minhas coisas em silêncio, saio de casa. Pego meus cartões que eu havia feito no banco a pouco tempo, o meu carro e vou até a rua de onde Elisa morava. Olho pela janela do carro, e vejo que a Lalisa estava tirando algumas malas de dentro de casa. Então, eu já havia entendido o que poderia ser. Elas iriam pra aonde ela está. E agora era a hora, assim que elas pegaram um táxi, as segui.
Pararam no aeroporto, e logo foram à recepção. Fizeram seu check-in, e esperaram pelo seu vôo.

𝐀𝐟𝐭𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐞 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐜𝐭 • Choi San and IuOnde histórias criam vida. Descubra agora