Pequeno Príncipe

481 44 7
                                    

°• Alicent Higtower pov •°

Aegon nasceu. A dor do parto continua sendo monstruosa, não importa quantas vezes você passe por isso, como dizia a rainha Aemma, o parto é o campo de batalha da mulher. Nesse dia eu gritei com todas as minhas forças, implorando para que as parteiras fizessem algo para fazer a dor passar.

Depois de dias horas de parto, meu menino veio ao mundo. Como eu me lembrava, ele veio sem estardalhaços. Devo admitir, da primeira vez eu estava em estado de choque e não pude apreciar o rostinho dele, mas agora... eu posso ver como meu menino é lindo.

( uma foto do meu Aegon bebê, não gosto muito dos atores escolhidos por não parecerem com a idade dos personagens. Não é hate neles ok? O trabalho deles está maravilhoso )

Essas bochechas grandes e vermelhas, seus olhos azuis e cabelos platinados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Essas bochechas grandes e vermelhas, seus olhos azuis e cabelos platinados... Tão perfeito. Olhe esse sorriso banguela! Suas mãos são do tamanho de meu dedo, seus pezinhos minúsculos. Não consigo deixar de olhá-lo até que Viserys e meu pai abrem a porta fazendo com que meu menininho começasse a chorar.

Alicent - Shhh, é o papai e o vovô. Está tudo bem querido... - Digo balançando ele até que ele ficasse quieto denovo, mas dessa vez um biquinho pequeno e adorável estava em seu rostinho.

Viserys - É verdade?! É um menino?! - Ele estava alvoroçado, andando de um lado para o outro sem ter coragem para se aproximar

Otto - Se acalme Sua Graça, vamos deixar que a rainha fale. - Podia ver em seus olhos a malícia pingando. Papai... você deveria disfarçar melhor

Alicent - Se aproxime marido, venha conhecer nosso filho, Aegon Targaryan II. - Um nome digno do herdeiro do trono de ferro não é mesmo?

Viserys pegou o nosso menino no colo e o ergueu ele para o alto com um grande sorriso pingando em sua face.

Viserys - Aegon Targaryan II! Criarei ele para que aconselhe sua irmã com graça e lealdade quando Rhaenyra assumir o trono!

Só a ideia do meu menino servindo aquela meretriz infiel embrulha meu estômago! E a ideia também não pareceu agradar meu pai.

Otto - Sim... Agora, devemos organizar um banquete! Devemos aproveitar que todas as grandes casas estão presentes em King Island, até mesmo os Starks estão aqui! - Ele mudou de assunto muito rapidamente

Viserys - Sim! Onde está a Rhaenyra e o Daemon? Eles devem conhecer o novo membro da família! - Sua voz ecoava pelos corredores do castelo, duvido que eles não escutaram seu chamado.

Alicent - Querido, eu e Aegg temos que descansar um pouco. Que tal apresentarmos ele a irmã e o tio depois? Tenho certeza que eles vão querer brincar com o bebê quando vê-lo pela primeira vez - Uau, eu mesma quase acreditei nessas palavras.

Viserys - Claro,claro... Descansem, os dois merecem - Ao dizer isso todos saem do meu quarto me deixando sozinha com ele

A ama de leite já amamentou meu menino, mas ele ainda parece ter fome. E se eu... amamentar ele? Não, é uma ideia tola, isso poderia acabar com meu corpo. Mas da primeira vez eu fiz isso durante a noite para fazê-lo dormir mais rápido. Antes que pudesse perceber meu menininho já estava pendurado no meu seio.

Ele sugava com força, como se o leite fosse sumir a qualquer momento, é adorável.

Alicent - Com calma querido... eu não vou a lugar nenhum - Meu pequeno príncipe dormiu rapidamente, e eu me juntei a ele na terra dos sonhos

Escuto três batidas na porta e permito que a pessoa entre, pelo menos Aegon não acordou. Vejo a Rhaenyra passar pela porta de forma acanhada, com vergonha de entrar talvez?

Alicent - Rhaenyra, o que aconteceu? - Disse me sentando na cama e checando se meu filho não acordou ainda

Rhaenyra - Nada demais, papai pediu para que eu te falasse que o banquete e o torneio realizados para celebrar a vinda de meu... irmão ao mundo se iniciará depois de amanhã - Não entendo, por que a " herdeira " do trono viria me avisar algo tão bobo pessoalmente?

Ela se aproximou da cama com delicadeza, analisando o rosto de minha prole com curiosidade antes de voltar a falar

Rhaenyra - Ele é tão... pequeno e delicado - Pode parecer idiota, mas isso me tirou uma boa risada

Alicent - Ele é um bebê! É claro que ele é pequeno e delicado hahahaha! - O bebê resmunga um pouco e puxa uma mexa do cabelo da platinada que estava perto dele - Aegon! Não pode!

Rhaenyra faz uma careta de dor antes de rir, eu senti falta disso... Mas ela matou o meu neto.

Rhaenyra - O nome combina com ele! - Ela se levanta e dá duas batidinhas no vestido - Bom, acho melhor eu ir indo, tenho que ir ver a Syrax. Quando ele crescer, vai viver no poço dos dragões.

Quando ela fala isso eu me lembro de Aegon vindo todo sorridente me dizer que os dragões dos outros meninos não se comparavam a beleza de SunFire, na época eu só disse " Que legal ". Agora vejo que deveria ter prestado mais atenção nele.

A princesa sai do quarto me deixando sozinha novamente, me sinto em paz pela primeira vez em muito tempo, sem as confusões da corte e fazendo aliados para a guerra que está por vir. Só eu e meu bebê que em breve terá compania para brincar, sinto um pequeno sorriso se formar em pensar em minhas crianças brincando juntas.

Parando para pensar, a próxima a nascer é a Helaena, minha única menina. Seus cabelos brancos eram enormes! E suas bochechas eram cheias com algumas sardinhas durante a infância, ela não era tão magra quanto eu mas ainda sim era uma beldade. Uau, agora que paro para pensar eu só fiz filho bonito!

Aegon tinha lá seu charme, Helaena era uma linda lady da corte, Aemond um princepe encantado e Daeron era uma verdadeira obra de arte. A única coisa com que o Viserys ajudou foi fazê-los, mas o resto foi tudo eu. Minha doce menina... logo logo eu vou poder tê-la em meus braços, mas... eu ainda devo casa-la com o irmão?

Ela é só um ano mais nova do que o herdeiro do norte, ter o exército Stark ao nosso lado seria incrível... Se ao menos eu tivesse outra filha, mas eu me recuso a me deitar com aquele velho mais do que o necessário.

Agora, eu devo aproveitar esse banquete para me aliar aos Starks...

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

1065 palavras, não revisado

O Verde sobre o PretoOnde histórias criam vida. Descubra agora