1. Um: Prólogo

3.5K 507 77
                                    

╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴
𝐁𝐞𝐦 𝐯𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐚𝐨 𝐜𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝐮𝐦!
Nesse capítulo Jungkook tem 26 anos pois aconteceu dois anos antes. No capítulo seguinte ele terá 28. Ok?!
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

Estava sendo um bom dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava sendo um bom dia.

Se havia uma coisa que Jeon Jungkook amava em seus dias, era quando eles incluíam uma longa hora de almoço na companhia de seu melhor amigo. Apesar de todo o cansaço roendo seus ossos, toda a adrenalina de ser um médico do pronto-socorro que se recusava a sair de seu corpo, às vezes causando-lhe insônia, ver Min Yoongi sempre tornava tudo melhor.

Com seus cabelos pretos e expressões sérias até você conhecê-lo melhor, Yoongi trabalhava no mesmo hospital que Jungkook como cirurgião ortopédico, os dois certamente ficaram felizes com o fato de terem conseguido uma vaga naquele hospital onde fizeram a residência dois anos atrás.

- Você está de folga no sábado, não está? - Yoongi quis saber, verificando casualmente seu telefone enquanto os dois caminhavam pela porta da frente em direção a suas respectivas alas. Jungkook ficaria no térreo, Yoongi ficaria no primeiro andar.

- Sim. - Colocando seu jaleco branco sobre seu uniforme verde, Jungkook confirmou.

- Você quer ir para a minha casa? Cerveja e frango como sempre.

- Por que você pergunta? - Jungkook deu um sorriso enorme, olhos grandes de corça brilhantes, uma expressão alegre que era sua marca registrada e que o fazia parecer ainda mais jovem do que realmente era. Talvez não fosse incomum, mas com certeza era surpreendente, o ponto em que a carreira de Jungkook havia avançado. Ele tinha 26 anos e para muitos era brilhante no que fazia. Ele, claro, discordava. Mas com a mente agora perdida entre outras ideias do que os dois amigos poderiam fazer para aproveitar o fim de semana, as palavras de Jungkook pairaram no ar enquanto a agitação e o burburinho se instalavam. Ele não precisava pensar muito sobre o que era, o cena já tão familiar para ele.

- Parece que o dever te chama. - Yoongi apertou seu ombro com firmeza, escoltando Jungkook para a sala de emergência. Era uma sala enorme, com paredes brancas e verde-claras, cheia de macas e situações urgentes, mas estava silenciosa naquele início de tarde.

- Trauma abdominal sem perfuração. - Uma enfermeira passou a informação para Jungkook antes que ele pudesse falar qualquer coisa, pois ela já sabia que era isso que ele precisava saber. Ela continuou correndo, acompanhando os paramédicos empurrando uma maca para uma das camas, muito sangue à vista.

- Vejo você mais tarde, hyung.

- Claro, e você... - Yoongi estava um passo à frente, pronto para se virar e só não terminou a frase, pois o que viu o atingiu com força. Ele nem sabia por que tinha seguido Jungkook até lá, mas merda, que bom que ele fez. - Porra. - Yoongi soltou um suspiro, pela primeira vez em um tempo sentindo o nervosismo correr por seu corpo. - Jungkook-ah, merda, vamos... Por favor, não olhe. Vamos lá fora.

Ele tentou virar Jungkook agarrando-o pelos ombros, tentou afastar o amigo da cena. Mas como Yoongi quase sempre era tão contido, Jungkook se divertia antes mesmo de se preocupar.

- O que? - Jungkook franziu a testa. - Por que?

- Por favor, Jungkook, é melhor...

Mas então já era tarde demais. Jungkook virou o rosto para a cena que o esperava e foi como se algo o tivesse atingido em cheio no estômago. Qualquer vestígio de humor e tranquilidade deixou seu corpo como se tivesse sido arrancado à força, contra sua vontade. Na verdade, não sobrou quase nada e Jungkook se viu congelado no lugar, tentando processar a piada que estava vendo. Não poderia ser real.

- O que... - Ele mal falou em voz alta, finalmente se libertando do aperto de Yoongi para se aproximar do paciente. Foi quando ele sentiu novamente, de uma só vez. Medo, choque, pânico. - Choohwan-ssi?

A chamada foi quase incrédula, sufocada, totalmente sem resposta para o homem inconsciente ali, coberto de sangue. Não ele. Ele era a única família que Jungkook tinha.

- Doutor? - Uma enfermeira tentou nervosamente trazê-lo de volta porque a situação não era boa. A pressão sanguínea de Choohwan estava começando a baixar tão rápido que o pânico estava instalado nos rostos das enfermeiras que esperavam que Jungkook agisse, mas ele não conseguia se mover.

- Jungkook, por favor. - Yoongi tentou racionalizar novamente, empurrando Jungkook para longe novamente sem sucesso. - Deixe-me pegar. Ou chame outro maldito médico. Apenas saia daqui, Jungkook. Você não precisa passar por isso.

Não havia como ele sair daquela sala naquele momento e ele sabia disso tão bem que o pensamento cortou seu momento de transe.

- Não. - Jungkook finalmente expressou, com firmeza, afastando-se para colocar as luvas em um piscar de olhos, alheio à maneira como Yoongi passava as mãos pelos cabelos, começando a entrar em pânico. Então Jungkook começou a analisar Choohwan, seus sinais vitais, auscultando, percutindo, apalpando, sentindo uma vontade imensa de chorar toda vez que olhava para o rosto do homem que tão bem conhecia. - O que aconteceu?

- Ele foi encontrado assim já inconsciente em um beco. Alguém chamou a ambulância.

Merda. Ele iria chorar. Agora não, seu imbecil.

- Trauma abdominal contuso com hipotensão. - Jungkook murmurou para si mesmo, com a voz trêmula, apalpando o abdômen do homem à sua frente, tentando fazer sua mente funcionar novamente e afastar o lado sentimental, muito perto de falhar. - Não há perfuração abdominal, então o sangramento intraperitoneal é provável. Preciso fazer um ultrassom rápido.

- Bem aqui, doutor.

Tudo passou em um borrão agonizante. Alguns limparam o sangramento dos braços de Choohwan, outros fizeram a análise neurológica, o medo de Jungkook aumentou minutos depois quando ele realizou a avaliação da presença de fluidos intra-abdominais, sua suspeita confirmada.

- Laparotomia de emergência. Agora.

- Estamos perdendo ele, Jungkook.

Jungkook nem havia notado quando Choi Seungbin, o médico que assumiria seu posto em uma hora, se posicionou ao lado dele, já vestido.

- Cale a boca. - Jungkook falou por entre os dentes, sem tirar os olhos de Choohwan.

- Jungkook... - Dessa vez, ele não tinha certeza de quem o chamou, mas com certeza não era a voz que ele queria ouvir agora. Choohwan tinha que estar bem. Ele ficaria bem. Jungkook só precisava fazer bem o seu trabalho. Ele só precisava... merda. Suas mãos tremiam.

E naquela tarde, Jungkook realmente perdeu muito. Ele perdeu o homem que o criou, que tanto o ensinou, que o apoiou quando ele chamou Jungkook de maluco por querer trabalhar em uma emergência para abraçá-lo com ternura logo em seguida. Muitas coisas foram perdidas naquela tarde, mas principalmente, algo igualmente grande aconteceu.

Jungkook se perdeu.
  
 

CONTINUA ☾ ◌ ○ °•
──── ──────── ────
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

Estão gostando?
Primeiro capítulo vimos que Jungkook trabalhava no ponto socorro (para alguns chamado de emergência ou ER) e que ele perdeu alguém querido pois não conseguiu salvá-lo. Como Jungkook se perdeu? O que aconteceu depois disso? Vamo descobrir em breve.

Até o próximo capítulo.
  
 
LEMBRE-SE: Ponto-socorro, Emergência e ER são os mesmos.

O trauma abdominal é o sofrimento resultante de uma ação súbita e violenta, exercida contra o abdome por diversos agentes causadores. Os traumas abdominais foram divididos em: trauma aberto (ferimentos por armas de fogo ou por arma branca) e trauma fechado (contusão). Ambos são perigosos e pode levar a morte.

Feverish And Sour - Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora