Ao entrar no apartamento da filha , Asli e os demais ficaram parados ,e ela percebeu que algo não estava indo bem . Mesmo furiosa com a filha , não lhe passou despercebido que Allya e Nadin , tinham discutido , pois a tensão era forte ali. Sem se importar com o clima , encarou – os irada, sabia que a filha odiava visitas no período da manhã , mas não se importava , queria uma explicação pois não acreditava que a filha havia mentindo sobre eles dois estarem namorando!
A tensão ainda pairava no ar , mas nada os impediram de Allya e Nadin ficar parados lado a lado , ao manterem os olhos fixos nas quatros pessoas que acabara de adentrar pela porta da frente .
Nadin , olhou de relance para Allya , que mantinha o rosto sério ao observar o grupo barulhento na sala . Frustrado por ter discutido e irritado com aquela intromissão justamente no momento que queria fazer as pazes com ela , lhe preparando um delicioso café , fez com que Nadin ficasse cada vez mais irritado ao olhar para a mesa onde a omelete esfriava . Nada naquela manhã estava saindo como ele planejara.
E para piorar a situação , seu mau humor só aumentava conforme o volume alto das vozes de Emre e de sua mãe discutindo sobre o carro batido , e fazendo com que Firat pegasse seu bloco de multas piorasse a situação .Avistou Emre tentando agarrar os braços inquietos de Zaynep , que ameaçava pegar o bloco de Firat , caso ele fosse multa- lá por ter batido sem querer no carro do rapaz . E ainda por cima , podia sentir o olhar ameaçador de Asli sobre eles . Infeliz ,Nadin olhou em direção a mãe e viu Zaynep erguer os pés para cochichar algo na orelha de Firat !
Allya sem se importar com o olhar ameaçador de sua mãe , voltou - se para Nadin ,e viu que ele mantinha os olhos fixos no grupo adiante.
Pode ver ele semicerrando os olhos ao ver Zaynep cochichando algo no ouvido de Firat . E o que quer que sua mãe tenha dito ao policial , ficou surpreso quando ele guardava o bloco de multas .
— O que foi? _Sussurrou .
— Firat está guardando o bloco de multas. Não sei como, mas mamãe conseguiu se livrar de ser multada! Preciso descobrir o que ela disse a ele !
Allya o agarrou pelo braço.
— Não vai pedir-lhe para multar sua mãe , vai?
— Claro que não. Vou reclamar da minha.
— Espere, Nadin . Temos problemas maiores que isso. Que tal agirmos com simpatia, como se estivéssemos felizes por rever nossas mães e Firat ?
— Agir com simpatia ? Minha mãe não sabe dirigir Allya , e só Deus sabe os estragos , que ela deve ter causado até chegar aqui ! E ainda acha que devo parecer contente por mamãe ter arriscado sua própria vida e a de Asli , e amassado o pára-lama do carro de Emre e corrompido um policial?
Allya franziu o cenho.
— Isso mesmo. Não chegaremos a lugar algum se começarmos a discutir novamente.
— Pois quero gritar e fazer o maior escândalo! Como minha mãe ousa a aparecer aqui ? O que mamãe e Asli estão fazendo juntas afinal ? Meu dia era para ser perfeito , ao acordar com a mulher perfeita sem discussões . E acabei sendo rejeitado ! __ Ele a olhou decepcionado. __ Eu fui multado por Firat por passar um pouco do limite da velocidade e minha mãe não leva uma multinha sequer ao destruir a cidade ? __ Nadin reclamou .
— Por favor, Nadin eu sinto muito . Mas não faça isso ao menos até descobrirmos o que estas duas fizeram e o que vieram fazer aqui — suplicou, de um jeito irresistível.
Com muita relutância, Nadin contou ate dez e acabou concordando.
— Tudo bem . Só por que é você que está me pedindo....
— Obrigada. Deixe-me conversar com elas primeiro. — Tomou a dianteira, cumprimentando todos com entusiasmo:
— Mamãe! Sra. Ilgaz ! Que bom vê-las!
__ Porque não ligou me dizendo que veria aqui hoje mamãe ? Emre ... Firat , tudo bem ?
Os dois a cumprimentaram com sorrisos e aperto de mãos . Depois Allya voltou a atenção para a mãe com desconfiança .
— Aconteceu alguma coisa?
— Oh, sim! Claro que aconteceu! Que história é essa sobre estar envolvida com Nadin ? Liguei para Emre ontem à noite, e ele...
— Mãe! São quase sete horas da manhã! Será que nunca se cansa de se intrometer na minha vida ? Já sou adulta e sei cuidar de mim mesma ! Porque não me ligou ontem avisando que vinha ?
— Não liguei ontem porque Emre me disse que você ia sair com seu namorado. Eu nem sabia que você tinha um ! Onde foram ? Por que mentiu para mim dizendo que não tinha nada com ele , que era apenas amigos ?
Allya olhou feio para Emre.
E descobriu que Emre não era tão gentil ou educado quanto imaginara a princípio. Para começar, era um fofoqueiro. E devia ter exagerado nos detalhes de seu relato sobre ela e Nadin ao dizer que eles estavam namorando ou a presença de sua mãe ali ,juntamente com Zaynep aquela hora da manhã de uma sexta -feira.
Oh, como seria maravilhoso matar Emre com as próprias mãos!
Sentindo o olhar ameaçador de Allya , Emre se aproximou de Firat como se o policial pudesse o proteger do olhar assassino dela. Não devia ter contado que Allya e Nadin estavam namorando!
Como consequência , de sua boca grande seu carro estava amassado e teria um belo de um prejuízo !
— Espero que não estejam morando juntos!
— Mamãe!
— Não me venha com essa de mamãe mocinha! Apesar de seu pai e eu estarmos separados ele e eu criamos você dentro dos mais severos valores morais e religiosos. Não vou admitir que minha filha...
— Não estou morando com ela sra. Asli .
Nadin disse tentando acalmar a mãe de Allya .
_ Então porque está aqui a essa hora ?
__ Mamãe pare com isso ! _Allya protestou e virou para Firat querendo mudar de assunto :
__E você Firat ? O que o traz a minha casa?
Firat suspirou .
— Digamos que estava apenas escoltando estas lindas senhoras.
Nadin se aproximou e parou ao lado de Allya , se intrometendo na conversa:
— Deu a elas um tratamento todo especial, com luzes, sirenes e tudo o mais, Firat?
— Bem, na verdade tentei fazer com que parassem no acostamento, mas acho que sua mãe não se sentiu preparada para isso.
Nadin arregalou os olhos, virando-se para sua mãe irado .
— Tentou escapar da polícia, mamãe?
— Não tentei, filho. Escapei. E que história é essa de você estar namorando ?
A expressão de Nadin ficou sombria.
— Não mude de assunto mamãe, eu devia pedir... — Calou-se, contudo, assim que Allya cutucou-lhe as costelas com força .
__ Aí! Reclamou Nadin , fazendo cara feia para Allya e massageando o local onde foi atingido .
— Não se preocupe com nada, filho. Já está tudo arranjado. Veja só, se não fosse pela minha ajuda , esse jovem nunca conseguiria conquistar o coração de Neslihan .
Asli bateu em seu braço.
— Por acaso está tentado arrumar uma esposa para ele também ?
__ Claro , que não ! Esses dois jovens se gostam de verdade . __ Dirigindo – se a Nadin , explicou : Você sabe , não é Nadin que depois que Neslihan foi quase violentada pelo crápula daquele Bora , Neslihan não sentiu mais vontade de sair de casa , e a amizade dela com Firat ficou abalada não é ? Por isso , tive a ideia de chamar Neslihan para ir em casa e como ela está estudando moda e é uma excelente estilista pedi para desenhar meu vestido de festa ,para o casamento de Ella . __ Zaynep sorriu. __ E com isso aproveitei para chamar Firat todas as vezes que ela vai la em casa para eles poderem conversarem a vontade , não é ? __A senhora olhou para o policial orgulhosa . __. E só por isso , é óbvio , ele não pode multar a senhora que ajudou – o a conquistar de uma vez por todas a mulher da vida dele ! __Disse a senhora orgulhosa.
— E quanto a minha multa , Firat? — Nadin perguntou, virando-se para ele.
— Sua mãe sabe ser uma boa cupido meu caro . E é boa de papo . E sou agradecido por ela ter me ajudado com minha garota .
Nadin suspirou.
— Deixe para lá. Acho que a prefeitura pode empregar bem meu dinheiro.
— O que acaba de me lembrar, Nadin , sua mãe disse que você cuidaria dos danos.
— Que danos?
— Lembra-se da placa de boas-vindas da cidade? — Diante do aceno afirmativo de Nadin, acrescentou: — Pois, é... Não existe mais.
__ Eu não disse ? _Nadin disse olhando para Allya .
— Aconteceu mais alguma coisa? — Nadin tinha medo do que iria ouvir.
— Um par daquelas floreiras feitas de pneu velho , que ficam na calçada da rua principal.
— Ela passou por cima da calçada? — Nadin fuzilou sua mãe com o olhar.
— Asli me distraiu!
— Claro! Estava indo em direção a um homem idoso !__ Disse Asli brava.
— O estrago não foi muito grande... — Firat interveio depressa, antes que as duas recomeçassem a brigar. — Afinal, ainda não havia flores nos pneus . Além disso, o sr Ceyham pode ser idoso, mas saiu do caminho com muita rapidez, não foi? A placa de boas-vindas é o principal, Nadin . E sem contar que sua mãe vai ter que dar uma boa explicação para o Sr Arif. Terei que levar o veículo , por está com os documentos vencidos e por não ter condições de voltar as ruas. E pagar pelo pequeno prejuízo que causou no carro do pobre Emre .
__ Graças a Deus . Porque não tenho grana pra poder arrumar o carro . Como sabe o dinheiro que ganho é para a faculdade ! Disse Emre se aproximando mais de Firat quando Allya fez menção de se aproximar dele .
— Faço questão de pagar pelos prejuízos. — Allya deu um passo adiante.
— De jeito nenhum! Essa conta é problema meu. Foi culpa de minha mãe, não esqueça.
— Mas, Nadin ... — Allya tentou argumentar, mas calou-se ao receber um olhar de advertência dele.
— Como já disse, eu arcarei com as despesas sem problema nenhum . Pode ficar sossegado quanto ao seu carro Emre.
_ Obrigado .
— Então, farei um orçamento e entrarei em contato com você. — Em seguida, Firat se despediu e Emre o imitou .Pareciam ávidos para saírem dali.
— Até logo a todos. Disse ele .
__ Tchau Allya , Eu sinto por ter causado isso ... Adeus senhoras .... Emre falou seguindo o policial até a porta .
Assim que Firat e Emre desapareceram , Nadin virou-se para a mãe .
— O que deu em você, mamãe? Poderia ter se matado ou ferido alguém!
— Ela quase matou nós duas! — Asli resolveu pôr mais lenha na fogueira. — Fiz o sinal-da-cruz tantas vezes, que fiquei até com cãibras nos meus dedos .
Nadin meneou a cabeça, desgostoso.
— O que tem a declarar a seu favor, mamãe?
Pela expressão de Zaynep , ela não sentia nenhum arrependimento. E, para surpresa de todos, mudou o rumo da conversa:
— Nenhum neto meu será um bastardo. Não enquanto eu viver.
Allya sentiu o ar lhe faltar.
Fitou sua mãe e teve a certeza de que fora traída.
__ Como ?
— Asli me contou tudo, filho. Essa menina não quer um marido , apenas um bebê!
Nadin encarou Zaynep boquiaberto .
— Aliás, não posso acreditar que tenha concordado com um plano tão sórdido, Nadin Ilgaz. Seu pai deve estar se revirando no túmulo a essas horas de desgosto de você , filho ! Estou muito sentida em descobrir que mentiu para mim sobre dizer que estava cansado ao sair da despedida de solteiro de Ozan , ontem a noite , sabendo que eu havia marcado um encontro com você e Ceylin , não posso ter certeza de mais nada... Essa garota é depravada ao oferecer um plano como esse!
Allya olhou para Nadin . Ceylin? Quem era essa ?
Asli agarrou o braço de Zaynep, dando-lhe um beliscão.
— Não se atreva a falar assim de minha filha! Você é que não tem vergonha de correr atrás de uma esposa para esse seu filho que não vale nada!
— Pensei que ela fosse uma moça fina, Asli. Tinha me simpatizado com ela na cafeteria aquele dia !
— E é!
— Ora, ela não passa de uma...
Asli atingiu a mãe de Nadin no rosto com um tapa tão forte que a fez cambalear para trás.
— Mamãe! — Allya gritou.
— Quer apanhar de novo, não é? — Pronta para o contra-ataque, Zaynep avançou para cima de Asli .
Entretanto, foi detida a tempo por Nadin , enquanto Allya segurava sua mãe. No minuto seguinte, qualquer esperança que ainda pudesse ter para fazer as pazes com Nadin por terem discutido a pouco , e mais aquele incidente com sua mães desvaneceu-se no ar ao ouvir o comentário de Zaynep :
— Então concordou em dar a Allya a criança que ela tanto deseja, sem se casar, Nadin ? E ainda por cima ia esconder isso de mim ?
__ Pelo jeito parece , Zaynep. __ disse Asli magoada.__Para alguém que mentiu para adorada mãe , dizendo que estava exausto e que precisava descansar , ele está muito bem a vontade no apartamento de minha filha, não é Ilgaz !
Allya olhou para Nadin e viu que ele franzia a testa, pronto para explodir.
— Caramba ! Definitivamente , isso que está acontecendo não era o que eu esperava — ele resmungou. — Agora chega! __ Sra. Asli , não acha que somos perfeitamente adultos para saber o que queremos ?
Asli mordeu a língua para conter as palavras que gostaria de dizer ao filho da ex amiga e apenas disse :
__ E o que vocês querem ? Continuar com esse plano doido ?
__ Mamãe , eu já decidi . E ele concordou . Por favor nos deixe em paz !
Asli e Zaynep trocaram olhares horrorizadas .
__ Oh Deus ! Disseram as duas em uníssono.
__ Por acaso já aconteceu ?
__ Aconteceu o que mamãe ?
__ Vocês dormiram juntos ? A uma possibilidade de Allya estar esperando um bebê Nadin ?
Nadin olhou para Allya e viu que ela corava igual tomate denunciando – a.
__ Oh....
Nadin passou as mãos pelos cabelos .
Que enrascada ! Devia ter ouvido Yaman quando tinha chances !
__ O que vocês duas vieram fazer aqui afinal ?
— Viemos aqui para exigir que vocês dois se casem e dêem a nosso neto um lar apropriado — Asli declarou.
— Isso mesmo! Apesar de nos tornarmos parentes — Zaynep acrescentou, com uma careta de desdém .
__ Se vocês não tivessem dormido juntos , jamais permitiria que minha filha tivesse um caso com o filho da minha inimiga !
__ Muito menos eu ! Mas se aconteceu , vocês tem que casar !
__Não haverá casamento mamãe ! _Allya disse aborrecida .
__ Porque não ? Nadin a encarou decepcionado .— Diga-me, como se sente em relação ao casamento ? — indagou ele perto demais . Sem se importar com os olhares das mães de ambos sobre si .
— Casamento? Nã-não sei, nunca pensei a res-respeito. _Allya gaguejou.
Ele pegou-lhe a mão e enlaçou os dedos nos dela, deixando-a em pânico .
— Todo mundo pensa em casamento, uma vez ou outra Allya — insistiu. — Preciso saber o que se passa na mente feminina. O que diria se um homem, eu por exemplo, a pedisse em casamento?
— Eu... Eu não sei.
As palavras dele deixaram-na confusa.
O modo como ele estava inclinado em sua direção, fitando-a dentro dos olhos, fazia com que ela quase acreditasse que estava sendo pedida em casamento. Deus , porque estava se sentindo tão acalorada ? Tentou desviar o olhar, com medo de que ele pudesse ler seus pensamentos, com receio de descobrir que era isso que vinha desejando desde o início .
Bem, Nadin esperava uma resposta, porém quanto mais ele esperava e a fitava intensamente, mais difícil era para ela conseguir pensar com clareza. Se aquele era o típico modus operandi dele, como não cair no feitiço?
“Oh, Deus, como conseguirei sobreviver a esta manhã ,sem acabar se denunciando?” Allya perguntou-se.
Ouviu sua mãe tossir e voltou a terra ,puxando a mão que Nadin ainda segurava e conseguiu retomar a compostura corando .
__ Não quero casar .
__ E se você estiver esperando um filho meu ?
__ E daí ? Já conversamos sobre isso ...
__ Porque é tão teimosa ?
__ Eu não sou ! __ Sou independente e saberei cuidar do meu bebê muito bem sozinha e não preciso me casar com você para provar isso .
__ Não vou propor casamento a você doçura , então relaxa .
Por que não ? Ela se perguntou , olhando para ele confusa .
__ Ótimo. Porque se me pedisse eu jamais aceitaria .
Nadin sustentou lhe o olhar .
__ Voce é tão mentirosa . Vai mentir que não sente nada por mim ?
__ Eu não sinto nada ... Tudo foi apenas pelo nosso acordo .__ Allya teimou olhando para as duas senhoras .
Que conversa estranha para ter na frente de suas mães !
Resignado, com a teimosia dela ele perguntou :
__Então é isso ? Vai continuar teimando que não há nada entre nós e continuar com o plano de ter um filho sozinha ?.
Esse era o plano certo ? Pensou Allya . Então porque não estava feliz com aquilo?
A mãe de Nadin resolveu se intrometer .
__Não vamos embora enquanto não decidirem que vão se casar ! Zaynep disse cruzando os braços ameaçadora .
— Bem, detesto desapontar duas senhoras tão honradas, mas receio que isso esteja fora de questão. — Nadin ergueu as sobrancelhas com sarcasmo. — como puderam ouvir o “noivo” em questão foi rejeitado duas vezes com acordo ou sem acordo . E não tenho intenção de casar com alguém desejou apenas minha “generosidade “__ Disse Nadin fazendo aspas com os dedos na última palavra .
__ Nadin...
__ Antes de chegarmos aqui , vocês brigaram ?__Zaynep quis saber olhando -os com atenção .
Nenhum dos dois responderam . E isso fez com que a mãe de Nadin tirasse suas próprias conclusões .
__ Vocês brigaram porque Allya apenas usou você para ter um filho , Nadin ? É isso ? Essa mulher não é diferente de Samia , ela soube manipular você e o usou para conseguir o que queria !
Allya olhou para Zaynep furiosa.
__ Não ouse me comparar com essa mulher ! Em nenhum momento escondi ou menti para seu filho sobre eu querer ser mãe e estar ,procurando o pai ideal para o meu bebê Sra. Zaynep ! — E fique tranquila , não nos tornaremos parentes , não vou me casar nem com ele, ou com qualquer outro... — Disse soluçando .
Asli , tal como a filha olhava para ex amiga furiosa . E voltou a empurrar a mãe de Nadin , por ter magoado sua amada filha .
__ Sua bruxa !_ Zaynep gritou para Asli , ao perder o equilíbrio e cair nos braços do filho .
Olhando para a mãe com advertência , Nadin largou - a, e olhou para Allya com expressão magoada .
__ Agora chega . Fique aqui vocês duas e tratem de se entenderem ! Allya ,venha comigo. — disse Nadin , agarrando-a pelo braço e arrastando-a com ele.
— Perdoe , minha mãe . Ela disse aquilo sem pensar...
__ Está b-bem — murmurou Allya fungando , virando a cabeça para olhar para as duas senhoras que ainda se olhavam furiosas ,cada qual defendendo sua prole . Como as duas duelavam entre si e não disseram nada , ela se deixou conduzir por ele até a cozinha .
— karev está assustado . — disse Nadin quando os dois já se encontravam na cozinha e viu o cãozinho no canto tremendo . — É melhor eu ir pega- lo.
— Eu pego . Fale logo o que deseja , e vá embora ._ Disse ela lhe dando as costas e pegando seu cãozinho nos braços .
Cabisbaixa, ela reuniu todas as suas forças para conseguir falar.
— Odeio pensar que sua mãe me compare com Samia . Nunca tive a pretensão de usa- lo Nadin . Sempre fui sincera com você sobre o nosso acordo . A princípio, minha lista em busca de um pai ideal para o meu bebê, era brilhante , que fazia sentido . Que se não houvesse sentimentos eu não sairia outra vez perdendo. Mas depois da nossa conversa passei a querer ... __Allya parou de falar. __ Nadin percebeu os olhos dela lacrimejantes .
__ Não devia te- lo envolvido nisso ! _ Ela acabou soluçando.
__ Por favor , vá embora ... Preciso me aprontar para ir na Henna de Ella ... Eu prometo que mantenho você informado caso haja uma gravidez !
__ Não irei embora .
__ Porque ? O que você quer de mim ? Casar ? Isso está fora de questão !
__ Não quero casar . Bem .... Pelo menos não no momento . O que quero é que namore comigo .
- O quê? – perguntou pasmada e confusa.
- Namorar . Eu e você . Nós. Juntos.
Allya soltou uma gargalhada nervosa . Porque ele estava fazendo piadas numa hora dessas?
Houve um longo período de silêncio e depois Nadin perguntou:
- E então?
Allya parou de sorrir .
- E então o quê? _Disse se fazendo de desentendida com medo de olha- lo .
- Não vai me responder ?
- Responder o quê?
Ele suspirou:
- Se quer namorar comigo. Ou Já está arrependida, de tudo o que houve entre nós Allya?
- É claro que não!
- Então por que está com medo de olhar para mim? Não vê que temos uma forte ligação ?
Nadin tinha razão . Estava com medo de olha- lo .Estava com medo de ter algo mais sério com ele , pois significava fortalecer os laços que uniam um ao outro. E se alguma coisa acontecesse e eles se separassem? Quanto mais forte a ligação, mais sofrimento, pelo menos para ela.
- Não estou – e obrigou-se a virar e fitá-lo com ar orgulhoso.
- Além do bebê que deseja Allya , o que espera de mim..._ ele repetiu a pergunta dela .
- O que eu espero?
Nadin exasperou- se .
- Da nossa relação. E por favor, pare de repetir o que eu digo! Se eu conhecesse suas expectativas, teria mais chances de satisfazê-las.
“Como se já não houvesse satisfeito todas elas na noite anterior!” Ela pensou .
Nadin viu o rubor em seu rosto e sorriu:
- Não estou falando de expectativas físicas, Allya. Nesse campo já nos entendemos. E nem pense em encarar as noites que passamos juntos , como um evento isolado que não vai se repetir, por que eu sei que não é isso que deseja. Não vou lhe dar um filho e sair da sua vida .Sem chances !
- Eu não estava pensando em nada...
__ Não foi o que me fez pensar mais cedo , sobre apenas querer minha generosidade e querendo me afastar de você .
Allya ainda segurava o filhote agitado com as mãos trêmulas . “Namorar ? Deus, como aquilo passou a ser um desejo dela ?
Allya sentiu que sua respiração ficava irregular. Será que ele estava brincando com ela?
Sem perceber , Allya apertou o filhote nas mãos e ele reclamou quase lhe arranhando a pele perfeita .
— Deixe-me segurá-lo. Quero ter certeza de que karev não vai arranhá-la. — Nadin se aproximou dela .
__ Não tem importância se ele me arranhar . Não sou mais uma modelo que precisa de cuidados com a pele ....
— Eu sei disso Allya . — ele a interrompeu __ Mas seria um crime se karev arranhasse uma tez tão bela e perfeita como a sua.
Allya reagiu como se tivesse recebido uma ofensa mortal. Ficou séria e se afastou o máximo que pôde.
— É isso o que quero dizer sobre os problemas da beleza. Os homens sempre esperam que eu seja perfeita. E eu não quero ser .
— Não quero que seja perfeita Allya . Nunca te pedi para ser . Só não quero que karev a machuque , pelo amor de Deus !
Allya ficou em silêncio e olhou para suas mães que conversavam estranhamente civilizadas na sala e se desculpou:
— Lamento a rispidez. Não queria ser tão rude.
— Que estranho, Allya você é a primeira mulher que conheço que tem complexo por ser bonita. __Disse ele pegando o filhote .
— O quê?
— Isso mesmo. Não tem confiança nas outras qualidades que possui, como inteligência e bom humor? Aliás, se beleza fosse seu único atrativo, eu não estaria aqui.
— Oh, Nadin ! O que sinto não é insegurança, e sim medo....
— Medo?! — Foi ele quem ficou surpreso.
— Sim, depois que fui traída por Daniel ,temo construir minha vida com alguém que só valoriza minha aparência e meu dinheiro .Não consigo ter confiança em ter outro relacionamento .
__ Odeio esse homem que a fez perder sua confiança em si mesma .Já disse ,quero apenas que você seja real , e não perfeita !
Os olhos de Allya brilharam com as palavras de Nadin . Mas mesmo assim ,disse :
__O que tivemos foi apenas um acordo e nada mais Nadin , nao quero me relacionar com você e depois ser abandonada por alguém mais jovem e bela !
— Só porque uma parte dos homens é idiota a esse ponto, não deve condenar todo o sexo masculino, sabia? Seria o mesmo que dizer que as mulheres só se casam por dinheiro. E não ouse dizer , Allya , que o que tivemos foi um acordo! É injusto, e não corresponde à verdade.
Allya não fez mais nenhum comentário sobre o assunto. Estava confusa com tanta informação desencontrada em sua cabeça. Desde que conhecera Nadin , todos os conceitos que fazia sobre os homens estavam mudando de forma muito rápida e drástica. Já não tinha certeza de mais nada.
Por isso apenas o encarou e pediu:
— Acho que deve partir agora... — disse Allya.
— Por quê? Eu a ofendi? — murmurou Nadin , per¬plexo e contendo a raiva, colocando o filhote no chão e se aproximando dela .
Nadin estava tão perto dela , que era quase impossível de respirar . Ela estava perdida !
__ Nadin, por favor ... __Murmurou fechando os olhos .
— Eu ouvi tudo o que me disse doçura , mas nada explica o seu comportamento quando estou próximo de você . Você derreteu como cera quando a to¬quei, estava comigo o tempo todo, até esfriar pela manhã e me machucar com suas palavras . Virou uma pedra de gelo de um momento para o outro.
— Não foi o que aconteceu...
— Eu participei de tudo, ou esqueceu-se de minha presença? Além disso, sei o que aconteceu. E sei qual o motivo — disse ele — Aceite a realidade, Allya . Pare de achar uma razão lógica para recuar. Está tão preocupada fugindo do que sente e acaba nem percebendo que seu medo é apenas uma fantasia de sua cabeça.
— Não estou fugindo de nada — murmurou Allya mentindo ,mal contendo as lágrimas.
— Não? — perguntou Nadin encurralando ela pela parede, — Então, aceite namorar comigo .
Allya o olhava calada ,com os olhos lacrimejantes , enquanto ele esperava pela resposta dela .
__E então ? Vai aceitar namorar comigo?
- Você estava falando a verdade sobre namorar ? Não foi só uma piada? – perguntou – Ou só disse aquilo para me fazer rir, e me acalmar com o que sua mãe dissera?
- Achou engraçado? Pensei que ficaria orgulhosa por eu tê-la escolhido entre todas as mulheres bonitas e disponíveis que sempre me cercaram, mas foi como se você houvesse acabado de beijar um sapo e em vez de transformá-lo em príncipe, e descobrisse um dragão de duas cabeças.
Allya riu .
__ Desculpe Nadin . Eu estou confusa . As coisas estão indo rápido demais . Nossas mães descobrindo sobre nós , a rixa entre elas , e querendo nos forçar a um casamento , está me deixando maluca . E confesso , não posso ignorar o fato de que tenho sentimentos por você ! __ Allya admitiu por fim .
— Isso te incomoda?
— Não que incomode, mas está fazendo com que eu queira mais , fazendo com que tudo o que acreditava não valesse mais nada !
Nadin precisou se conter para não abraçá-la.
Nadin quase esfregou as mãos. Aquela era a chance que ele estava esperando para dizer que a amava . Mas, como conhecia Allya , sabia que poderia colocar tudo a perder se fosse com muita sede ao pote.
— Isso é ruim ?
— Não e Sim. Eu não sei. Quando estou com você, não. Mas quando estou sozinha...
— Você não precisa mais ficar sozinha. Sei que é uma mulher independente. E já deve estar claro para você que eu sou a última pessoa a pensar em lhe tirar a independência que conquistou. Apenas quero ficar do seu lado e da nossa futura criança . Quero compartilhar tudo , se você assim o permitir !
Allya mordeu o lábio.
— Até que ponto você considera nossa ligação Nadin ?
Para sempre, Nadin pensou. Por toda eternidade.
— Até onde desejarmos. __ Ele apenas falou . __ Ainda penso que se tivermos o bebê ele precisará de uma família. De um pai e de uma mãe que vivam juntos.
— E de pais que se amam?
Sim . E de pais que se amam. Ele pensou .
— Gosto de você Allya .
Nadin esperou que Allya retribuísse sua sinceridade. Quando ela demorou a responder, ele sentiu o ar lhe faltar.
— Também gosto de você — ela respondeu por fim. — Mas não sei se isso é suficiente para namoramos .
— Não é melhor do que nada? — Nadin insistiu. — Ou prefere ficar sozinha com o bebê como havia planejado?
— Não — Allya respondeu e baixou os olhos. Nadin segurou-lhe a mão.
— Eu gosto demais de você. Mais do que já gostei de outra mulher Allya . Não acha que isso é o bastante para ao menos tentarmos?
__ Evet . Allya sorriu . __Tudo bem ...Eu aceito namorar com você , mas com uma condição !
__ E qual é ? _Disse ele se aproximando dela devagarinho todo feliz , colocando o filhote no chão .
__ Que sua mãe cancele o encontro com essa tal Ceylin!
Nadin , soltou uma sonora gargalhada e depois beijou Allya na boca .
__ Fechado !
Asli e Zaynep ...
__ O que tanto esses dois conversam lá dentro ? __ Asli perguntou para Zaynep que tentava espia- los .
__ Não sei . Só não suporto em saber que sua filha usou meu menino para ter um filho .
Asli encarou Zaynep furiosa .
__ Ela não usou seu filho! Por acaso , além de ser velha é surda ? Não ouviu minha filha dizer , que ele concordou com esse plano de livre e espontânea vontade?
Zaynep deu de ombros .
__ Porque sua filha deseja tanto ter um bebê ?
__ Allya tem problemas no sistema reprodutivo , a ginecologista dela disse que ela tem apenas mais um ano de fertilidade . É por causa disso que ela anda com tanta pressa em ser mãe .
__ Oh ...eu não sabia ! Eu sinto por ela ....
__ Obrigada . Não tinha como você saber ...Que confusão , chegamos até aqui , quase morremos com você no trânsito, para exigir que eles se casem e dêem um lar descente ao nosso neto , quando ambos já haviam brigado ? O que será que vai acontecer ?
__ Não sei . Você acha que eles se apaixonaram ?
__ Espero que sim .Mas fique sabendo , que não me agrada em nada em ter seu filho mentiroso como genro! _Asli fez bico .
__ Meu Nadin , não é mentiroso !_ Ele apenas me ocultou a verdade . __ Zaynep o defendeu .
__ E eu também não fico feliz em sabe que terei sua filha como minha nora , ainda mais sabendo que ela anda com uma lista de pais para ter um filho na bolsa !
__ O que há de errado em ter minha filha como nora ? Allya é rica e trabalhadora . E sócia da melhor agência de interprete do país . E ainda estuda para ser psicóloga! E aquela lista ela já jogou fora!
Zaynep se surpreendeu , mas fingiu não dar importância . No fundo sabia que o filho fazia uma bela escolha , mas sua rival , não precisava saber disso .
__ Grande coisa . __Disse dando de ombros .
__ Asli , você acha que sua filha ama meu Nadin ?
__ Acho sim . _ Disse ela sem pestanejar. __E Nadin , ama minha Allya ?
__ Tenho certeza ! _ Zaynep confirmou sincera .
Asli sorriu , e olhou para Zaynep .
Seu coração encheu-se de felicidade , e um outro sentimento que a deixou bastante surpresa consigo mesma. Sentiu os laços da amizade estreitarem-se dentro do peito.
— Acha mesmo que Allya está grávida ?
__ Não posso dizer corretamente , mas acho que sim .
Zaynep colocou a mão sobre a boca feliz .
— Jesus, Maria e José! Seremos vovós?
— Seremos !
Zaynep encarou – a .
— Você acha , que talvez pudéssemos esquecer toda essa história sobre o que aconteceu no passado e a coroa de Tralee. E voltarmos a ser amigas ? O que acha?
Asli assentiu com a cabeça.
— Acho que seria uma ótima idéia!
__ Eu sinto muito sobre o que disse sobre sua filha . Foi da boca pra fora . Allya é um doce .
__ Obrigada . Nadin também é um bom homem !
__ Ele é sim ! Confirmou Zaynep orgulhosa .
As duas se abraçaram, como há quase quarenta anos não faziam. Afastando da amiga , Asli arregalou os olhos, ao ver pela porta a filha nos braços de Nadin .
— Zaynep ! — exclamou, com uma expressão de nojo. — Eles estão se beijando!
— Está tudo bem — disse Zaynep ao lado da amiga.— Isto significa que ele falou...
— Falou o quê? — Asli indagou, fazendo uma careta.
— Que a ama — Zaynep anunciou, toda orgulhosa .
Asli levou algum tempo para digerir a informação.
__ Não acho que ele tenha dito que a ama não . Conheço minha filha , se ele tivesse dito que a ama ela estaria gritando !
__ O que é que ele tenha dito a ela foi o suficiente para eles se beijarem .
— Acha que eles vão se casar? — perguntou.
— Estão se beijando, não é?
— Então nós vamos ser parentes ?
Zaynep ficou pensativa.
— Não sei... Está tudo bem para você ?
— Evet __Concordou Zaynep .