O natal havia chegado, e todos estavam animados para comemorar mais um ano de sobrevivência em um terrível apocalipse zumbi. Como sempre as festas seriam na minha casa, a qual estava completamente decorada com enfeites feitos a mão pelas crianças.
Antes da grande ceia, eu arrumava o cabelo da minha filha dentro do nosso quarto. Ela tinha seis anos, uma crianças inocente, mas eu evitei contar a ela sobre o papai noel a sua vida toda, para evitar qualquer tipo de decepção que ela tivesse por não ganhar um presente em um ano que estivéssemos passando por grandes necessidades.
- Mamãe. - ela me chamou, com a sua voz adorável e fofa.
- Oi meu amor.
- Mamãe, você acha que o Papai Noel vai vir esse ano?
- Papai Noel? Como sabe disso?
- O papai me contou. - eu ia matar Daryl por fazer algo que eu passei a seis anos tentando esconder. - eu queria muito ver ele, porque todo ano ele vem e eu nunca vi.
- Olha meu amor. - eu me agachei na frente dela, olhando para aqueles olhinhos azuis mais lindos do mundo. - o Papai Noel... ele virou zumbi.
- Zumbi?
- Sim! E como ele é zumbi não dá para ele trabalhar mais né.
Estava entrando em pânico por mentir para uma criança.
- Tadinho mamãe.
- É, mas olha, o Papai Noel pode não vir esse ano, só que a mamãe tem uma surpresinha para você lá embaixo da árvore.
Ela fez aquela carinha de surpresa e correu para a sala de estar, onde já havia algumas pessoas chegando.
Me aproximei de Daryl e estava conversando com Rick no sofá enquanto tomavam um vinho.
- Daryl a gente pode conversar um pouquinho?
- Tá bom, licença Rick.
Puxei ele para um canto da cozinha que estava vazia.
- Ficou maluco? Você contou para ela sobre o Papai Noel, não é?
- Olha, eu só queria que a infância dela fosse o mais completa possível.
- Agora a caramba do Papai Noel não vai aparecer e você é quem vai passar a noite toda consolando a sua filha.
- Meu amor, calma, respira, vai ficar tudo bem.
- Eu sei que vai, porque eu consertei a sua cagada. Disse para ela que o Papai Noel virou zumbi.
- Viu, não precisa ficar nervosa, hoje é natal, vamos apenas aproveitar. - ele puxou a minha mão, me levando para fora da cozinha. - Vamos beber um vinho.
Com o tempo, e o vinho, eu me acalmei. As crianças estavam brincando, parecendo nem ligar para o Papai Noel, os adultos bebiam vinho e conversavam. Ouvimos as histórias dos natais antes de tudo acontecer e nos sentimos gratos por estarmos comemorando mais um ano.
Até que um barulho alto foi ouvido vindo da sala de estar, o que fez todos se assustarem e pegarem a primeira coisa cortante que virão pela frente.
Quando chegamos na sala nos deparamos com a coisa mais estranha do mundo, talvez um milagre de natal?
- Tá brincando. - exclamei ao ver aquilo.
- Papai Noel! - as crianças gritaram e tentaram se aproximar da lareira, mas as impedimos.
Havia um zumbi vestido de Papai Noel de shopping preso na lareira.
- Daryl vai. - Rick disse, mandando ele ir ajudá-lo a tirar o zumbi de lá e matá-lo.
- Espera! Vamos mesmo matar o Papai Noel? Na frente das crianças?
- É verdade.
- Já sei!
Minha solução para evitar choro e grito de criança foi amarrar o zumbi em uma cadeira e cobrir sua boca e suas mãos com um pano bem amarrado.
E por incrível que pareça a festa seguiu com as crianças encantadas pelo Papai Noel e felizes por presenciarem um milagre de natal. E aquele dia ficou na memória de todos para sempre, tanto que tivemos que verificar a lareira todas as noites para ter certeza que nem mais um zumbi entrasse por lá. Como aquele entrou? Não sabemos, e deixamos esse assunto de lado.
Mas o Natal deixa tudo mais mágico, inclusive um zumbi que só por usar uma fantasia fez o ano de várias crianças.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi gente!
Feliz Natal! (ou quase natal)
Espero que tenham gostado do capítulo, sei que não está muito bom, mas era só para ter alguma coisa esse ano.
E completamos um ano de fic, então muito obrigada a todos que fizeram com que eu chegasse a 23k, de verdade, muito obrigada.
Beijos, um feliz natal para todos.
Amo vocês <3