O caminho de gelo se moveu freneticamente em sua direção quando a luta foi iniciada. Com uma simples e veloz cambalhota, desviou do ataque com facilidade, deu alguns mortais de frente com as mãos até parar de perfeitamente de pé.“Exibido”, pensou Yaoyorozu ao assistir à cena, negou com a cabeça enquanto reprimia os lábios.
— Lento demais — usou o orgulho de Shoto para tirar proveito da situação — Esperava mais do melhor aluno da sala. Ah, é! Esqueci, esse sou eu.
Observou o bicolor cerrar os punhos, tentando esconder a frustração da provocação do vilão. Com os olhos neutros, o gelo surgiu mais uma vez na arena daquele estádio. Izuku somente juntou as mãos atrás das costas despreocupado.
— Midoriya não está se mexendo! — exclamou Present Mic eufórico — Ele vai se deixar ser congelado?
Aizawa observava a calma do garoto, apesar de não conhecê-lo tanto assim, ficou com ele tempo o suficiente para saber que tinha uma carta na manga. Como previsto. A partir do momento que a água sólida se encontrava há pouco metros de si, deu um longo passo para trás e ficou imóvel. O gelo cessou seu movimento em sua antiga posição, criando uma pequena parede em sua frente. Conseguiu ver seu reflexo perfeitamente, esse que possuía um sorriso de satisfação.
— Os treinos na companhia de vocês dão resultados — Izuku murmurou vendo de longe o rosto ainda neutro de Shoto.
— O gelo parou! Todoroki então tem um limite! — Mic estava entusiasmado, mas levemente assustado, Izuku estava sabendo de mais.
Izuku saiu de trás da parede de gelo, não podia perder os movimentos de Shoto. O bicolor foi rápido com sua individualidade indo por cima do já criado gelo e pulou indo para cima de Izuku, que saltou para trás para desviar do soco, consequentemente, congelante. Milésimos depois de Shoto levantar, Izuku usou um dogue tchagui, um chute giratório de taekwondo, o acertando um pouco abaixo do ombro, o que fez Shoto se distanciar de si.
O esverdeado foi para o lado da arena onde Shoto se encontrava a minutos atrás, se ficasse perto do bicolor agora, perderia. Todoroki não demorou a lançar outra rajada de gelo em direção a Izuku, que quando viu que não estava afastado o suficiente deu um pulo para trás. O vilão suspirou quando o gelo parou, não calculou direito. Shoto se aproximou um pouco de Izuku que novamente deu um passo para trás.
A plateia vaiou o chamando de covarde, amarelão e coisas do tipo, Izuku só conseguiu pensar que se fossem elas ali, teriam sido pegas no primeiro ataque de Shoto. O bicolor tocou na parede de gelo alguns metros à sua frente, e mais da água sólida surgiu dali para frente, Izuku assustou-se, e ao invés de ir para trás como nas últimas vezes, desviou indo para o lado. Todoroki estava com algumas partes do lado direito de seu corpo com gelo, tremia de frio, Izuku percebeu isso, franzindo a testa.
“Ele tá congelando? Chegou ao seu limite”, Izuku deduziu em sua mente.
— Está tremendo, Shouchan, estou ficando preocupado — Izuku ironizou — Acho que se usasse seu lado esquerdo isso não seria um problema, vai ter problemas se não usar.
— Meu pai te pagou por acaso? — Shoto começou a avançar em direção a Midoriya, que entrou em posição de combate, se resolvesse usar o gelo no meio do caminho talvez não tivesse escapatória.
— Eu lá tenho cara de quem aceita propina de heróis feito o seu pai? Santa paciência — Izuku franziu o cenho ofendido, após olhou de soslaio a parede de gelo baixa do seu lado, dava para pulá-la sem problemas.
“Os movimentos dele estão lentos… Será que é porque a geada está fazendo efeito em seu corpo?”, Katsuki teorizava observando a luta.
— A individualidade do Todoroki não parece o MP daqueles jogos de lutinha? — Denki falou sem tirar os olhos da arena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Salvação
FanficTraído por sua família, sendo deixado para trás quando precisou. Izuku decide que quer se vingar, porém, a última coisa que queria era trair quem o criou. Por ter sido capturado, é obrigado a estudar na U.A., uma escola de profissionalização de heró...