Por que você olha tanto para baixo,
Por que você olha tanto para o fundo,
Por que você olha tanto para escuridão,
O que tem de tão especial em querer se perder, em se afogar, em se ausentar, em sair de cena, em deixar de ver o mar?
Aonde está a graça em cair no mundo das sombras?
Por que fechar os olhos e se perder no escuro?
Por que abaixar a cabeça e se esconder no chão?
Por acaso está pensando em desistir?
Por que desistiria de você?
É por que os pais, os irmãos, os amigos, os estranhos e a família rotulam você?
As pessoas são como a chuva, todos querem te tocar, todos querem te dizer o que deve fazer, para aonde deve ir, ou se deve ficar, mas assim como você usa o guarda-chuva para se proteger das muitas gotas dágua que cai sobre você, o mesmo deve fazer com as pessoas que jugam você.
A dica é conhecer a se mesmo, é saber quem você é; conhecer seus defeitos e qualidades são essenciais... esteja ciente principalmente dos defeitos, porque esses são o que tentamos esconder, e quando eles vem átona nos sentimos péssimos, ofendidos e atacados, fazendo com que nos afundamos no submundo das emoções.
Para sair desse umbral,
Você deve se perguntar, se questionar:
Por que eu devia me ofender com aquilo que não sou, ou com aquilo que sou?
Nos dois casos são mais do mesmo, pessoas que gostam de julgar e criticar não suportam sarcasmo e desdém.
Então, ao em vez de você alimentar a crítica se sentindo um coitado ou uma coitadinha, você deve aceitar a provocação com bom humor e ao mesmo tempo com um leve sarcasmo na réplica.
Como por exemplo: se alguém te chama de gordo ou magro, se você é, por que você deveria ligar; ninguém é perfeito, com certeza essa pessoa que rio de você é cheia de defeitos, se não for visualmente, deve ter em segredo.
As vezes essa pessoa tem um pai alcoólatra, drogado, abusivo, que não respeita a esposa, que bate na esposa, ou talvez uma mãe com essas características.
Geralmente essas pessoas que gostam de julgar são pessoas frustradas com sigo e com o mundo, são pessoas vazias por dentro.
A pergunta que você deveria fazer a pessoas como essa é: qual é o seu problema?
E daí se eu sou gordo ou magro, por que isso te importa?
Esse tipo de questionamento seve para qualquer tipo de provocação.
Aprenda a pensar, a ter um raciocínio lógico, que muitas dessas provocações não vão te atingir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos Filosóficos
PuisiComo o título já diz, são pensamentos diários, pescados neste grande mar que é a vida.