CAPÍTULO XXVII

1.4K 112 27
                                    

Oioioi, pessoal!! Atualização prontinha pra vocês, espero que gostem!

--------

- Caitlyn? Tem alguém ai? - A voz da Cassandra à porta tirou Violet e Caitlyn do estado de transe e as fez perceberem o perigo da situação.
- Droga, é a minha mãe! - Caitlyn disse saindo de cima da zaunita.
- Ótimo, vou conhecer minha sogra. - A piltie arregalou os olhos.
- Ah, mas não vai mesmo! E ela não é sua sogra. Agora vai pro closet. - Caitlyn empurrou Violet até o cômodo e fechou a porta. Em seguida caminhou tentando passar naturalidade, apesar de não haver ninguém ali para vê-la sendo natural, até a porta e a abriu.
- Por que tanta demora? - Cassandra estava com os braços cruzados e exalava impaciência.
- Estava estudando com fones de ouvido, só ouvi a senhora chamar quando a música parou. - Cassandra entrou no quarto enquanto Caitlyn explicava e inspecionou o local como se procurasse qualquer coisa fora do lugar.
- E o que escutava?
- Ah, uns instrumentais de trilhas sonoras de filmes. - A mais nova explicou sem dar muita importância.
- Acredito que para os estudos Beethoven ou Vivaldi sejam mais eficientes, filha.
- Claro, mãe. Não tinha pensado nisso.
- Tudo bem, na verdade subi porque acabei de chegar do trabalho e pensei ter ouvido um barulho, então achei melhor checar se estava tudo bem.
- Eu não ouvi barulho algum. - Caitlyn deu de ombros e, ao olhar de relance para o closet, viu Violet fazendo menção de abrir a porta. A zaunita encarava a piltie com um olhar divertido, uma vez que Caitlyn estava com os olhos arregalados. Cassandra estava ocupada demais inspecionando os materiais de estudo da própria filha para perceber. Mas por fim Violet pareceu desistir da ideia e voltou para dentro do closet.
- Ótimo, já que está tudo certo eu vou descer. Aviso quando o jantar estiver pronto, seu pai termina o plantão em uma hora, então hoje ele deve jantar conosco. - A mãe de Caitlyn terminou de avisá-la, a piltie nunca deixara de notar como sua mãe parecia uma oficial repassando um relatório quando precisava avisá-la sobre alguma coisa. Mas a piltie já estava acostumada.
        Ela esperou a mãe sair pela porta e assim que Cassandra desceu as escadas Caitlyn trancou o quarto novamente e abriu a porta do closet deixando que Violet saísse.
- Mãe legal, pra um general de quartel. - Violet disse em um tom irônico.
- Ela pode ser meio dura, mas é uma boa mãe. - Caitlyn deu de ombros. - E os seus pais?
- Meu pai é um cara legal, você já chegou a conhecer ele, então ele é basicamente daquele jeito o tempo todo. - As duas caminharam até o balcão externo do quarto da Caitlyn por onde Vi tinha entrado e permaneceram ali conversando.
- Ele parecia bastante assustador de longe, mas quando eu o vi de perto conversando ele me pareceu bastante... amoroso.
- Amoroso?! - Violet deu uma risada, mas Caitlyn insistiu em levar a conversa a sério.
- Ele ama de verdade você e seus irmãos.
- Sei que sim. - Vi disse dando um sorriso fraco.
- E a sua mãe? - A pergunta da Caitlyn foi desconfortável para a zaunita e isso ficou evidente no momento em que ela se retraiu. - Não deveria ter perguntado, perdão.
- Tá tudo bem, é só que, ela só não tá mais aqui. Então... é, é complicado.
- Eu sinto muito, Vi. - Caitlyn colocou a mão sobre a mão da zaunita demonstrando estar compadecida da perda da mais baixa. Naquele momento Vi encarou as suas mãos juntas e então desviou o olhar para os olhos de Caitlyn.
        Violet não saberia explicar se era a luz do crepúsculo ou a situação que deixou os olhos azuis da piltie ainda mais azuis e, por um momento, a zaunita se viu perdida neles. Mas então ela relembrou tudo, a aposta, o acordo, o dinheiro e sentiu-se na obrigação de se afastar.
- Eu preciso ir. - Vi disse de maneira seca.
- Mas já?!
- Aham. - Violet subiu na grade do balcão pronta para descer entre as plantas.
- Não vai, espera!
- Tenho que ir. Boa noite, Caitlyn. - Antes que Caitlyn pudesse responder algo a zaunita pulou e na grama e correu até a moto. Deu partida e guiou o veículo até Zaun.
        Caitlyn continuou apoiada na grade do balcão por mais algum tempo, a situação com Violet era no mínimo conflituosa. Os momentos que elas tinham juntas quando não estavam brigando eram ótimos, ainda que recentes. Os beijos encaixavam perfeitamente mesmo quando elas estavam em pé de briga, mas o fato da piltie tentar se aproximar de outras maneiras e a zaunita sempre se esquivar a deixavam incerta sobre o futuro do que elas tinham.
        Em paralelo havia essa pessoa do discord, apesar de nunca terem se visto pessoalmente, Caitlyn sentia uma conexão inexplicável. Todo o peso dos seus dias atarefados e complexos ia embora só por ver aquela pessoa online. No entanto isso causava ainda mais incertezas na piltie, o que isso poderia significar? Ela sequer sabia, só tinha uma saída, tentar encontrar a pessoa pessoalmente e ver como aquilo funcionava na vida real.
        Mas e se a pessoa não tivesse a mesma intenção? E se ela estragasse a única coisa que funcionava bem e sem pressão na sua vida só porque a Violet é instável?
        Com todas essas perguntas Caitlyn escolheu simplesmente ignorá-las por hora e desceu para o jantar.

        Na biblioteca pública de Piltover, Lux parecia prestes a derrubar todos os papéis que carregava a qualquer momento, mas por sorte do destino a loira conseguiu carregá-los até a saída sem cair. Porém, chegando às escadas, se deparou com outra questão. Como desceria assim? Quando ouviu alguém se aproximar por trás.

- Precisa de ajuda ai, loira? - Ela reconheceria essa voz em qualquer lugar, era a voz da Jinx.
- Eu aceito uma mãozinha. - Então a zaunita dividiu o peso dos papéis e a ajudou a descer.
- Obrigada, Jinx! - A loira falou.
- Nada. Preparativos pro baile? - A zaunita respondeu.
-  Sim! Você vai? - Jinx deu de ombros.
- Não sei, ainda não decidi. É meio chato ir sem companhia. - Lux estava prestes a dizer algo quando Ekko se aproximou.
- Olá, garotas! - Ele cumprimentou as duas. - Tudo certo, Lux? Jinx, que bom te encontrar, queria saber se você gostaria de ir tomar sorvete amanhã pra falarmos do projeto de robótica.
- Calma aí, mocinho! Eu e a Jinx estávamos conversando e eu ia chamá-la pra sair comigo amanhã! - Lux interrompeu antes mesmo que Jinx informasse sua agenda.
- Mas eu falei primeiro, tampinha.
- Tampinha?! Beleza, poste!
- Só tá falando isso porque sua mãe esqueceu de colocar fermento quando te fez! - Ekko retrucou.
- Chega vocês dois! Eu nem disse se posso ou não sair amanhã, credo! - Jinx interrompeu. - Mas não, não posso sair amanhã. Tenho um lance e os dois podem me levar a sair em dias diferentes.
- Espera! Você vai aceitar sair com nós dois?! - Lux perguntou sem entender.
- É. Por que não? - A zaunita disse como se não fosse nada demais. - A gente faz uma competição, com quem eu me der melhor me acompanha no baile.
- Sério?! - Ekko falou desacreditado.
- Algum problema pra vocês? - Jinx alternou o olhar entre os dois.
- Por mim problema nenhum. E você, avatar?
- Problema nenhum também, pequena polegar. - Lux respondeu enquanto encarava Ekko pelo canto do olho.
- Ótimo então, falo com vocês por mensagem pra marcarmos os encontros.
- Mas eu não tenho seu número. - Lux disse.
- Não seja por isso. - Jinx equilibrou os papéis em uma mão só, pegou uma caneta que estava atrás da orelha de Ekko e escreveu o número na mão da loira. - Problema resolvido. - Entregou os papéis para Ekko, para que ele ajudasse Lux e foi embora.
- Que vença o melhor. - Ekko falou.
- Eu sou a melhor. - Lux disse, fez menção para que ele colocasse os papéis em cima dos que ela já carregava e seguiu para o carro.

--------

Fim do capítulo!! O que acharam desse capítulo?? Ahsuahsua
Eu tô louca pra saber as reações de vocês!!

Tell me you love me - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora