– Aemond…
Sua voz atravessa a sala silenciosamente, quase como se fosse um mau presságio. Alicent não pode deixar de se encolher com seu próprio tom e cruza os braços sobre o estômago como se isso fosse protegê-la . Eles já não tiveram maus presságios suficientes em sua família?
A cozinha se ilumina sob o encanto de três velas brancas que perderam muito de sua cera, seu fogo hipnotizante dança nas paredes distantes cobertas com potes velhos e o ocasional pote solitário com plantas medicinais neles.
O castelo mergulha num silêncio sepulcral da meia-noite, interrompido pelo rangido de algum talher de metal ou pela batida ocasional de uma taça fina.
Aderência, aderência; ouve-se bater em uma mesa abandonada, arranhada pela passagem do tempo.
Em outras circunstâncias menos exigentes, Alicent quase podia ver a dedicação de seu filho às artes culinárias como admirável para um jovem Targaryen de sua idade. Pois Aemond não é apenas um Alfa forte e capaz, dedicado à leitura e um homem inteligente por si só, ele também é habilidoso naquilo que se propõe a fazer; ao contrário de seu irmão Aegon, que prefere se cercar da companhia feminina Beta e beber até morrer no canto mais escuro do castelo.
Oh , Alicent ficaria orgulhosa de seu filhote. Se apenas sua motivação fosse diferente. Muito diferente.
- Sim, mãe? Aemond pergunta, ainda se movendo. Cortando algo ali, servindo algo ali; como se ele estivesse fazendo isso há muito tempo. Uma habilidade adquirida com o tempo.
Alice franze a testa.
"Quando eu ordenei que você colocasse Lucerys Velaryon em nosso castelo, pensei na ideia de um potencial aliado de seu irmão e sua reivindicação ao Trono de Ferro", diz a Rainha Mãe em voz baixa. "Não que você faça ele seu companheiro. Encha a barriga dela com um cachorrinho.
Aemond finalmente se vira para olhá-la nos olhos. Há um sorriso em seus lábios que mostra arrogância altiva. Por um breve momento, Alicent vê o Daemon Targaryen em seu filho e isso a faz estremecer.
O Alfa pega uma bandeja com tudo o que preparou e caminha em direção a ela com um andar confiante e digno de sua designação. Ele se dirige para a saída, afastando-a sem qualquer tipo de esforço.
– Em minha defesa, mãe, você deveria ter sido mais específica com seus desejos. Você queria Driftmark para nossa família, agora você tem.
A dica é clara e parte dela treme com o que Rhaenyra pode pensar. Afinal, a princesa sempre acreditou na ideia de tirar o pai dela no passado. O que a impede de pensar o mesmo nessas circunstâncias de guerra no horizonte?
Sem mais nada entre eles e com o silêncio mais uma vez envolvendo-a, o Alfa vai embora, deixando-a ali de boca aberta e pensamentos caóticos que a farão perder o sono mais uma vez. A mulher Ômega não se lembra mais de ter uma noite de sono que não fosse induzida por uma mistura que a ajudasse a descansar.
Alicent não consegue parar seu segundo filho em sua marcha, é tarde demais. É sempre.
Aemond caminha em direção ao seu quarto onde Lucerys, seu Ômega e companheiro, o espera em uma cama que agora pertence a ambos.
A Rainha só pode esperar que a chuva de fogo e sangue de Pedra do Dragão não caia sobre eles mais cedo do que ela temia.
Talvez um neto seja o que é preciso para acalmar a fúria de Rhaenyra Targaryen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordem da mãe
Fanfiction"Aemond..." "Sim, mãe?" "Quando eu ordenei que você colocasse Lucerys Velaryon em nosso castelo, pensei na ideia de um potencial aliado de seu irmão e sua reivindicação ao Trono de Ferro. Não que você o faça seu companheiro e encha sua barriga com u...