CAPÍTULO 3 - Richarlison

454 51 108
                                    

- Muito prazer em te conhecer.- Ele olha com atenção o meu rosto. - Seu nome é lindo. - Sinto as minhas bochechas corarem.

- Muito obrigada. - Tomo um gole da minha bebida sem saber como reagir sobre o olhar sedutor do rapaz bonito a minha frente.

- E então, você mora aqui no Rio? - Nego com a cabeça.

- Não, não... Moro no interior de Mato Grosso. - Ele se ergue as sobrancelhas surpreso.

- Meio longe né? Veio passear? - Pergunta curioso.

- Sim, vim conhecer o Rio com a minha amiga Yngrid. Aproveitar um pouco as férias. - É estanho eu me sentir tão à vontade com alguém que acabei de conhecer.

- Que bacana, seja Bem-Vinda ao rio então. - Ele ergue a garrafinha para mim e brindamos.

- Digo o mesmo para você. - Sorrio e ele se vira de frente para o mar.

- É bom estar de volta. Gosto muito de onde eu estou trabalhando hoje mais é bem solitário sabe? - Sua voz ganha um tom triste e o olho com mais atenção. - Ás vezes... na verdade sempre, as pessoas acham que é mil maravilhas jogar fora do Brasil. Assim, não é que eu estou reclamando é só que. - Ele suspira. - É muito solitário. Sinto falta da minha família. - Ele abaixa a cabeça e meu coração se aperta.

- Eu te entendo... Assim, eu nunca cheguei de ir para fora do país mais uma vez fiz a loucura de largar tudo e ficar três meses morando em outro estado. Longe da minha família, sem ninguém que amo por perto. Eu sei que está longe de ser a mesma coisa é so que... - Ele me interrompe com um sorriso triste.

- Você me entende. - Ele me encara alguns segundos e eu assinto, ele morde os lábios e meu coração falha uma batida e tomo outro gole da minha bebida. - Então você está de férias? - Richarlison quebra o silêncio trocando de assunto. - Trabalha em que lá? - Ele se vira de frente para mim me olhando nos olhos e tento não ficar nervosa

- Sou recepcionista na Secretaria de Saúde. - Ele sorri abertamente, admito que ele é tão fofo que meu coração se aquece.

- Funcionária Pública? - Pergunta.

- Pois é... Na verdade, estou funcionária pública, sou terceirizada. - Ele me olha enquanto falo, e me sinto especial ao perceber que ele realmente está atento as coisas que digo. Isso é bem estranho, a final nenhum rapaz chegou em mim em festas antes para saber sobre a minha pessoa a maioria das vezes é para pedir o número de alguma das minhas amigas, mais com Richarlison está sendo diferente, agora sei que é muito ter alguém que está interessado em saber algo sobre mim. Nos sentamos em um dos sofás que tinham por ali e conversamos por horas, de vez em quando alguém vinha conversar com ele e me cumprimentava também. Toda vez que nossas bebidas acabavam alguém trazia mais para nós. Eu já estava começando a ficar tonta então parei. Richarlison nem parecia estar alegre, muito pelo contrário.

- Richarlison? - Pergunto olhando para o pessoal se divertindo na pista de dança. - Você percebeu que está perdendo toda a sua festa né? - Quando me viro para ele, percebo que ele também está olhando para as pessoas na pista, ele dá de ombros parecendo realmente não se importar.

- Por você vale a pena, ficar aqui é mais interessante. - Sinto como se todo o ar dos meus pulmões acabassem, ele realmente disse que sou interessante o suficiente para ele perder a própria festa? Que tenho certeza absoluta valer mais do que um ano do meu salário? Não, eu só posso estar surtando - Eu estou com fome... você quer comer alguma coisa? - Pergunta levantando a mão para o rapaz simpático que havia nos servido até agora. - OH MARCIO. TRAZ UMA PORÇÃOZINHA DE CALABRESA PRA NÓS AQUI, AQUELA NO CAPRICHO... NÃO ESQUECE DA CEBOLA HEM. - O rapaz levanta o polegar e se vira já para atender ao pedido.
Quando volto a realidade o respondo.

TUDO O QUE FIZ PARA TE TER- Richarlison Andrade • +18 • PLUSSIZE.Onde histórias criam vida. Descubra agora