Prólogo

15 3 0
                                    

O relógio no pulso de Jihyo mudou seus ponteiros para 13h, e pontualmente, o som do sinal da faculdade espalhou-se pela construção.

— Eu odeio esse som — Jeongyeon comentou, sentando ao lado de Jihyo — Prefiro que alguém me esfaqueie mil vezes ao escutar esse alarme.

Jihyo riu, tirando seu caderno de dentro da mochila: — Você é a mulher mais dramática que eu conheço.

— Não é drama, são só minhas preferências — Jeong deu um sorriso divertido, enquanto preparava seu material sob a mesa — Você 'tá aqui a muito tempo?

— Não, cheguei 12:50.

— Isso é muito tempo, Park Jihyo. Eu nunca vi alguém fazer tanta coisa, e ainda sim chegar 20 minutos adiantada 'pra todos os compromissos.

— Caralho, Jeong, ainda bem que você escolheu design gráfico. Você morreria de fome se seu curso dependesse muito de matemática — sua amiga respondeu com o dedo do meio, e um careta — E eu cheguei mais cedo porque queria ver se o professor também ia chegar.

Jeongyeon levantou uma de suas sobrancelhas, de forma brincalhona, e Jihyo entendeu o que ela estava insinuando quase que imediatamente.

— Ok, primeiro.. Eca? — a de cabelos pretos iniciou — E, segundo, eu só queria ver se ele ia dar os nomes das duplas mais cedo.

— Primeiramente.. Hyo, eu não sei seu tipo. E de segundo, eu duvido muito. O Fernandes é chato, ele só deve dar os nomes no final da aula.

Jihyo concordou, o professor Fernandes era chato, e, 'pra piorar, ele lecionava a matéria mais chata do curso inteiro; Design para Mídias Digitais I. Não era como se Hyo fosse ruim, na verdade, era o total contrário, essa era uma das aulas onde ela mais se destacava. Mas, toda vez que ela e Jeong viam o senhor de meia idade, com uma careca brilhante e barba branca e mal feita entrar pela porta, elas reviravam os olhos, sabendo que iam ter que enfrentar a 1 hora e meia mais longa de suas semanas.

(...)

30 minutos haviam se passado, e mesmo entediada, a aula estava sendo proveitosa. Para Hyo, é claro, já que Jeongyeon estava fazendo flores de papel.

— E a favor do projeto para semana que vem, eu decidi fazer algumas mudanças — Os olhos das amigas arregalaram, e elas se olharam de forma cúmplice e desesperada, ambas pensando somente em uma coisa; "Que porra esse homem inventou?!" — Os alunos em que eu formar duplas, serão parceiros pelo resto do semestre. Todos os os trabalhos que eu passarei terão que ser feitos um com o outro, e, acreditem em mim, serão muitos.

Jihyo prendeu o cabelo nervosamente, essa era uma mania que ela tinha toda vez que era exposta a uma situação estressante. A decisão do professor não era de toda ruim, ter uma dupla fixa era ótimo, principalmente para ela, que não tinha muitos amigos na sua classe. Mas, a ideia de ser colocada com um aluno que não quer nada com o curso, a assustava.

— Professor! — uma menina de cabelos longos e cacheados levantou a mão, Jihyo achava que o nome dela era Clara, já que Jeongyeon tinha certeza que era Luíza. Jeongyeon provavelmente estava certa, já que era a única da dupla que realmente falava com seus colegas de classe —  Nós vamos poder escolher nossa dupla?

O professor Fernandes levantou seu olhar cansado, e o fuzilou na cabeça cacheada.

— A senhorita está no Ensino Médio?

— Ai — Jeong sussurrou — Grosso.

— Espero que eu fique com você — Hyo disse, também em sussurro.

— Aw, fofa!

— Senhorita Yoo Jeongyeon — as moças voltaram a arregalar os olhos, com medo de levar uma bronca — Você vai ficar com o cavalheiro Lee Taeyong.. senhorita Vanessa Limão...

— Nãooo — Jihyo afundou o rosto nas próprias mãos.

— Que nome feio, Vanessa Limão.

— Com quem esse velho vai me colocar, Yoo Jeongyeon!?

— Relaxa, você é boa se comunicando, vai conseguir fazer trabalho com qualquer um, além disso..

— Boa me comunicando? Garota, você é minha única amiga nesse curso.

Jeong estava pronta 'pra responder, quando a voz monótona do senhor anunciou: — Senhorita Park Jihyo, você ficará com a senhorita Minatozaki Sana.

Jihyo sentiu seu sangue gelar, ela não tinha ideia de quem era essa menina!

— Quem é essa!? — perguntou rápido para Jeong, que novamente teve sua resposta cortada, mas dessa vez, com o barulho da morta se abrindo, e uma mulher loira e com várias pulseiras barulhentas entrando.

Ela falava "me perdoa, professor, me perdoa", várias e várias vezes, e correu até o final da sala, sentando-se na última cadeira.

Quando o professor conseguiu voltar a seu objetivo inicial, Jeongyeon finalmente conseguiu responder: — Essa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 22, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Trancar minha faculdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora