Capítulo 6

738 58 23
                                    

Sokka acordou sentindo que estava sendo observando. Quando abriu os olhos, Zuko estava o encarando.

- Bom dia.

Sokka se espreguiçou, bocejando, depois respondeu ao outro garoto.

- Bom dia. Por que você tá me olhando assim?

Zuko coçou a cabeça antes de continuar.

- Sabe, eu estava pensando. A gente está namorando agora ou algo assim?

Sokka se sentou na cama, puxando Zuko para seu colo.

- Eu não sei. A gente já se declarou e tudo mais... Quer namorar comigo? Só para deixar oficial.

Zuko se aproximou de seu rosto, dando um beijo em sua bochecha.

- Você ainda tem dúvida? Claro que sim!

Sokka o abraçou, afundado a cabeça no ombro de Zuko.

- Quando eu te pedir em casamento vai ser um pedido mais bonito. Juro!

O príncipe começou a rir e segurou nas costas do outro.

- Eu vou cobrar, tá? Vou querer até aquele colar da Tribo da Água.

- Onde já se viu o futuro Senhor do Fogo usando um colar da água?

Os dois riram e levantaram para ir tomar café com o resto do grupo.

(...)

Zuko preparou um chá, e quando estava servindo para todos, Sokka teve uma ideia.

- Obrigado, amor. - Sokka falou pegando uma das xícaras.

Todos no grupo pararam para olhar o casal.

- Sério? É oficial agora? - Toph perguntou enquanto comia um pão.

- Que bom que vocês se acertaram! - Aang disse dando um sorriso gentil.

- Sério, Zuko? Tanto homem nesse mundo e você foi escolher esse idiota?  - Suki jogou uma piscadela para Sokka, que a olhava indignado.

- A gente, deixa eles em paz! Vem me ajudar a preparar o almoço, cunhado!

Zuko se levantou um pouco corado.

- Por que vocês são assim?

Ele foi com Katara até a cozinha adiantar as coisas para o almoço, mas voltou rapidamente.

- Aang, vai treinar. Agora!

- Sério isso? Cedo assim?

Aang recebeu um olhar assustador de Zuko, fazendo ele se levantar rápido.

(...)

A guerra finalmente acabou! Depois da coroação de Zuko, estava aconteceu uma festa no palácio da Nação do Fogo. Sokka puxou Zuko até um canto da festa.

- Quero te apresentar alguém, de novo, na verdade.

Em uma área mais isolada, estava Hakoda conversando com Katara. Quando a garota viu, ela rapidamente se afastou.

- Sokka, eu estava me perguntou onde você estava! Ah, Senhor do Fogo Zuko! Como vai?

O sorriso do mais velho mudou para confusão quando viu que o filho e o outro garoto estavam de mãos dadas.

- Pai, eu queria te apresentá-lo de novo, só que da maneira certa. Este é Zuko, meu namorado!

Hakoda riu um pouco de nervoso.

- Eu estou feliz que você encontrou alguém, mas, o Senhor do Fogo, Sokka? Não vai ser complicado de vocês nós visitarem, não?

Ele riu um pouco antes de ir pegar outra bebida.

Zuko acompanhou o sogro com olhar.

- Pelo mesmos ele não engasgou igual o meu tio lá no acampamento.

Sokka puxou o namorado pela cintura.

- Mas os dois aceitaram. - ele disse antes de beijar Zuko.

O dobrador só fechou os olhos e aceitou o beijo tranquilo. Mas quando acabou, ele fez uma cara de preocupação.

- Eu preciso falar com você, só que não aqui. Vamos para a varanda?

Os dois foram para a varanda do salão e se apoiaram no muro.

- Eu vou falar com o meu pai amanhã, e perguntarei sobre a minha mãe. Se ele me responder, o que eu sei que vai, eu queria sua ajuda para encontrá-la?

Sokka o abraçou e deu um sorriso largo.

- Claro que sim! Eu sei o quanto você se e importa com ela, e eu quero muito conhecer a minha sogra.

Zuko o abraçou de volta, dando um sorriso triste.

- Ela era incrível! Aposto que ela vai adorar você.

Os dois estavam prestes a se beijar, quando ouviram alguém na porta.

- Aproveitando a noite, senhores?

Os dois se assustaram tanto que Sokka quase caiu no chão.

- Que isso, tio?

Iroh sorriu para o sobrinho e saiu de lá, bebendo uma xícara de chá.

- Seu tio é estranho. Legal, mas estranho.

- É, ele é.

O casal riu e ficaram a maior parte da festa na varando, falando bobagens e se admirando. Quando a festa acabou eles foram para o quarto de Zuko. Foi uma decisão difícil, mas Sokka se mudou para a Nação do Fogo, e e morou com seu namorado pelos próximos dois anos, até o namoro acabar e Sokka poder chamá-lo de marido.

Um ano depois de casados, eles adoraram uma garotinha órfã dominadora de fogo, chamada Izumi. E Zuko encontrou a sua mãe. Ela se casou com outro homem e teve uma filha chamada Kiyi. Eles estavam felizes, e a felicidade de Sokka só aumentou depois que seu sobrinho Bumi nasceu.

Já Zuko também estava feliz. Sua irmã saiu do hospital psiquiátrico e mudou totalmente, lembrando a pequena Azula que ele não via a muito tempo atrás. Ela começou a namorar Ty Lee e abandonou o seu título de princesa para ser ajudante no mesmo hospital que a salvou. Zuko nunca mais mais teve crises de raiva ou ansiedade na vida.

Estava tudo bem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 24, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Me ensine a amar...Onde histórias criam vida. Descubra agora