Sara preferiu acordar tarde naquele dia em específico. Não que fosse o tipo de pessoa que acorda às 5h40 da manhã para ser o máximo produtiva possível antes de ir trabalhar. Sua ex era esse tipo de pessoa. Sara preferia passar o maior tempo possível na cama antes de ser obrigada a se levantar, o que costumava ocorrer por volta de 6h30 para levar Ally até a escola.
Por sorte, era manhã de Natal e também seu aniversário, então poderia se dar ao luxo de acordar no horário do almoço.
Nos Estados Unidos já teria tido sua casa invadida pelos amigos. Mas a maternidade a forçou a acordar em um país que pisava pela primeira vez.
A França não era ruim, muito pelo contrário. Se fosse qualquer outro dia, não estaria tão frustrada quanto na manhã de Natal. Ela preferia estar na casa de seus pais sendo acordada por Ally com biscoitos recém saídos do forno e um colar de miçangas feito pelas mãos da filha como presente de aniversário enquanto seus amigos jogavam algo relacionado a futebol no videogame.
Ava Sharpe era uma advogada famosa, casada com a escritora Sara Lance e mãe de Ally Sharpe-Lance. Mas há 5 anos atrás, quando a filha tinha 9 anos de idade, o relacionamento de Ava e Sara começou a se tornar difícil devido aos dias que ficavam sem se verem e a distância que foi se criando. Sendo uma escritora e podendo trabalhar em casa, deveria ser mais fácil para elas, mas Ava começou a passar muito mais tempo no escritório e as brigas e tensão começaram a aumentar, até que em uma noite exasperada, Ava pediu divórcio. Quase do dia para a noite, Ava arrumou suas malas e atravessou o mapa para cuidar da irmã doente. Era um motivo que Sara não sabia na época, mas acabou com qualquer possível reconciliação devido a distância.
Como Ally tinha a escola e seus amigos nos EUA, a ex mulher de Sara foi quem sempre fez os maiores sacrifícios, precisando conciliar o trabalho com cuidar da irmã e passar um tempo com a filha, tudo para que não precisasse forçar a garota a ir morar em um local completamente diferente. Viajava nos feriados e férias para estar com a filha, e às vezes Ally era quem ia passar um tempo na França, sem Sara. Demorou para todo o rancor e mágoa sumirem, pelo menos parcialmente, e Sara se dar conta sobre não ser justo Ava fazer todo esforço por elas sozinha.
Na manhã do dia 23, quando Ava arrumava as malas para ir aos EUA, Sara mandou uma mensagem para Ally avisando que não precisavam pegar o avião, pois em breve estaria chegando na França.
Quando chegou, Ava ofereceu estadia em sua casa como gratidão, mas Sara preferiu pagar a diária de um hotel como Ava sempre fazia ao visitar Los Angeles. O único assunto em comum que tinham era a filha, e da forma que o relacionamento havia terminado, seria melhor se evitassem uma à outra o quanto fosse possível.
── Mãe...── sussurrou uma voz mais nova balançando o corpo de Sara.
── Hm? ── resmungou de olhos fechados na cama.
── É Natal.
Sara suspirou fundo e puxou um travesseiro para cobrir o rosto, mas a garota não desistiu.
── Mãe, você prometeu que a gente voltaria para a casa da mamãe cedo ── esperou uma resposta da mais velha, porém Sara permaneceu imóvel na cama.── Eu sei que você e a mamãe discutiram ontem de noite e por isso você voltou emburrada para o hotel, mas é Natal e vocês precisam esquecer essa birra por um dia.
Após o relógio marcar meia noite e a troca de presentes, Ava soltou um comentário perto de Sara de que Dinah se sentia mais feliz na França, o que irritou Sara, retrucando que qualquer um gosta de passar as férias em um lugar diferente, e a conversa acabou migrando para a cozinha da casa. A escritora terminou dizendo para a ex que foi ela quem quis deixar os EUA, da mesma forma que quis permanecer em Marselha após a irmã se recuperar, então não arrastaria a filha para o outro lado do mundo por puro capricho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Gift For Christmas - Avalance
FanfictionOne Shot: De acordo com a filha de Sara, a França tem uma tradição de praticar a reconciliação no Natal, onde as pessoas costumam ir a casa de uma desavença para fazer as pazes. Não era como se ela e Ava fossem inimigas mortais, mas desde o divórcio...