Cansados

722 81 10
                                    

Calisto trabalhava dia e noite, se esforçava ao máximo para resolver questões que a ordem lhe entregava e para ajudar Morato com suas pesquisas. Queria dar o melhor de si, em tudo o que fazia, e o Vertaler reconhecia isso, mas nos últimos dias, Calisto se demonstrava muito cansado, exausto na verdade. O ruivo se entupia de café e energéticos, estava virando noites, estava sobrecarregado, seu escritório, que já não era dos mais organizados, agora parecia um caos. E Morato estava sentido-se mal de ver seu ruivinho naquela situação, já três vezes naquela semana, chegara no escritório e se deparou com o Besatt dormindo em cima dos papéis ou largado no pequeno sofá, com mais papéis em cima de si. Vertaler via a hora que o outro estaria desmaiado no chão, por conta da exaustão.

Morato acabara de chegar na pizzaria, cumprimentou Mandy, e foi em direção ao escritório. Chegando lá, se deparou com o namorado mergulhado nos papéis, parecia frustrado;
- Isso... Isso não tem lógica, não, não se encaixa!- Dizia, largando os papéis na mesa, apoiando os cotovelos na mesma e pondo as mãos nos cabelos. Nem ao menos tinha notado o Vertaler ali.
- Ruivinho.- Disse para chamar a atenção do Besatt, que se assustou, esbarrou o cotovelo na caneca que estava na beirada da mesa, caiu, quebrando e sujando o chão de café. Calisto se levantou rapidamente.
-Era só o que me faltava!- Se abaixou para juntar os cacos.
- Ei calma.- Se aproximou percebendo a afobação do mais novo, e então não demorou muito para um "Aí!", ser ouvido.- Tá vendo.- Se aproximou do ruivo que permanecia abaixando, agora com o dedo indicador na boca.
- Droga.- Calisto olha para o dedo que tinha um pequeno corte.
- Isso foi a animação de me ver?- O de pele retinta sorriu para o outro.
- Cala a boca Morato.- Ia voltar a juntar os cacos, porém foi impedido pelo namorado, que pegou suas mãos.
- Ei deixa que depois eu junto isso. Vem aqui.- Se levantou ainda segurando as mãos do outro, o fazendo se levantar também.- Você precisa de um descanso sabia?- Disse o guiando para o pequeno sofá.
- Morato eu preciso terminar isso.- Se referia a papelada em sua mesa. Morato apenas o fez se sentar ao seu lado.
- Tá. Ruivinho me diz. Quando foi a última vez que você dormiu?- Disse olhando para o outro que tinha uma expressão cansada.
- Eu... Eu tirei algumas sonecas, dormi um pouco no sofá e- Foi interrompido.
- Eu não estou falando de intervalos de sono Calisto. Digo dormir, dormir de verdade.- Morato falava com uma expressão séria no rosto. Calisto não respondeu, apenas desviou o olhar para a cafeteira do outro lado da sala. - Eu me preocupo sabia? Você precisa de um descanso. Você tá um bagaço.-
- Hah, muito obrigado.- Disse com um sorriso ladino.
- Estou falando sério. Quantas vezes nessa semana já não cheguei aqui e você estava desmaiado de sono em cima dessa mesa?- Besatt se manteve em silêncio.
Morato se levanta, indo até a mesa.- Tem algum band-aid aqui?-
- Dentro de alguma gaveta dessas deve ter.- Calisto se virou olhando o mais velho procurando o curativo. Vertaler pegou um em uma caixinha, fechou a gaveta e voltou para o sofá, ambos se mantiveram em silêncio, Calisto estendeu o dedo e Morato colocou o curativo, com todo cuidado, o moreno poderia ser muito bruto para certas coisas, porém, era muito cuidadoso quando se tratava de seu ruivinho.
- Tenho uma proposta pra você.- Diz olhando para Calisto.
- Qual seria?-
- Por que nós não vamos para o nosso apartamento, tomamos um banho e descansamos esse final de semana? Tanto você, quanto eu precisamos disso.-
- Eu tenho trabalho a fazer. Você sabe.-
- Um final de semana. Só isso que eu te pesso.- Disse aproximando sua mão da do ruivo, que agora tinha as bochechas um pouco coradas. Calisto olhava para as mão dos dois entrelaçadas, já fazia praticamente três semanas que não tivera um tempo com seu amado.
- Um final de semana.- Levantou o delo indicador da outra mão. Morato sorri em resposta.- Só vou limpar isso e pegar minhas coisas, daí vamos.- Se levantou, mas antes que pudesse se dirigir aos cacos no chão, sentiu um leve puxar em seu braço, e quando se virou recebeu um selinho rápido de Morato.
- Vamos pedir a Mendy.- Disse e deu mais um selinho rápido.
- Pensei que quem fosse limpar ia ser você.- Levantou uma das sombrancelhas.
- Com certeza ela não se importa. Além disso, tivemos semanas bem cansativas e nossa folga começa agora.- Calisto apenas soltou um sorriso fraco.
- Vou pegar meu casaco então. E daí vamos.-
Após pegarem suas coisas e saírem do pequeno escritório, Morato pediu a Mandy uma pizza, e perguntou se ela poderia limpar os cacos na salinha.  O que em resposta recebeu apenas um revirar de olhos, a garota foi para os fundos, pegou vassoura e pá e foi até a sala.
Normalmente quem dirige é Calisto, porém Morato não quis arriscar. Seu namorado poderia ser o melhor piloto que conhecia, mas, no estado que se encontrava não era bom deixá-lo dirigir. Chegaram ao apartamento, que ao contrário do escritório era muito bem arrumado e organizado.
- E então, o que acha de tomarmos um banho?- Morato se pronuncia. Calisto apenas o olhou com uma das sombrancelhas arqueadas, sabia muito bem como seu namorado era.
- Apenas um banho, eu juro.- Braçou a cintura do outro.- Nada de mais.- Calisto aceitou, ambos pegaram uma muda de roupa e foram ao banheiro. Dali para frente foram apenas carícias, Morato fazia uma massagem nos ombros do ruivo, o ajudando a se livra de todo aquele estresse que estava carregando a um bom tempo. Besatt lavou as tranças do outro, com todo cuidado. Após o tão nescessitado banho, se trocaram. Estava chegando a noite, resolveram assistir um filme, Morato pegou a pizza, Calisto, duas latinhas de cerveja, e foram para a sala. Colocaram um filme qualquer, e se aconchegaram no sofá. O filme estava rolando, e o casal conversava sobre assuntos banais, Morato falava de algumas missões, Calisto de seus estudos e o que descobriu nestes últimos tempos. Morato estava feliz de ver seu namorado se divertindo um pouco, fora daquele escritório, seu ruivinho aí da tinha um semblante cansado, mas já não estava com aquele "olhar de morto" de antes. Alguns minutos se passaram;
- Ei ruivinho.-
- Hum?- Calisto não tirou os olhos da tv.
- Se quiser dormir um pouco.-
- Ah, eu estou sem sono.- Olhou para o maior.
- Novidade.- Morato olhou para o ruivo, dando um sorriso leve, deixou um selinho demorado nos lábios do namorado e voltaram ao filme. Eram tão raros seus momentos assim, normalmente Morato estava em missões atrás de alheios, e Calisto ocupado com a Ordem.
Alguns minutos se passaram, o filme estava quase no fim, Morato estava prestando atenção na tv, até que, sentiu um peso em seu ombro. Olhou de relance, seu amado estava dormindo. E parecia um sono pesado. Com cuidado o Vertaler se levantou, colocando cuidadosamente Calisto deitado no sofá, de nenhuma forma queria acorda-lo, demorou para que ele pegasse no sono. Morato desligou a tv, foi até o sofá e pegou Calisto no colo, se dirigindo até o quarto, colocou-o na cama, pegou uma coberta no guarda roupa deitou ao lado do Besatt, e cobriu os dois. Chegou próximo ao amado, deixou um beijo em sua testa e o abraçou.

Ambos dormiram bem naquela noite, estavam cansados.

Cansados Onde histórias criam vida. Descubra agora